AMD FreeSync dá primeiro passo para se tornar "universal" ao ser adotado pela VESA

Apresentada durante a CES 2014 em janeiro, a tecnologia FreeSync da AMD (concorrente direta do G-Sync da NVIDIA - onde ambas prometem unificar a frequência de imagens entre a GPU e o monitor, acabando assim com os efeitos indesejÁveis de "lags" e "tearing") deu um passo importante para efetivamente "sair do papel" e chegar ao mercado como uma solução de mercado.

Apesar de ser uma tecnologia muito barata de ser implementada pela indústria, o FreeSync se ressente do fato de necessitar que os monitores tenham suporte ao novo protocolo implementado pela AMD. Basicamente o protocolo serÁ agregado ao DisplayPort 1.2a.

A boa notícia é que a VESA informou hoje que adotarÁ o FreeSync, tornando-o assim um novo padrão. Em outras palavras, trata-se de um passo importante para que a tecnologia efetivamente seja adotada pelas fabricantes de monitores, e venha a ser disponibilizado ao consumidor. Vale, no entanto, ressaltar, que apesar de se tornar padrão no futuro, caberÁ às fabricantes em decidir se irão ou não implementar a tecnologia da AMD em seus monitores.

Assuntos
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O novo visual do Xbox Serie X