[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi Box (Media Center com Android TV 6.0.1 e Netflix 4K)

tavoandrade

Member
Pessoal, alguém sabe dizer se os seguintes apps funcionam bem na mibox:

- Watch ESPN
- Telecine Play
- Now NET e Claro

Testei em android box mais genéricas e não deram conta, por isso o interesse na mibox
Agradeço desde já!

DoctorBR

Member

Watch ESPN; Telecine Play; Now NET e Claro.

Testei em android box mais genéricas e não deram conta, por isso o interesse na mibox
@ tavoandrade, nem o app NOW NET e Claro, nem o app WatchESPN Brasil estão disponíveis para as Mi Boxes (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB). Mas os apps Telecine Play, ESPN e ESPN Player estão!

Um detalhe: a questão “não é dar conta”, e sim boa vontade por parte dos desenvolvedores dos apps, infelizmente. Qualquer uma das Mi Boxes dos links acima são capazes de rodar os apps, já TV Boxes genéricas realmente são problemáticas para rodar apps oficiais de serviços de streaming...

------------------------

Como faço paea desativar a atualização?

Tenho medo de atualizar e para de funcionar o suporte de audio atmos e dts hd
@ozzyto, existia uma forma de bloquear diretamente no modem/roteador, mas não tenho certeza se ainda funciona (e nem tenho mais o link). O jeito é aguardar por relatos quando os testes das BETAS para a MDZ-16-AB começarem.

------------------------

davilemos

New Member
Galera, alguém com problema ao avançar muito tempo os vídeos do YouTube? Simplesmente reinicia a box...

sparks3

Member

- Watch ESPN
- Telecine Play
- Now NET e Claro

Agradeço desde já!
@ tavoandrade, nem o app NOW NET e Claro, nem o app WatchESPN Brasil estão disponíveis para as Mi Boxes (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB). Mas os apps Telecine Play, ESPN e ESPN Player estão!

Um detalhe: a questão “não é dar conta”, e sim boa vontade por parte dos desenvolvedores dos apps, infelizmente. Qualquer uma das Mi Boxes dos links acima são capazes de rodar os apps, já TV Boxes genéricas realmente são problemáticas para rodar apps oficiais de serviços de streaming...

------------------------

@ozzyto, existia uma forma de bloquear diretamente no modem/roteador, mas não tenho certeza se ainda funciona (e nem tenho mais o link). O jeito é aguardar por relatos quando os testes das BETAS para a MDZ-16-AB começarem.

------------------------
Estou como o amigo, tenho muito interesse em comprar uma TV box que me permita ver a ESPN "pela internet". Tenho a assinatura do Watch ESPN mas não consigo informações concretas se conseguiria pela Mi Box. O app do meu celular android que reproduz o conteúdo é o "ESPN"...

RF17--

New Member
Estou como o amigo, tenho muito interesse em comprar uma TV box que me permita ver a ESPN "pela internet". Tenho a assinatura do Watch ESPN mas não consigo informações concretas se conseguiria pela Mi Box. O app do meu celular android que reproduz o conteúdo é o "ESPN"...
App da Watch ESPN não é compatível com Android TV, apenas Android mesmo. Isso é do app, enquanto eles não atualizarem não tem outro jeito.

Deivide Sanchez

New Member
Só existem duas formas de ver o watch espn pela mi box: pelo navegador ou usando o web video caster no celular e espelhando pra mi box

sparks3

Member
App da Watch ESPN não é compatível com Android TV, apenas Android mesmo. Isso é do app, enquanto eles não atualizarem não tem outro jeito.
Só existem duas formas de ver o watch espn pela mi box: pelo navegador ou usando o web video caster no celular e espelhando pra mi box
Obrigado pelas respostas! FInalmente achei alguém que soube informar! Já tava quase aproveitando os 12% de cashback da Amazon pra comprar a Mi Box hoje.

Pior que usava o web video caster mas, de uns tempos pra cá, não consigo mais reproduzir o vídeo no "browser" do app e, consequentemente, não da pra "jogar" pro chromecast. Sigo na gambiarra do notebook ligado pelo HDMI por enquanto, então.

DoctorBR

Member
ruchange

New Member
Preciso de uma ajuda, por gentileza.

estou tentando instalar um app que não tem na playstore, porém mesmo pelo aptoide, baixando pelo Google Drive e nem pelo USB eu consigo. Os programasjá estão liberarmos para instalae appde fontes desconhecidas e nada. Acontece com vários após.
Mas eu estou precisando mesmo instalar a vpn99

ruchange

New Member
Preciso de uma ajuda, por gentileza.

estou tentando instalar um app que não tem na playstore, porém mesmo pelo aptoide, baixando pelo Google Drive e nem pelo USB eu consigo. Os programasjá estão liberarmos para instalae appde fontes desconhecidas e nada. Acontece com vários após.
Mas eu estou precisando mesmo instalar a vpn99

adamsvndlxr

New Member
Alguém sabe me informar se a mi box roda tranquilo filmes pelo pen drive com legenda srt?

tenho uma tv antiga e alguns arquivos não funcionam o áudio.

Shakall

New Member
É infelizmente a 4s aqui trava o tempo todo, não o conteudo e sim a box, até para reiniciar é impossível tenho que desligar da tomada, e isso acontece usando netflix. Pedi a troca para o vendedor, vou ver de pegar a 3.

Snk B

Piloto Fantasma
É infelizmente a 4s aqui trava o tempo todo, não o conteudo e sim a box, até para reiniciar é impossível tenho que desligar da tomada, e isso acontece usando netflix. Pedi a troca para o vendedor, vou ver de pegar a 3.
Já tentou dar um hardreset nela, amigo? Aqui a minha Mi Box S não trava nada.

FelipY2K

MJ13
BETA 2224 do Android TV 9 Pie liberada para os testadores na MDZ-22-AB.

Clique aqui caso o conteúdo acima não esteja aparecendo!

------------------------
✳ Lembrando aos interessados na Mi Box, que SOMENTE os modelos MDZ-22-AB e MDZ-16-AB usam o sistema operacional Android TV oficial.
NÃO COMPRE NENHUM OUTRO MODELO!

------------------------

------------------------
que beleza e o Prime Video veio mesmo? via aptoide todas as ultima instalação não funcionam ...

DoctorBR

Member
É infelizmente a 4s aqui trava o tempo todo, não o conteúdo e sim a box (...)
@Shakall, trocar não vai resolver! CLIQUE AQUI e veja o que você precisa fazer!
------------------------

------------------------
Alguém sabe me informar se a mi box roda tranquilo filmes pelo pen drive com legenda srt?
Complementando o que @Deivide Sanchez disse:

@adamsvndlxr, o sistema operacional Android TV é muito superior aos sistemas usados pelas fabricantes de TVs. E a Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB) entrega melhores resultados até mesmo em TVs com o Android TV...

Se você resolver comprar a Mi Box, sugiro que você aprenda a usar o Kodi. Com ele você terá total controle das legendas (tamanho, fonte, cor e posição).

Mas antes de comprar, sugiro a leitura dos seguintes artigos:
------------------------

------------------------
Não consegui colocar foto, mas aparece que “app não foi instalado”
@ruchange, apps não específicos para o sistema operacional Android TV não aparecem na tela inicial. É preciso gerar um novo APK, como mostrado neste link. Mas você pode abrir o app instalado entrando nas configurações da Mi Box -> Aplicações -> NOME DO APP -> Abrir ...

------------------------

------------------------
que beleza e o Prime Video veio mesmo? via aptoide todas as ultima instalação não funcionam ...
@FelipY2K, sim, o Amazon Prime Video faz parte do sistema no Android TV 9 Pie. Mas você pode usar o app no Android TV Oreo também, baixando a versão especifica para sua Mi Box por este link.

------------------------

------------------------

FelipY2K

MJ13
@Shakall, trocar não vai resolver! CLIQUE AQUI e veja o que você precisa fazer!
------------------------

------------------------

Complementando o que @Deivide Sanchez disse:

@adamsvndlxr, o sistema operacional Android TV é muito superior aos sistemas usados pelas fabricantes de TVs. E a Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB) entrega melhores resultados até mesmo em TVs com o Android TV...

Se você resolver comprar a Mi Box, sugiro que você aprenda a usar o Kodi. Com ele você terá total controle das legendas (tamanho, fonte, cor e posição).

Mas antes de comprar, sugiro a leitura dos seguintes artigos:
------------------------

------------------------

@ruchange, apps não específicos para o sistema operacional Android TV não aparecem na tela inicial. É preciso gerar um novo APK, como mostrado neste link. Mas você pode abrir o app instalado entrando nas configurações da Mi Box -> Aplicações -> NOME DO APP -> Abrir ...

------------------------

------------------------

@FelipY2K, sim, o Amazon Prime Video faz parte do sistema no Android TV 9 Pie. Mas você pode usar o app no Android TV Oreo também, baixando a versão especifica para sua Mi Box por este link.

------------------------

------------------------
Opa valeu ... estava ralando com o aptoid

matheusvp0

Member
Eu comprei uma box tv por dois motivos, Amazon video e twitch. A minha é o modelo com processador rodando a clock mais baixo.

Algumas considerações:
- Trava bastante
- Amazon Video é um péssimo app
- Twitch tem os menus muito lentos também
- As vezes, independente da plataforma em que estou assistindo, engasga constantemente. Resolve apenas desligando e ligando novamente.

Não sei se é problema apenas com a minha box, mas até agora foi um dos piores investimentos que ja fiz.

ggss

New Member
Sou novo aqui no fórum, na realidade só criei essa conta pra perguntar algo nesse tópico, porque já tava vendo ele há uns dias.
Pois bem, vou tentar resumir: Tive uma experiência de compra bem ruim quando tentei comprar uma Mi Box S, depois de umas 3 semanas esperando ela não chegou, pelo menos fui reembolsado pela Amazon.
O problema é que quando comprei, +/- 3 semanas atrás, ela estava custando aproximadamente 350 tanto na Amazon quanto no Mercado Livre. Agora que fui reembolsado, fui pesquisar novamente e está custando aprox. 500 reais. Alguém sabe se essa oscilação de preço é normal? Depois volta a ficar mais barata? Aconteceu algo pra ter esse aumento? É uma diferença que com certeza faz falta no meu bolso hahahah.
Depois dessa experiência tão frustrada, mesmo sem ter recebido o produto, fui dar uma olhada em outras opções e achei o Fire Stick da Amazon bem interessante também, agora tô um pouco mais dividido. Pontos bem legais que favorecem a Mi Box pra mim são o fato de ter Chromecast integrado e poder rodar filmes pelo pendrive, coisa que *acho* que não é possível pela Fire Stick. Por outro lado, acho que a experiência de compra de uma Fire Stick pela Amazon seria bem mais tranquila (além de estar consideravelmente mais barato que os preços atuais que vi da Mi Box).

Última edição:

DoctorBR

Member

- Trava bastante
@matheusvp0, a solução já foi dada neste tópico e em minha última mensagem (logo acima). CLIQUE AQUI e veja o que deve ser feito!

Isso acontece para uma pequena minoria e, infelizmente, a Xiaomi nunca conseguiu resolver na Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB), mesmo tendo tentado inúmeras vezes (várias atualizações). Tudo indica se tratar de um conflito na forma como cada fabricante de TV implementa o HDMI-CEC.

Mas, como disse, é muito fácil e simples de resolver.

- Amazon Video é um péssimo app
@matheusvp0, o app do Amazon Prime Video é basicamente o mesmo em todas as plataformas, ou seja, não é um problema exclusivo da Mi Box ou do sistema operacional Android TV. E como é um serviço de streaming oficial e legal por apenas R$ 9,90 por mês, as pessoas são tolerantes...

Mas, você pode instalar o add-on Amazon VOD no Kodi, de forma a ter opções para personalização e etc.

OBS.: tenho intenção de criar um vídeo sobre o tema, mas como demanda muitíssimas horas de criação, e como logo, logo teremos a versão oficial no Android TV 9 Pie, estou esperando para ver o que acontecerá.

- Twitch tem os menus muito lentos também
Nunca usei o Twitch, mas essa lentidão pode estar relacionada ao que eu disse acima.

- As vezes, independente da plataforma em que estou assistindo, engasga constantemente. Resolve apenas desligando e ligando novamente.
Faça aquilo descrito acima que sua Mi Box não irá travar mais!

------------------------

------------------------

Alguém sabe se essa oscilação de preço é normal? Depois volta a ficar mais barata? Aconteceu algo pra ter esse aumento?
@ggss, grandes operações contra sonegação de impostos aconteceram nos últimos dias, onde milhares de produtos da Xiaomi foram apreendidos, incluindo a Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB). Quem ainda está vendendo está arriscando e, provavelmente por isso, aumentou os preços!

Acredito que os preços voltarão “ao normal” em breve. O jeito é torcer e aguardar!

(...) achei o Fire Stick da Amazon bem interessante também, agora tô um pouco mais dividido. Pontos bem legais que favorecem a Mi Box pra mim são o fato de ter Chromecast integrado e poder rodar filmes pelo pendrive, coisa que *acho* que não é possível pela Fire Stick (...)
O Fire TV Stick Basic é bem mais simples do que a Mi Box e voltando para quem quer os apps ou serviços mais populares, como Netflix, Amazon Prime Video e YouTube. Se esse for seu perfil principal, ele poderá atende-lo. Mas se quiser um uso mais avançado um pouco, você provavelmente ficará frustrado. Não deixe de pesquisar melhor!

------------------------

------------------------

matheusvp0

Member
@matheusvp0, a solução já foi dada neste tópico e em minha última mensagem (logo acima). CLIQUE AQUI e veja o que deve ser feito!

Isso acontece para uma pequena minoria e, infelizmente, a Xiaomi nunca conseguiu resolver na Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB), mesmo tendo tentado inúmeras vezes (várias atualizações). Tudo indica se tratar de um conflito na forma como cada fabricante de TV implementa o HDMI-CEC.

Mas, como disse, é muito fácil e simples de resolver.

@matheusvp0, o app do Amazon Prime Video é basicamente o mesmo em todas as plataformas, ou seja, não é um problema exclusivo da Mi Box ou do sistema operacional Android TV. E como é um serviço de streaming oficial e legal por apenas R$ 9,90 por mês, as pessoas são tolerantes...

Mas, você pode instalar o add-on Amazon VOD no Kodi, de forma a ter opções para personalização e etc.

OBS.: tenho intenção de criar um vídeo sobre o tema, mas como demanda muitíssimas horas de criação, e como logo, logo teremos a versão oficial no Android TV 9 Pie, estou esperando para ver o que acontecerá.

Nunca usei o Twitch, mas essa lentidão pode estar relacionada ao que eu disse acima.

Faça aquilo descrito acima que sua Mi Box não irá travar mais!

------------------------

------------------------

@ggss, grandes operações contra sonegação de impostos aconteceram nos últimos dias, onde milhares de produtos da Xiaomi foram apreendidos, incluindo a Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB). Quem ainda está vendendo está arriscando e, provavelmente por isso, aumentou os preços!

Acredito que os preços voltarão “ao normal” em breve. O jeito é torcer e aguardar!

O Fire TV Stick Basic é bem mais simples do que a Mi Box e voltando para quem quer os apps ou serviços mais populares, como Netflix, Amazon Prime Video e YouTube. Se esse for seu perfil principal, ele poderá atende-lo. Mas se quiser um uso mais avançado um pouco, você provavelmente ficará frustrado. Não deixe de pesquisar melhor!

------------------------

------------------------
Muito obrigado, vou dar uma lida em tudo.

ggss

New Member

Caramba! Não sabia disso... :/ Muito obrigado pela explicação.

Não deixe de pesquisar melhor!
Obrigado! :)

Última edição:

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)