Circuito Brasileiro de League of Legends começa neste fim de semana em Porto Alegre

A Riot Games informou que o Circuito Brasileiro de League of Legends (CBLoL) serÁ iniciado com a Liga Brasileira – Série dos Campeões nos próximos dias 26 e 27 de abril em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

As equipes CNB E-Sports Club, KaBuM!, KeyD Stars, PaiN Gaming, Team AWP e Team United, selecionadas na fase classificatória, participarão da etapa presencial no Centro de Eventos FIERGS. Os seis times darão início à disputa pelo título de Campeão Brasileiro de League of Legends, levando o prêmio de R$45 mil. O torneio terÁ premiação total de R$100 mil. 



Organização do campeonato

Após a etapa realizada em Porto Alegre, os competidores disputarão partidas on-line, a partir de 07 de maio, todas as quartas-feiras e domingos. As equipes disputarão séries com duas partidas e ganharão pontos de acordo com seu número de vitórias – ao vencer as duas partidas, o time ganharÁ três pontos; caso vença uma e perca outra, receberÁ um ponto. 

Os quatro times com maior pontuação participarão da final do campeonato, que serÁ realizada no Centro de Eventos do CearÁ, entre 7 e 8 de junho. Tanto as etapas presenciais quanto as on-line serão transmitidas pelo Twitch.TV da Riot Games Brasil.

"Os fãs do eSport da região Sul terão a oportunidade de ver, pela primeira vez, ao vivo as primeiras partidas da Liga Brasileira – Série dos Campeões, com as principais equipes do cenÁrio nacional", afirma Philipe Monteiro, gerente de eSports da Riot Games Brasil. "Os times precisarão de muito treino e dedicação para vencerem as disputas e classificarem-se para a etapa que serÁ realizada em Fortaleza, que consagrarÁ o Campeão Brasileiro de League of Legends".

Mais detalhes sobre as partidas, ingressos e outros informações podem ser encontradas no site oficial do evento

Assuntos
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?