Civilization: Beyond Earth terá suporte a Mantle; API poderá ter seu maior impacto neste game

Aos poucos a AMD vai conseguindo expandir a atuação da Mantle. Depois de games como Battlefield 4 e Thief, o próximo game da tradicional franquia Civilization também poderÁ ser rodada com a nova API. 

O game desenvolvido pela Firaxis Games traz um ponto importante de testes para a Mantle e sua capacidade de otimizar os recursos do sistema. Jogos de estratégia com mapas complexos estão entre os que mais demandam performance do processador, algo jÁ demonstrado em franquias como na série Total War e o próprio Civilization. Como o principal benefício das instruções em baixo nível é a redução do CPU overhead, otimizando os processos e reduzindo a sobrecarga sobre a CPU, é possível que Civilization se torne a franquia onde a troca do DirectX pelo Mantle traga o maior impacto em performance até o momento.

Civilization: Beyond Earth terÁ uma temÁtica diferente da presente nos games anteriores, onde os jogadores evoluíam sua civilização dos tempos remotos até o futuro. O game partirÁ da exploração espacial da raça humana, após o esgotamento dos recursos no planeta Terra, desbravando um novo planeta. O game chegarÁ no terceiro trimestre de 2014 e estarÁ disponível no PC, para os sistemas Windows, Mac e Linux.

Assuntos
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego colabora com a Adrenaline na produção de notícias e artigos na coluna "Vida Digital".

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?