[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi Box (Media Center com Android TV 6.0.1 e Netflix 4K)

gold2000

New Member
@gold2000, sugiro que você leia os seguintes artigos. Eles são o ponto de partida para quem deseja comprar uma Mi Box (MDZ-22-AB ou MDZ-16-AB): https://docbr.me/android-tv ; https://docbr.me/dicas-mi-box ; https://docbr.me/bugs-no-oreo ; https://docbr.me/mi-box-wifi-test ; https://docbr.me/falha-netflix .

Sim, existe app para a Oi (Oi Play), Vivo (Vivo Play), Telecine Play, HBO, e muitos outros (clique aqui e veja uma pequena lista). NET e Claro não possuem app para o Android TV...

A diferença entre a Mi Box 3 e a Mi Box S é a impossibilidade de “passar” HD AUDIO (DTS-Master HD e Dolby TrueHD) para home theater compatíveis, com a Mi Box S. Ou seja, se você possui um HT ou Receiver topo de linha e vai usar esse tipo de conteúdo, tem que comprar uma Mi Box 3.

Se você for usar somente com apps oficiais de streaming, qualquer uma das duas o atenderá. Mas não se esqueça de que para ter áudio 5.1 com o app oficial da Netflix no sistema operacional Android é preciso ter uma HT ou Receiver topo de linha (leia os artigos para mais detalhes) ...

Quanto a atualizações; provavelmente somente a MDZ-22-AB continuará recebendo atualizações, como o Android TV Pie 9, que inclusive poderia resolver a questão do passthrough de DTS-Master HD e Dolby TrueHD ...

Se você comprar uma Mi Box 3 dos primeiros lotes poderá dar azar e pegar uma defeituosa, onde a Netflix e outros apps não funcionam corretamente. Mas esses problemas foram corrigidos nas últimas unidades (leia os artigos para mais detalhes). Na Mi Box S não existe esse tipo de problema ...
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Muito obrigado DoutorBR vou de miboxs, mais por ter as futuras atualizações garantidas, home theather não me interessa por agora, o que quero fazer é ver netflix, you tube, musica, telecine, jogos locais e streaming google stadia e por ai vai, é pra isso que quero ela.:)

DoctorBR

Member
Uma dica para quem tem uma Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB) gosta de jogos casuais, mas não tem um joystick: Riptide GP: Renegade está de graça e pode ser jogado com o próprio controle remoto!

Mais detalhes na publicação abaixo (assista ao vídeo):

Clique aqui caso o conteúdo não esteja aparecendo!

------------------------

------------------------

Muito obrigado DoutorBR vou de miboxs, mais por ter as futuras atualizações garantidas, home theather não me interessa por agora, o que quero fazer é ver netflix, you tube, musica, telecine, jogos locais e streaming google stadia e por ai vai, é pra isso que quero ela.
@gold2000, não se esqueça de que as Mi Boxes (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB) são simples streamers!

Elas cumprem bem esse papel (custo vs. benefícios), mas você poderá não ficar satisfeito para jogos. Além disso, Google Stadia vai demorar a ficar disponível para o sistema operacional Android TV (principalmente no Brasil).

------------------------

------------------------

willerkley

New Member

Uma dúvida: realmente vale a pena (ou precisa) ter uma VPN (grátis ou paga), especialmente para utilizar o Kodi, na Mi Box (a minha é a S...).

Gostaria de saber a opinião de vocês, especialmente quem utiliza o Kodi...

Obrigado, e abraços!

Willer.

DoctorBR

Member

Pessoal, o Prime Video da Amazon ficou melhor (em termos de custo vs. benefícios). Agora é possível assinar o Amazon Prime, que inclui o Prime Video e outros (vejam mais no artigo abaixo):

Clique aqui caso o conteúdo acima não esteja aparecendo!

------------------------

Quais addons do Kodi usam/recomendam?
Uma dúvida: realmente vale a pena (ou precisa) ter uma VPN (grátis ou paga), especialmente para utilizar o Kodi, na Mi Box (a minha é a S...).
Por favor, não tratem desse assunto aqui, pois pode fazer com que o tópico seja excluído...

------------------------

------------------------

voltran

Member

Pessoal, o Prime Video da Amazon ficou melhor (em termos de custo vs. benefícios). Agora é possível assinar o Amazon Prime, que inclui o Prime Video e outros (vejam mais no artigo abaixo):

Clique aqui caso o conteúdo acima não esteja aparecendo!

------------------------

Por favor, não tratem desse assunto aqui, pois pode fazer com que o tópico seja excluído...

------------------------

------------------------
Bom voce comentar isso pois estou aqui justamente porque assinei o prime mais no Mi Box não encontrei o app pra baixar na play store, tem alguma forma pratica de instalar ele sem ser baixar o apk em qualquer site e tentar instalar pelo xplorer? todas as vezes que tentei fazer isso em algum app não consegui!

DoctorBR

Member
@voltran, Amazon Prime Video ainda não está disponível na Google Play Store das Mi Boxes (MDZ-22-AB ou MDZ-16-AB), mas instalar o app “manualmente” não é difícil:
  • Clique aqui e salve/transfira o APK para seu Google Drive (ou para um pen drive);
  • Adicione seu Google Drive em um gerenciador de arquivos na Mi Box (recomendo o X-plore File Manager) e abra o APK (ou o arquivo no pendrive). Assim que você fizer isso, a tela de instalação aparecerá (similar à imagem abaixo);
  • Depois basta abrir o app, adicionar sua conta Amazon Prime e seguir os passos na tela para registrar sua Mi Box.

sur0x

New Member
Instalei meu mibox s e estava na rede 5GHZ normal, fiz o teste e bateu la seus 100mb/s nela, porém semana passada troquei meu roteador da vivo fibra e minha mibox pega 4 a 7mb/s no 5GHZ e em torno de 23mb/s no 2.4ghz.
Alguém sabe uma possível causa?

Eu faço o teste com meus celulares no mesmo lugar onde a mibox se encontra e eles batem no 5ghz os 100mb/s ou seja não é sinal ou interferência de canal, a troca do router pode ter sido "placebo"?

Ja tentei mudar channel width, canal, frequencia de transmissao do Archer e nada, só piora.

Em casa eu tenho : Roteador vivo ----> cabo gigabit ---> Archer C70 v4 como access point ---> 5ghz ---> Mibox

To meio desanimado com esse erro problema :(

voltran

Member
@voltran, Amazon Prime Video ainda não está disponível na Google Play Store das Mi Boxes (MDZ-22-AB ou MDZ-16-AB), mas instalar o app “manualmente” não é difícil:
  • Clique aqui e salve/transfira o APK para seu Google Drive (ou para um pen drive);
  • Adicione seu Google Drive em um gerenciador de arquivos na Mi Box (recomendo o X-plore File Manager) e abra o APK (ou o arquivo no pendrive). Assim que você fizer isso, a tela de instalação aparecerá (similar à imagem abaixo);
  • Depois basta abrir o app, adicionar sua conta Amazon Prime e seguir os passos na tela para registrar sua Mi Box.
Deu tudo certo obrigado, só outra duvida, tem como colocar ele como aplicativo de destaque na pagina inicial assim como fica o netflix? tentei mais nao achei ele nas opções de programas que podem aparecer em destaque?

Última edição:

DoctorBR

Member
Deu tudo certo obrigado, só outra duvida, tem como colocar ele como aplicativo de destaque na pagina inicial assim como fica o netflix? tentei mais nao achei ele nas opções de programas que podem aparecer em destaque?
@voltran, com as versões do app Amazon Prime Video deste artigo não é possível ter o canal (linha de recomendações) na tela inicial das Mi Boxes (MDZ-22-AB ou MDZ-16-AB), como na imagem abaixo:

O jeito é aguardarmos por atualizações futuras do app Prime Video, o que pode acontecer logo, já que o Amazon Prime foi lançado no Brasil.

P.S. a imagem acima é do nVidia Shield TV.

------------------------

(...) Ja tentei mudar channel width, canal, frequencia de transmissao do Archer e nada, só piora.

Em casa eu tenho : Roteador vivo ----> cabo gigabit ---> Archer C70 v4 como access point ---> 5ghz ---> Mibox
@sur0x, não tenho experiência com Access point e por isso qualquer coisa que eu disser será baseado na experiência dos outros... mas imagino que o problema seja alguma configuração na rede que você criou, pois na Mi Box não há opções avançadas.

------------------------

Wizz

New Member
Sabem me dizer se o Mi Box reproduz o Amazon Prime Vídeo em 4K?

Pois estou entre adquirir ele ou o Amazon Fire TV 4K.

henrique.glaurelli

New Member
Galera, comprei a Mi Box S pra substituir a minha Roku Ultra e por enquanto tudo perfeito
Mas queria usar o Steam Link nela com algum controle bluetooth.

Tentei com o Dualshock 4 e vi que não tem jeito de conectar o bicho. Tem algum que tem suporte oficial já?

Ou alguma gambiarra mesmo pra conectar algum outro?

DoctorBR

Member
Sabem me dizer se o Mi Box reproduz o Amazon Prime Vídeo em 4K?
@Wizz, nunca encontrei nenhum filme 4K no Amazon Prime Video na MDZ-16-AB... tenho duas TVs Samsung 4K e nelas consigo assistir às séries da própria Amazon em 4K HDR, mas ambas então configuradas para a loja de apps dos EUA (conta Samsung com endereço nos EUA). Porém, dessa forma, as legendas em português do Brasil não aparecem!

Não me lembro de ter visto alguém comentar que assiste à 4K nas Mi Boxes (MDZ-22-AB ou MDZ-16-AB). Eu precisaria formatar/zerar minhas TVs para testar...

Vamos ver se alguém comenta algo!

Tentei com o Dualshock 4 e vi que não tem jeito de conectar o bicho. Tem algum que tem suporte oficial já?
@henrique.glaurelli, o último modelo do controle DualShock, CUH-ZCT2U, pode ser conectado via Bluetooth, mas não tenho certeza se você conseguirá usá-lo no Steam Link...

Quanto a outros controles, clique aqui e veja uma lista com os 3 compatíveis com as Mi Boxes (mais usados / custo vs. benefícios).

Wizz

New Member
@Wizz, nunca encontrei nenhum filme 4K no Amazon Prime Video na MDZ-16-AB... tenho duas TVs Samsung 4K e nelas consigo assistir às séries da própria Amazon em 4K HDR, mas ambas então configuradas para a loja de apps dos EUA (conta Samsung com endereço nos EUA). Porém, dessa forma, as legendas em português do Brasil não aparecem!

Não me lembro de ter visto alguém comentar que assiste à 4K nas Mi Boxes (MDZ-22-AB ou MDZ-16-AB). Eu precisaria formatar/zerar minhas TVs para testar...

Vamos ver se alguém comenta algo!

@henrique.glaurelli, o último modelo do controle DualShock, CUH-ZCT2U, pode ser conectado via Bluetooth, mas não tenho certeza se você conseguirá usá-lo no Steam Link...

Quanto a outros controles, clique aqui e veja uma lista com os 3 compatíveis com as Mi Boxes (mais usados / custo vs. benefícios).

Então mas no próprio Amazon Prime Brasil tem conteúdo 4K HDR mas acho que primeiro precisa de homologação da ANATEL.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 5)