Microsoft quase optou por não colocar um drive de disco no Xbox One

A Microsoft, até o meio de 2013, estava considerando não colocar um drive de disco no seu novo console, o Xbox One. Pelo menos foi isso que Phil Spencer, chefe da Microsoft Studios, disse em entrevista recente à revista oficial do Xbox.


Spencer considera que a decisão foi correta: "Havia uma discussão real se devíamos colocar um drive de disco óptico no Xbox One ou se conseguiríamos 'escapar' com um console puramente sem discos, mas quando você começa a olhar para banda de internet e o tamanho dos jogos (da oitava geração) realmente são criados problemas."

Uma confirmação de que essa teria sido a melhor opção foi a recepção terrível do público à ideia de se ter um console "always on" sem a possibilidade de emprestar jogos. Com o drive de disco jÁ presente ali, foi facilitada a decisão da Microsoft em reverter essas políticas. Diferente do Xbox 360, o drive do Xbox One roda filmes e jogos em Blu-ray

Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?