De forma discreta, Intel começa a enviar novos processadores Haswell

Antes mesmo do dia 10 de maio, data que segundo rumores a Intel iria lançar novos processadores Haswell, a empresa começou a enviar novos modelos de chips da quarta geração Core. Os novos chips não chegam com muito estardalhaço no mercado, afinal o "tapa no visual" foi bem discreto: eles mantém muitas mesmas características dos modelos jÁ presentes no mercado.

Os 44 novos processadores, sendo 27 para desktops, são versões bastante semelhantes aos presentes anteriormente no mercado, em muitos casos com leves aumentos nos clocks (normalmente 100MHz) para uma melhora de performance. Os novos produtos serão vendidos pelos mesmos preços das CPUs anteriores.

O Core i7-4790, por exemplo, é o novo rei da montanha dos processadores "não K" (que não são desbloqueados para overclock). Ele vem com frequência de operação de 3.6GHz, 200MHz a mais que o antigo topo de linha, o i7-4770.

Tradicionalmente, a Intel faz grandes lançamentos na Computex, então é melhor esperar até o começo de junho para ver novidades maiores na Área de processadores, por parte da empresa.

Via TechPowerUp

Assuntos
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego colabora com a Adrenaline na produção de notícias e artigos na coluna "Vida Digital".

Qual foi o melhor ano para lançamentos de games?