Para Shuhei Yoshida, compra da Oculus VR pelo Facebook valida Project Morpheus

A compra da Oculus VR – desenvolvedora do Oculus Rift – pelo Facebook continua repercutindo dentro da indústria. Após o criador de Minecraft e John Carmack se pronunciarem sobre o assunto, agora foi a vez de Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios. Para ele, a compra da Oculus VR é algo positivo, pois valida o próprio dispositivo de realidade virtual da Sony, o Project Morpheus.

Yoshida diz que ficou surpreso com a aquisição, mas que também ficou feliz, pois, na sua opinião, isso indica que a Sony estÁ indo no caminho certo com o Project Morpheus. "Nós pensamos que iríamos validar o Oculus com o Project Morpheus, mas acontece que o Oculus agora estÁ nos validando", explicou.

Porém, o presidente da Sony Worldwide Studios pensa que a validação não é o mais importante, mas sim o fato de que o Facebook levarÁ o Oculus para um maior público. Para Yoshida, isso não faz do Oculus um concorrente, mas sim um aliado.

Ele diz que um pode se beneficiar da existência do outro, jÁ que o PC compartilha muitas semelhanças com o PS4. E isso significa que um desenvolvedor que faça um game para PC com suporte ao Oculus, provavelmente acabe portando esse jogo para o o PS4, com suporte ao Project Morpheus. Via Polygon e Engadget.

Assuntos
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O novo visual do Xbox Serie X