Eliminatórias brasileiras da FIFA Interactive World Cup acontecem no Estádio das Laranjeiras

As finais das eliminatórias brasileiras da FIFA Interactive World Cup (FIWC) serão jogadas no dia 24 de abril no EstÁdio das Laranjeiras, sede do Fluminense, e onde o clube ainda realiza seus treinamentos. Os 8 melhores jogadores do país se enfrentarão por uma vaga na final mundial da competição, que também acontecerÁ no Rio de Janeiro, nos dias 2 e 3 de julho.


O Brasil tem direito a uma classificatória presencial local por ser o país sede da grande final desta edição do torneio. Nela, estarão o vencedor das eliminatórias brasileiras, o atual campeão da FIWC, e 18 jogadores que se classificaram pelas temporadas online, que acontecem exclusivamente no PS3. O vencedor da final mundial ganharÁ US$ 20 mil (cerca de R$ 44 mil) e um convite para participar da entrega do Ballon d'Or, o prêmio de melhor do mundo da FIFA – dos gramados reais.

Se hoje não abriga mais jogos oficiais e tem capacidade para apenas 5 mil pessoas, o EstÁdio das Laranjeiras possui um passado relevante. Foi nele onde a Seleção Brasileira jogou sua primeira partida, em 1914, e ganhou seu primeiro título, o Campeonato Sul-Americano de 1919. "Os melhores jogadores do Brasil jÁ desfilaram pela grama do EstÁdio das Laranjeiras e agora vamos ver alguns dos principais competidores da FIWC seguirem seus passos", diz Ralph Straus, diretor de estratégia e gestão da FIFA.

Um fato curioso sobre a competição é que a sua última edição, em 2013, é a atual detentora do recorde mundial do Guinness de maior torneio de videogames, com mais de 2,5 milhões de jogadores inscritos.

Assuntos
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual foi o melhor ano para lançamentos de games?