Descobertos apps na Google Play Store que mineravam bitcoins "escondidos"

A companhia de segurança para software Lookout divulgou um relatório em que afirma ter encontrado aplicativos Android que usam o processador do celular de maneira oculta para minerar bitcoins. Em sua maioria, são apps de papel de parede para o smartphone.

O nome do malware é BadLepricon e ele usa o processamento do celular de "maneira inteligente", sem forçÁ-lo para não queimar o aparelho e o usuÁrio não perceber. A Google jÁ foi notificada e deletou pelo menos cinco desses aplicativos da Google Play Store, mas não se sabe quais são todos que podem ter o malware. A recomendação de segurança nesse caso é deixar a configuração "unknown sources" desmarcada, para evitar downloads e instalações não autorizadas de aplicativos. Via Neowin.

Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?