Netflix incia transmissões em 4K com House of Cards e documentários sobre natureza

O Netflix começou a transmissão de conteúdos em 4K, e os primeiros programas disponíveis na resolução são a 2ª temporada House of Cards e documentÁrios sobre a natureza. Só que o recurso estarÁ disponível apenas para certas TVs Ultra HD, que tenham codificador HEVC (H.265) embutido.


Trailer da 2ª temporada de House of Cards, também disponível em 4K

"[O recurso] estÁr disponível nos países onde o Netflix estÁ disponível, e os primeiros aparelhos de televisão [com HEVC] estão chegando às lojas agora", explicou Joris Evers, porta-voz do serviço. Além da TV, outro requisito para assistir conteúdo do Netflix em 4K é ter uma conexão de internet de, pelo menos, 15 Mbps. Com o tempo, outros conteúdos originais do Netflix Â– assim como Breaking Bad Â– deverão ser oferecidos em Ultra HD. Via IGN e Multichannel.

Assuntos
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O novo visual do Xbox Serie X