Square Enix trabalha em novos games das séries Mana e SaGa

As franquias "Mana" e "SaGa", duas das principais marcas da Square Enix, vão ganhar novos jogos em breve. Pelo menos foi o que deu a entender Takehiro Ando, produtor na divisão mobile da empresa.

"Ficou decidido que a segunda divisão mobile [onde Takehiro trabalha] vai colaborar no desenvolvimento [com as séries "Mana" e "SaGa"]. Faremos nosso melhor para garantir que sejamos fiéis às lembranças das eras do Super Nintendo e do PlayStation, para vocês que estão implorando por um 'Romncing Saga 4' ou um Seiken Densetsu 5 [como a série "Mana" é conhecida no Japão]!. Isso é tudo o que posso dizer agora", disse Ando, em entrevista à revista japonesa Famitsu, com tradução do site Siliconera.   


Considerado por muitos o melhor da franquia, "Secret of Mana" foi lançado para SNes em 1993


"Dito isso, gostaríamos de ajudar toda a equipe de desenvolvedores e, assim, lançar algo tão bonito quanto vocês se lembram das épocas gloriosas. No caso de 'SaGa', ele [o jogo] vai chegar no fim deste ano. E "Mana" também vai completar 25 anos logo ["SaGa" fez 25 anos recentemente], então queremos aproveitar isso e trabalhar em algo [com a série]", completou.

Por Takehiro trabalhar na divisão mobile da Square Enix, é bastante provÁvel que os dois jogos sejam lançados para dispositivos móveis, acompanhando uma tendência atual na indústria de games em aproveitar o crescimento contínuo deste nicho. 

Mais informações, detalhes, imagens e vídeos sobre ambos os jogos devem aparecer mais em breve, mas principalmente na E3 2014, que acontece em meados de junho em Los Angeles (EUA).  

Assuntos
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?