[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi Box (Media Center com Android TV 6.0.1 e Netflix 4K)

LiTiNhO

Member
Como faço para alterar o tipo de fonte no KODI ? No XBOX ONE eu criei o arquivo advancedsettings.xml com os dados abaixo, e jogava a fonte a qual eu queria dentro da pasta /media/Fonts.
Tentei fazer esse procedimento na Mi Box mas não mudou nada =/
<advancedsettings>
<pathsubstitution>
<substitute>
<from>special://home/media/Fonts/</from>
<to>special://profile/media/Fonts/</to>
</substitute>
</pathsubstitution>
</advancedsettings>

Moliveira

New Member
@Moliveira (Lafarga), o Google Assistente funciona perfeitamente bem para todos.
Só pra reforçar o assistente diretamente pelo controle da mibox funciona normalmente todos os comandos

Quando eu utilizo o comando de voz OK GOOGLE " me mostra no youtube da tv video do discovery" no celular para abrir o youtube na TV isso que não funciona e no aparelho Chromecast funciona perfeitamente

Limpe os dados e o cache do Google Cast (e também do app Google), e reinicie sua Mi Box (reboot simples).

Já fiz esses procedimentos e mesmo assim do computador o Google Chrome não acha o MIBOX mas acha o aparelho Chromecast e com isso não consigo dar o comando de reproduzir uma aba ou até mesmo um video do youtube

Se não funcionar, o jeito vai ser fazer uma Wipe data/factory reset via RECOVERY MODE (formatação TOTAL). Aliás, se você nunca “limpou” totalmente sua MDZ-16-AB, isso é algo obrigatório depois da atualização para o Android TV 8 Oreo, caso contrário todo tipo de comportamento estranho continuará aparecendo...
Já fiz o recovery algumas vezes por conta de outros problemas mesmo assim nada não estou podendo fazer no momento mas não acredito que vá me ajudar somente agora

DoctorBR

Member
Só pra reforçar o assistente diretamente pelo controle da mibox funciona normalmente todos os comandos.

Quando eu utilizo o comando de voz OK GOOGLE " me mostra no youtube da tv video do discovery" no celular para abrir o youtube na TV isso que não funciona e no aparelho Chromecast funciona perfeitamente.
@Moliveira, quando digo: OK, GOOGLE, me mostra no YouTube da [TV da Sala] vídeo do Discovery, o vídeo começa a reproduzir na tela da minha TV, mesmo quando ela está desligada (ela é ligada via HDMI-CEC).

Você precisa usar o app Google Home em seu smartphone e configurá-lo corretamente. Com ele os comandos de voz funcionam como deve ser nas Mi Boxes (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB)...

------------------------

Como faço para alterar o tipo de fonte no KODI ? No XBOX ONE eu criei o arquivo advancedsettings.xml com os dados abaixo, e jogava a fonte a qual eu queria dentro da pasta /media/Fonts.

Tentei fazer esse procedimento na Mi Box mas não mudou nada =/
@LiTiNhO, nunca precisei alterar fontes do Kodi, mas já alterei as “key id" do controle remoto da minha TV com sucesso (para usar com o HDMI-CEC). Para isso precisei somente colocar o arquivo na pasta userdata.

Se você estiver fazendo tudo corretamente, e salvando na pasta certa, não sei o que pode estar dando errado. Sugiro que você use o Notepad++ no computador para fazer as "edições" no arquivo .xml...

------------------------

Última edição:

LiTiNhO

Member
@LiTiNhO, nunca precisei alterar fontes do Kodi, mas já alterei as “key id" do controle remoto da minha TV com sucesso (para usar com o HDMI-CEC). Para isso precisei somente colocar o arquivo na pasta userdata.
Eu estava colocando o arquivo na pasta Android/data/org.xbmc.kodi/files/.kodi/userdata/media/Fonts/ mas o certo era em outro "caminho" /storage/emulated/0/Android/data/org.xbmc.xbmc/files/.Kodi/media/Fonts/ mas só tive acesso a essas pastas após instalar o FX File Explorer .
mas já alterei as “key id" do controle remoto da minha TV com sucesso (para usar com o HDMI-CEC).
Se eu fizer isso vou conseguir usar os comandos de play/stop/pause da minha Tv na mibox ?
Vi um vídeo seu que tem a opção Adjust display refresh rate mas não entendi qual seria a diferença se deixar desligado ( agora toda vez que entro em algum vídeo a tela "pisca" )

DoctorBR

Member
CONFIRMADO! A MDZ-16-AB também receberá o Android TV Pie 9.

Hoje, em conversa privada com um dos desenvolvedores do firmware para as Mi Boxes, obtive a confirmação de que a MDZ-16-AB receberá o update no FINAL deste ano!

------------------------

✳ Lembrando aos interessados na Mi Box, que SOMENTE os modelos MDZ-22-AB e MDZ-16-AB usam o sistema operacional Android TV oficial.

Veja onde comprar a MDZ-16-AB

Veja onde comprar a MDZ-22-AB

NÃO COMPRE NENHUM OUTRO MODELO!

------------------------

Eu estava colocando o arquivo na pasta Android/data/org.xbmc.kodi/files/.kodi/userdata/media/Fonts/ mas o certo era em outro "caminho" /storage/emulated/0/Android/data/org.xbmc.xbmc/files/.Kodi/media/Fonts/ mas só tive acesso a essas pastas após instalar o FX File Explorer.
@LiTiNhO, eu tinha certeza de que você conseguiria descobrir o que estava errado... quanto ao gerenciador de arquivos, sugiro o X-plore File Manager.

Se eu fizer isso vou conseguir usar os comandos de play/stop/pause da minha Tv na mibox?
Sim, se sua TV tiver HDMI-CEC (cada fabricante dá um nome), mas ela terá que ter tido a função implementada corretamente (e isso é quase raro, pois não há uma padronização), caso contrário alguns problema aparecerão na Mi Box. LEIA ISTO!

Vi um vídeo seu que tem a opção Adjust display refresh rate mas não entendi qual seria a diferença se deixar desligado (agora toda vez que entro em algum vídeo a tela "pisca" )
Com ESTAS configurações os vídeos rodam com a máxima fluidez que o painel da sua TV/Monitor é capaz.

A tela pisca porque a alteração da frequência do painel é alterada para a correta “sincronização”...

------------------------

heitorto

Complexo de OldSchool
Eu tô pensando em adquirir, mas tenho minhas duvidas, é tanta regulação e burocracia que dá vontade de desistir

Snk B

Piloto Fantasma
Eu tô pensando em adquirir, mas tenho minhas duvidas, é tanta regulação e burocracia que dá vontade de desistir
A minha chegou ontem e o que posso falar até agora: Melhor investimento que já fiz.
Muito melhor que o Chromecast Ultra!

DoctorBR

Member
Eu tô pensando em adquirir, mas tenho minhas dúvidas, é tanta regulação e burocracia que dá vontade de desistir
@heitorto, não há nenhuma regulação ou burocracia! A não ser quer você esteja querendo importar, aí sim será um problema!
Quanto a outras dúvidas, recomendo as seguintes leituras:

Clique aqui caso o artigo acima não esteja aparecendo!

Leia também:
------------------------

heitorto

Complexo de OldSchool
@heitorto, não há nenhuma regulação ou burocracia! A não ser quer você esteja querendo importar, aí sim será um problema!
Quanto a outras dúvidas, recomendo as seguintes leituras:

Clique aqui caso o artigo acima não esteja aparecendo!

Leia também:
------------------------
eu queria um daqueles aparelhos em que eu consigo assistir TV por internet, mas descobri tem tempo que é so via software e não é legal

matheusvp0

Member
Alguem saberia dizer qual a melhor versão pra se comprar atualmente? E alguma dica de onde achar?

DoctorBR

Member
Alguem saberia dizer qual a melhor versão pra se comprar atualmente? E alguma dica de onde achar?
@matheusvp0, Mi Box com o sistema operacional Android TV oficial só há duas versões: MDZ-22-AB e MDZ-16-AB.

A MDZ-16-AB é levemente superior em tudo quando comparada à MDZ-22-AB, todavia, no dia a dia as diferenças são imperceptíveis!

Porém, hoje, se você possui um sistema de áudio capaz de reproduzir HD AUDIO (DTS-Master HD e Dolby TrueHD), e vai consumir esse tipo de conteúdo, você obrigatoriamente precisa comprar a MDZ-16-AB, pois somente ela faz Passthrough...

Mas pode ser que mesmo a MDZ-16-AB deixe de fazer Passthrough de HD AUDIO quando o Android TV 9 Pie for lançado!

Infelizmente ainda não é possível ter certeza do que vai acontecer, contudo, a versão BETA 2205 sendo testada na MDZ-22-AB, ainda não faz! E como o Android TV 9 Pie FINAL será liberado ainda este ano para ambas, o risco existe!

Se você não tem um home theater ou receiver top de linha, e não pensa em comprar pelos próximos 2 ou 3 anos, compre a MDZ-22-AB.

Ambas custam praticamente o mesmo preço:
------------------------

------------------------

matheusvp0

Member
@matheusvp0, Mi Box com o sistema operacional Android TV oficial só há duas versões: MDZ-22-AB e MDZ-16-AB.

A MDZ-16-AB é levemente superior em tudo quando comparada à MDZ-22-AB, todavia, no dia a dia as diferenças são imperceptíveis!

Porém, hoje, se você possui um sistema de áudio capaz de reproduzir HD AUDIO (DTS-Master HD e Dolby TrueHD), e vai consumir esse tipo de conteúdo, você obrigatoriamente precisa comprar a MDZ-16-AB, pois somente ela faz Passthrough...

Mas pode ser que mesmo a MDZ-16-AB deixe de fazer Passthrough de HD AUDIO quando o Android TV 9 Pie for lançado!

Infelizmente ainda não é possível ter certeza do que vai acontecer, contudo, a versão BETA 2205 sendo testada na MDZ-22-AB, ainda não faz! E como o Android TV 9 Pie FINAL será liberado ainda este ano para ambas, o risco existe!

Se você não tem um home theater ou receiver top de linha, e não pensa em comprar pelos próximos 2 ou 3 anos, compre a MDZ-22-AB.

------------------------

------------------------
Como nao tenho sistema de audio nenhum, acabei pegando a M19A(MDZ-22-AB) que achei mais barato, saiu R$338 com frete. Muito obrigado!

Snk B

Piloto Fantasma

------------------------

------------------------
Amigo, poderia me tirar uma dúvida?
Em quê exatamente a MDZ-16-AB é superior à MDZ-22-AB? Pois as especificações técnicas de ambas são idênticas!

Shakall

New Member
heitorto

Complexo de OldSchool
Galera estou querendo comprar uma porem achei 2 na amazon, alguem sabe me dizer a diferença?

não sei te dizer, mas eu conheço um rapaz que importou essa M19, ele tá bem satisfeito

DoctorBR

Member
Em quê exatamente a MDZ-16-AB é superior à MDZ-22-AB? Pois as especificações técnicas de ambas são idênticas!
@Snk B (Davidson Braga), veja as diferenças mais importantes entre as Mi Boxes:
  • A MDZ-16-AB usa o SoC S905X-H (2.02 GHz), enquanto a MDZ-22-AB usa o SoC S905L (1.51 GHz);
  • A MDZ-22-AB não suporta o codec VP9, o que pode ser um problema futuramente, caso ele passe a ser adotado em massa por YouTube, Netflix, Amazon Prime Video e outros serviços de streaming;
  • Hoje (13/11/2019) somente a MDZ-16-AB faz Passthrough de HD AUDIO (DTS-Master HD e Dolby TrueHD), como mencionei em meu último comentário;
  • A qualidade de construção da MDZ-16-AB é superior em tudo, principalmente o controle remoto.
Mas não se preocupe, você fez um ótimo negócio ao comprar a Mi Box S. :)

Não há nada melhor no Brasil com os SoCs da AMLogic hoje (custo vs. benefícios e facilidade de compra).

------------------------

Galera estou querendo comprar uma porem achei 2 na amazon, alguem sabe me dizer a diferença?
@Shakall, a diferença entre a M19E e a M19A (Mi Box MDZ-22-AB) é somente o PLUG, onde na primeira não é necessário usar um adaptador na tomada. Já na segunda é necessário!

Sugiro as seguintes leituras, para comprar com total consciência:
------------------------

Como nao tenho sistema de audio nenhum, acabei pegando a M19A (MDZ-22-AB) que achei mais barato, saiu R$338 com frete. Muito obrigado!
@matheusvp0, mas a M19E (MDZ-22-AB) está saindo por R$ 333,31 já com o frete (pelo menos aqui pra mim). Veja:
O Valor acima flutua bastante (o preço era o mesmo ontem), então é importantíssimo adicionar logo ao carrinho pra garantir o preço promocional. Deixar no carrinho não causa nenhum problema é dá tempo para pesquisas e leituras.

------------------------

------------------------

Shakall

New Member
  • A MDZ-16-AB usa o SoC S905X-H (2.02 GHz), enquanto a MDZ-22-AB usa o SoC S905L (1.51 GHz);
  • A MDZ-22-AB não suporta o codec VP9, o que pode ser um problema futuramente, caso ele passe a ser adotado em massa por YouTube, Netflix, Amazon Prime Video e outros serviços de streaming;
  • Hoje (13/11/2019) somente a MDZ-16-AB faz Passthrough de HD AUDIO (DTS-Master HD e Dolby TrueHD), como mencionei em meu último comentário;
  • A qualidade de construção da MDZ-16-AB é superior em tudo, principalmente o controle remoto.

Não há nada melhor no Brasil com os SoCs da AMLogic hoje (custo vs. benefícios e facilidade de compra).

------------------------

@Shakall, a diferença entre a M19E e a M19A (Mi Box MDZ-22-AB) é somente o PLUG, onde na primeira não é necessário usar um adaptador na tomada. Já na segunda é necessário!

------------------------

@matheusvp0, mas a M19E (MDZ-22-AB) está saindo por R$ 333,31 já com o frete (pelo menos aqui pra mim). Veja:
O Valor acima flutua bastante (o preço era o mesmo ontem), então é importantíssimo adicionar logo ao carrinho pra garantir o preço promocional. Deixar no carrinho não causa nenhum problema é dá tempo para pesquisas e leituras.

------------------------

------------------------
Valeu pela dica, peguei a M19E, entrei para o grupo :D

Snk B

Piloto Fantasma

------------------------

------------------------

------------------------

------------------------
Putz, que bosta... Se eu tivesse me atentado melhor, teria pego a 16-AB :(

matheusvp0

Member
Putz, que bosta... Se eu tivesse me atentado melhor, teria pego a 16-AB :(
Eu tambem, mas acho que pro que eu quero essa ja é suficiente.

DoctorBR

Member
Pessoal, vejam no vídeo abaixo como é fácil escrever (salvar) em pen drive com o Android TV Pie 9 (Beta 2205):

Clique aqui caso o conteúdo acima não esteja aparecendo!

------------------------

Putz, que bosta... Se eu tivesse me atentado melhor, teria pego a 16-AB
@Snk B, você só sentirá falta da MDZ-16-AB se possuir um sistema de som topo de linha e se realmente for consumir conteúdo com HD AUDIO (DTS-Master HD e Dolby TrueHD). Fora isso, a MDZ-22-AB não o decepcionará. Pode ficar tranquilo. J

------------------------

Última edição:

DoctorBR

Member
Mais uma BETA (2216) do Android TV 9 Pie liberada para os testadores na MDZ-22-AB

Vejam o que mudou (changelog parcial) na publicação abaixo:

Clique aqui caso o conteúdo acima não esteja aparecendo!

Algumas capturas de telas (com comentários):

Lembrando que a MDZ-16-AB receberá o Android TV 9 Pie até o final do ano!

------------------------

------------------------

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 2)