Asus demonstra à imprensa seu novo SSD HyperXpress

O site Legit Reviews teve acesso ao primeiro SSD da Asus, o HyperXpress, que, como o nome sugere, é desenvolvido em parceria com a HyperX, marca de memórias e armazenamentos da Kingston. Desenvolvido em um corpo de 2.5 polegadas e 9,5mm, o drive possui interface SATA Express, RAID 0 e dois SSDs mSATA de 6Gb/s ligados a um controlador da ASMedia.

A unidade revelada pela empresa ainda é um protótipo e, de acordo com a Asus, interações futuras vão permitir executar dois SSDs M.2 ao invés de mSATA. O drive tem sido testado para oferecer velocidades de transferência sequencial de até 778MB/s.

Vale destacar que esse drive requer um novo padrão de conexão que serÁ lançado com as novas placas-mãe com chipset Intel Serie 9. Via TechPowerUp.

Assuntos
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?