Próxima atualização do PS4 permitirá pré-carregar jogos e trará editor de vídeos

A Sony divulgou os detalhes dos recursos que serão disponibilizados pela próxima atualização do firmware do PlayStation 4, que trarÁ a versão 1.70. As principais novidades são um editor de vídeos chamado "SHAREfactory" e possibilidade de pré-carregar jogos, como é possível fazer no Steam, por exemplo, antes do lançamento.

Junto da chegada do editor de vídeos, também vem um aumento na resolução das gravações para 720p. O SHAREfactory permite que os jogadores cortem suas gravações e incluam efeitos, filtros, música e um picture-in-picture com a imagem da PlayStation Camera.

Também serÁ possível escolher, pelo próprio menu "share", com quais amigos o vídeo serÁ compartilhado. Antes era preciso ir até as configurações para fazer isto. Outra adição serÁ a possibilidade de postar os clips diretamente no Facebook. Vale lembrar que o Xbox One jÁ oferecia um editor de vídeos no lançamento, mas ainda não possui o recurso de pré-carregamento. Via Engadget.

Assuntos
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?