[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi Box (Media Center com Android TV 6.0.1 e Netflix 4K)

Deinis

36 x 360 e vários "ones"
Pessoal, o tópico tá meio grande pra procurar......alguém sabe me dizer se dá pra conectar um joystick bluetooth e instalar uns joguinhos básicos?

Seria pro meu pequeno, não quero ter que comprar um console pra por na cozinha

DoctorBR

Member
(...) alguém sabe me dizer se dá pra conectar um joystick bluetooth e instalar uns joguinhos básicos?

Seria pro meu pequeno, não quero ter que comprar um console pra por na cozinha
@Deinis, tanto a MDZ-16-AB, quanto a MDZ-22-AB, permitem conectar dispositivos via Bluetooth, mas você não poderá usar Wi-Fi 2.4 GHz, pois ocorrerá uma grande interferência (Bluetooth opera na mesma frequência). No caso, você terá que conectar a Mi Box em uma rede Wi-Fi 802.11ac 5 GHz (de preferência 867 Mbps ou melhor), ou usar um adaptador de rede como este.

Como é para seu filho, qualquer Mi Box (MDZ-22-AB ou MDZ-16-AB) atenderá bem para jogos também. Dê uma olhada na publicação abaixo. Lá você encontrará sugestões de gamepads e uma lista com mais de 50 jogos compatíveis com a Mi Box.

Clique aqui caso o conteúdo acima não esteja aparecendo!

Sugestão de leituras antes da compra (links):

------------------------

Alguém já testou se na nova atualização roda dts e audio dd 5.1 em arquivos via usb?
@Deivide Sanchez, não houve nenhuma alteração nessa parte com o Android TV Pie 9, como aconteceu em junho de 2018, quando o Android TV Marshmallow 6.0.1 foi atualizado para o Android TV Oreo.

------------------------

wolfninja

New Member
Passando pra dar um feedback, consegui pegar uma Mibox 3 seminova por 250+22 de frete no mercado livre. Chegou hoje e consegui finalmente rodar Atmos de HD externo na minha LG SK9.

Está assim: HD plugado na Mibox 3, Mibox 3 plugada na SK9 e SK9 plugada na TV C9. Aparece na barra “Atmos” rapidamente quando o passthrough está ativado no Kodi.
Simplesmente agora ficou mudo os áudios em HD no Kodi. O que pode ser ?

Deinis

36 x 360 e vários "ones"
@Deinis, tanto a MDZ-16-AB, quanto a MDZ-22-AB, permitem conectar dispositivos via Bluetooth, mas você não poderá usar Wi-Fi 2.4 GHz, pois ocorrerá uma grande interferência (Bluetooth opera na mesma frequência). No caso, você terá que conectar a Mi Box em uma rede Wi-Fi 802.11ac 5 GHz (de preferência 867 Mbps ou melhor), ou usar um adaptador de rede como este.

Como é para seu filho, qualquer Mi Box (MDZ-22-AB ou MDZ-16-AB) atenderá bem para jogos também. Dê uma olhada na publicação abaixo. Lá você encontrará sugestões de gamepads e uma lista com mais de 50 jogos compatíveis com a Mi Box.

Clique aqui caso o conteúdo acima não esteja aparecendo!

Sugestão de leituras antes da compra (links):

Valeu pela info, me ajudou muito :safadao:

Deivide Sanchez

New Member
Minha mi box s chega essa semana. vcs estão recomendando atualizar? acho que vou esperar uma versão mais estável do android

Horg888

New Member
Sim, estava e está tudo configurado. Simplesmente parou de sair áudio.
Uma vez aconteceu comigo também, percebi que o passthrough do áudio estava desabilitado no menu que é habilitado com o filme em andamento.
Se for somente o áudio HD, o problema pode ser do KODI, desinstale e instale-o novamente.

FelipY2K

MJ13
o Prime vídeo que vem na versão 9 não aparace na play Store para ser atualizado no futuro e percebi que não tem o x-ray .... a versão que estava estável que postaram tópicos atrás o x ray funcionava !

t1ago

Member
Atualizei minhas duas mibox 4 s e me arrependi. Agora quando vou abrir o netflix depois de um tempo, ele simplesmente trava de eu ter que desligar e ligar a mibox da tomada. Ninguém merece!

Sendo que no Android 8 isso não acontecia em nenhuma das duas (netflix nunca travou), agora toda vez que vou abrir a netflix tenho que desligar e ligar para não travar...

Giulian

New Member
o Prime vídeo que vem na versão 9 não aparace na play Store para ser atualizado no futuro e percebi que não tem o x-ray .... a versão que estava estável que postaram tópicos atrás o x ray funcionava !
Já baixei duas versões não oficiais do Prime Video, depois que instalei o android 9. Uma atualizou minha build atual (sem x-ray) e a outra instalou uma versão alternativa, chamada Amazon Video, com x-ray.

Não recomendo nenhuma das duas. Fique com a versão que veio com o Android 9.

Em uma das versões os filmes rodavam de forma não fluída, como se tivesse problema de frame pacing ou frame rate. Na outra versão tive muitos problemas de desconexão. Cerca de 20% das vezes o filme parava de carregar, frequencia 10x maior do que ocorre com o app padrão do android 9.

Aliás, eu também tenho problema com o app Netflix atualizado pela Play Store, mas nenhum problema com o app Netflix padrão. Com o Youtube nunca nem tive coragem de baixar atualizações, pois há diversos relatos de probemas.

Resumindo. Fiquem com os apps originais que vieram com suas mi box, ou que vieram junto de uma das atualizações oficiais. Esses apps são feito especialmente pras xiaomi mi box e não para qualquer dispositivo android TV genérico.

O x-ray nem é um recurso tão legal assim. Se ao menos estivéssemos falando da novíssima interface do Prime Video, que existe no Fire Stick ou no Xbox até valeria a pena baixar uma apk diferente. Por enquanto não vejo vantagem. Melhor esperar para atualizar o Netflix e o Prime quando vier junto de uma nova atualização do Mi box, e certamente haverá muitas novas atualizações no futuro.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 4)