Intel inicia pesquisa de processadores de 5 nanômetros

A Intel mal lançou a primeira geração de chips com processo de fabricação de 22 nm, os Ivy Bridge, e jÁ estÁ pesquisando tecnologias de 5 nm. A informação foi divulgada pelo chefe da fabricante de chips, Paul Otellini.

O Xbit Labs possui em mãos alguns slides que detalham os produtos que estão por vir e hÁ a informação de que os chips de 14 nm jÁ estão em desenvolvimento e que a tecnologia de 10 nm deve ser lançada em 2015, ano de início da fabricação dos processadores de 7 e 5 nm.

{end}

Os chips de 14 nm serão fabricados nos estados de Arizona e Oregon, nos Estados Unidos, e também na Irlanda. Para a produção dos de 7 e 5 nm a empresa ainda não divulgou onde irÁ investir.

Assuntos
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.