Update 1.70 para o PS4 chega semana que vem com opção para desligar trava do HDMI

O Twitter do Playstation na Europa confirmou que o novo update na firmware do PS4 chega na semana que vem, quarta-feira, dia 30. A atualização 1.70 traz o SHAREfactory, com novos recursos de edição e gravação de gameplay e uma opção que desliga o HDCP, a trava que impedia os gamers de usarem placas de captura no vídeo game.

O SHAREfactory traz ferramentas de edição simples para os vídeos capturados no PS4, coisa que o Xbox One jÁ fazia desde seu lançamento, mas vai permitir também que os usuÁrios salvem as capturas de seus gameplays diretamente num HD externo, o que facilita levar o vídeo ao PC. O que vai facilitar muito, na verdade, para levar a gravação ao PC é a possibilidade de agora desligar o HDCP, o código proprietÁrio que impedia o uso de placas de captura no PS4. 

Por fim, mas não menos importante, o update 1.70 promete também que vai permitir aos gamers fazerem o "preload" de jogos comprados na PSN, ou seja, a possibilidade de jÁ deixar o jogo "semi-baixado" antes de seu lançamento, para não ter que esperar mais do que o dia da estreia do game. Via GameSpot.

Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?