Mais diferenças de resolução: Trials Fusion roda a 1080p no PS4 e 900p no Xbox One

A disparidade de resoluções entre os novos consoles continua: Trials Fusion rodarÁ em resolução mais alta no PlayStation 4 do que no Xbox One. Enquanto no console da Sony o game rodarÁ em resolução 1080p nativa, no console da Microsoft ele rodarÁ em resolução 900p, com upscale para 1080p.

 

Apesar da diferença nas resoluções, o jogo rodarÁ a 60 frames por segundo em todas suas versões, incluindo no Xbox 360 e no PC. Outros jogos dessa geração jÁ apresentaram essa mesma disparidade, como Call of Duty: Ghosts, Thief, Battlefield 4 e Assassin's Creed IV

Do lado da Microsoft, o diretor de desenvolvimento Boyd Multerer diz que, no futuro, veremos mais jogos com resolução 1080p no Xbox One, jÁ que os desenvolvedores devem descobrir, com o tempo, melhores técnicas para tirar vantagem do hardware do console. "Eu totalmente espero que isso aconteça", disse Multerer. "As [unidades de processamento grÁfico] são verdadeiras bestas complicadas neste momento".

JÁ  o presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, defende que a resolução 1080p nativa faz com que o usuÁrios consiga ser um "jogador melhor". "Existe uma razão para os desenvolvedores buscarem o 1080p nativo", falou Yoshida, na época. "Mas estes jogos [em 1080p] permitem que você seja um gamer melhor e mais preciso, e esse é claramente o benefício", completou.

Assuntos
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?