iPhones são mais populares do que nunca entre os jovens americanos, segundo pesquisa

Os jovens ditam tendências no mundo, pelo menos quando se trata de tecnologia, e, segundo uma pesquisa da Piper Jaffray, os iPhones nunca foram tão populares entre eles como são agora. Segundo o estudo, o número de adolescentes que utilizam o smartphone da Apple em 2013 era de 48% dos entrevistados, em 2014 esse número subiu para 61%. Vale ressaltar que a empresa que realizou a pesquisa é um banco de investimentos norte-americana, por isso os números fazem referência aos jovens de lÁ.

A pesquisa não é exatamente uma novidade, visto a popularidade da marca nos EUA, mas os número nunca foram tão favorÁveis para a empresa da maçã: 66% respondeu que o iPad é sua referência na categoria de tablets. Os 7,5 mil entrevistados estão na faixa dos 16 anos e  possuem média de renda anual da família de US$ 55 mil

Facebook perde popularidade

A pesquisa também revelou que, entre os entrevistados, o Facebook possui cada vez menos importância entre as redes sociais. No ano passado, o Facebook era considerado a principal rede social para quase 35% dos entrevistados, neste ano tem pouco menos de 25% dos jovens. Enquanto isso, o Instagram - comprado pelo mesmo Facebook - não para de crescer: de pouco mais de 15%, o serviço de compartilhamento de fotos é a principal rede social para 30% dos entrevistados.

Via Cult of Mac

Assuntos
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?