[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi A2/Mi A2 Lite

sandroCS

New Member
Comprei meu Mi A2 no final abril pelo mercado livre. As especificações dele eram as seguintes:

CPU: Qualcomm Snapdragon 660
Cores: 2.2GHz,Octa Core
RAM: 4GB
ROM: 64GB

Conectividade Sem fio: 3G,4G,Bluetooth,GPS,Wi-fi,GSM,A-GPS,Dual Band WiFi
4G LTE: FDD B1 2100MHz,FDD B2 1900MHz,FDD B20 800MHz,FDD B3 1800MHz,FDD B4 1700MHz,FDD B5 850MHz,FDD B7 2600MHz,FDD B8 900MHz,TDD B38 2600MHz,TDD B40 2300MHz

Monitor:
Resolução da Tela: 2160 x 1080
Tamanho de Tela: 5.99 inch

Basicamente a versão Global.

Somente depois de efetuar a compra, mesmo tendo pesquisado muito antes eu me deparei om os problemas que várias pessoas tiveram com o aparelho depois de atualizarem. Como comprei no mercado livre e não sabia exatamente se era confiável atualizar esperei até hoje. Esse fórum me ajudou nessa decisão. Contudo, após a atualização de Junho vi muitos relatos de melhora e decidi atualizar. Pra minha sorte não aconteceu nada de ruim com meu celular. Nenhum bug, ou travamento. Estou usando o android 9 tranquilo e já pude perceber um desempenho melhor do que antes.

PCPR

Well-Known Member

Tenho um Mi A2 Lite com Android One (9) .... quero desbloquear o bootloader dele para instalar a ROM Pixel Experience (Android 9) ... alguém pode me auxiliar? Já fiz muito disso nos meus anteriores Moto G´s ... mas não estou achando nada concreto na internet (por incrivel que pareça).

Motivo da troca de ROM: Tinha um Redmi 5 com a MIUI 10 (Android 8.1) ... ele tem um hardware inferior que o A2 Lite, mas, por incrivel que pareça, o Redmi 5 se sai melhor em jogos! Estava lendo e vendo alguns comentários que o Android One "stock" está muito mal otimizado! Estou com a atualização de junho/2019 ...!!

Falaram para mim que a Pixel é muito bem otimizada, e vai resolver o meu problema.

h1ghland3r

Active Member

O Moto G7 Plus da minha namorada foi levado num assalto e procuro algo cXb para substituir. Ela tinha pago 1230 reais no Motorola no dia do lançamento, foi uma pena.
Então vejo o Mi A2 como candidato. Como os usuários acham a experiência do Pie atualmente? Os mesmos velhos bugs continuam? GCAM funciona sem root?

Há problemas de série em alguma versão? Se comprá-lo será o 4 GB/64 GB, mas caso haja problemas nessa versão a de 6 GB/128 GB fica de fácil acesso também pois irei comprar em loja física no exterior, então tem garantia de 2 anos, o que me deixa menos preocupado.

bruce_dickinson

Active Member

O Moto G7 Plus da minha namorada foi levado num assalto e procuro algo cXb para substituir. Ela tinha pago 1230 reais no Motorola no dia do lançamento, foi uma pena.
Então vejo o Mi A2 como candidato. Como os usuários acham a experiência do Pie atualmente? Os mesmos velhos bugs continuam? GCAM funciona sem root?

Há problemas de série em alguma versão? Se comprá-lo será o 4 GB/64 GB, mas caso haja problemas nessa versão a de 6 GB/128 GB fica de fácil acesso também pois irei comprar em loja física no exterior, então tem garantia de 2 anos, o que me deixa menos preocupado.
Para liberar o Api2 e instalar o GCAM só com root mesmo.

Segundo relatos o "bug do cache" sumiu na atualização de junho, mas a maioria dos aparelhos 4/64 tem a memoria EMMC lenta
eu iria na versão 6gb de ram onde não ha relato de problemas.

Entretanto o grande problema do aparelho é "cair em bootloop após atualização" quie acontece aleatóriamente ( chega a ser ironico isso acontecer em um aparelho com Android One) e em alguns casos nem o "test point" resolve.

muitos users nem atualizam mais o aparelho para evitar esse risco.

h1ghland3r

Active Member
Para liberar o Api2 e instalar o GCAM só com root mesmo.

Segundo relatos o "bug do cache" sumiu na atualização de junho, mas a maioria dos aparelhos 4/64 tem a memoria EMMC lenta
eu iria na versão 6gb de ram onde não ha relato de problemas.

Entretanto o grande problema do aparelho é "cair em bootloop após atualização" quie acontece aleatóriamente ( chega a ser ironico isso acontecer em um aparelho com Android One) e em alguns casos nem o "test point" resolve.

muitos users nem atualizam mais o aparelho para evitar esse risco.
Obrigado pelas dicas e realmente chega ser irónico bootloop com um update mensal.

:facepalm:

hyperzzz

Member
Obrigado pelas dicas e realmente chega ser irónico bootloop com um update mensal.

:facepalm:
Eu falo por mim. Depois de uma sucessão de updates horríveis, a Xiaomi acertou no último. O celular está voando e não há mais problema de limpeza de cache. Quem ainda possui esse problema acabou pegando um aparelho defeituoso, pois a maioria gigantesca está funcionando normalmente após o update de junho. Nunca deixei de atualizar tmb, não vejo sentido nisso. Se é pra ter um celular e não atualizar, por achar que vai dar algum problema, é melhor vendê-lo.

diegosniper

Member berries

Olha, hoje o único motivo que vejo pra ir no Mi A2 é se preferir o Android One a MIUI.

O MI8 Lite tem um custo benefício semelhante. E o Redmi Note 7 tem uma câmera que bate de frente com flagships se te importar. (Porquê eu só uso pra boletos.)
Além de ambos ter uma autonomia um pouco maior.
E o notch é aquela coisa feia e chata, mas eu acho que depois de um mês tu se acostuma com ele.
Eu falo por mim. Depois de uma sucessão de updates horríveis, a Xiaomi acertou no último. O celular está voando e não há mais problema de limpeza de cache. Quem ainda possui esse problema acabou pegando um aparelho defeituoso, pois a maioria gigantesca está funcionando normalmente após o update de junho. Nunca deixei de atualizar tmb, não vejo sentido nisso. Se é pra ter um celular e não atualizar, por achar que vai dar algum problema, é melhor vendê-lo.
Bem isso.
Eu não fico procurando update todo dia, mas sempre que vi que saiu eu atualizava e nunca tive problemas.
A memória lenta não me afetava tanto, eu só percebia quando copiava algum arquivo grande do PC, ou atualizava algum app grande também e queria usar o cel, daí engasgava. Era só fazer uma coisa de cada vez que não tinha problema.
E quem precisa apagar o cache do chrome todo dia!?
Mas parece ter sido corrigido no último update sim.

hyperzzz

Member
O aparelho é para minha namorada que sempre usou Motorola. Eu pessoalmente acho a MIUI zoada, e no caso do Android One torna mais fácil a adaptação dela.
Dá uma olhada nas marcas que mais te atraem e dá uma passada em algum hipermercado (Carrefour, Extra...). Claro, no caso de marcas específicas(as chinesas), teria que passar na loja oficial, se tiver.

EmersonSUB

Well-Known Member
Pelos relatos neste tópico em quase 1 ano. O aparelho que mais fez sucesso foi o A2 Lite. Quem teve não se arrependeu. Não apresentou os bugs do A2. Eu e minha namorada compramos um pra cada e foi só alegria melhor aparelho que tivemos. Os espertos enchiam a boca pra falar que o Lite era a versão capada e tomaram naquele lugar cheio de bugs e com bateria ruim, hoje como lemos acima nem estão mais recomendando o aparelho.

Então quem está pensando em comprar considere apenas o Lite pois o A2 já era. Desde o começo achei um projeto furado.

Se for pra ir de A2 melhor já ir de Mi 8 Lite que atende ao mesmo público só que está melhor. (mesmo problema de bateria que Não dura mas ao menos o restante é superior)

Meu lite depois de 10 meses de uso não apresenta nenhuma mínima travada e a bateria está durando 48 horas de uso comum com 4G sempre ativo. Espero que essa belezinha dure muito tempo.

h1ghland3r

Active Member
Dá uma olhada nas marcas que mais te atraem e dá uma passada em algum hipermercado (Carrefour, Extra...). Claro, no caso de marcas específicas(as chinesas), teria que passar na loja oficial, se tiver.
Minha namorada não é nada interessada em smartphones, ela só quer algo fácil e sempre foi de usar software Motorola. Mas enquanto o One Vision custa 300 euros aqui, o A2 está 170 euros. Preço bem convidativo..

EmersonSUB

Well-Known Member
Minha namorada não é nada interessada em smartphones, ela só quer algo fácil e sempre foi de usar software Motorola. Mas enquanto o One Vision custa 300 euros aqui, o A2 está 170 euros. Preço bem convidativo..
Conselho, Pega o A2 lite, Pra aplicativos de gente normal o processador é mais do que suficiente, e ainda ganha mais que o dobro de duração da bateria. e com pegada melhor para mãos pequenas pelo tamanho reduzido. E se livra dos bugs do A2.

hyperzzz

Member
É legal ver reviews e testar os aparelhos na mão, mesmo. Principalmente pra quem não gosta de celular com tela grande, como mulheres.
Eu sempre dou uma olhada nos celulares novos até R$1500,00 em mercados pra ver se tem alguma melhora significativa, resolução da tela, abrir algum vídeo, passar apps rapidamente pra ver como ele se comporta e coisas do tipo. Às vezes, só assistir aos reviews não dá certo, lembrando que alguns são pagos pra falar bem.

bruce_dickinson

Active Member
E agora o mi 2 lite com SoC snap 625 praticamente obsoleto em 2019 é melhor opção que o MiA2 normal que conta com um SoC que tem o dobro do desempenho fora a camera que é muito superior.

Ta serto.

o problema do cache sempre foi software mesmo, não tem nada a ver com hardware.

o meu não tem lentidão ao transferir ou apagar arquivos grandes no aparelho como alguns apresentam é só limpeza do cache mesmo.

hyperzzz

Member
E agora o mi 2 lite com SoC snap 625 praticamente obsoleto em 2019 é melhor opção que o MiA2 normal que conta com um SoC que tem o dobro do desempenho fora a camera que é muito superior.

Ta serto.

o meu não tem lentidão ao transferir ou apagar arquivos grandes no aparelho como alguns apresentam é só limpeza do cache mesmo.
O seu continua com lentidão/travamento mesmo após o update de junho?

h1ghland3r

Active Member
Então pessoal, minha namorada quis levar o 4 GB/64 GB e comprei na cor rosa que ela queria (ficou meio amarelado na foto pois estava a noite num quarto com luz amarela). Já estou com o aparelho, como faço o teste para saber se é a memória eMMC de lote ruim? Ainda não liguei o aparelho, até agora só tenho impressões de acabamento.

* Adoro aparelhos em metal. Uma pena essa mudança "forçada" de high ends para vidro.
* A frontal é em cor branca no modelo rosa, o que faz aparentar as bordas (que não são pequenas) ainda maiores.

hyperzzz

Member
Então pessoal, minha namorada quis levar o 4 GB/64 GB e comprei na cor rosa que ela queria (ficou meio amarelado na foto pois estava a noite num quarto com luz amarela). Já estou com o aparelho, como faço o teste para saber se é a memória eMMC de lote ruim? Ainda não liguei o aparelho, até agora só tenho impressões de acabamento.

* Adoro aparelhos em metal. Uma pena essa mudança "forçada" de high ends para vidro.
* A frontal é em cor branca no modelo rosa, o que faz aparentar as bordas (que não são pequenas) ainda maiores.

Apaga o cache/histórico do Google Chrome. Mas foi corrigido no update de junho.
Se você já atualizou o celular, a chance de continuar com o problema é zero.

Edit:
Pra ver qual a fabricante da memória é só discar *#*#64663#*# e clicar na primeira opção SOFTWARE VERSION, em seguida ir descendo e no item DDR VENDOR diz qual é a fabricante.

bruce_dickinson

Active Member
O seu continua com lentidão/travamento mesmo após o update de junho?
fiz aqui as ultimas atualizaçoes até a ultima de junho hoje e parece que o bug do cache se foi mesmo, testei aqui e não travou.

parece que os bugs foram corrigidos bem como os casos de bootlooop também pois fiz quatro att seguidas sem problemas (deixei o desbloqueio de bootloader e depuração ativados)

ThePibrei

Active Member
Alguém tem um bom tutorial para eu instalar a miui10 no meu mia2(6x)?

h1ghland3r

Active Member
Pra ver qual a fabricante da memória é só discar *#*#64663#*# e clicar na primeira opção SOFTWARE VERSION, em seguida ir descendo e no item DDR VENDOR diz qual é a fabricante.
Acabei de atualizar pro Pie e patch de Junho.

É da Micron vagabunda...ainda bem que minha namorada não é exigente com desempenho, se o aparelho fosse pra mim eu devolvia.

:haha:

hyperzzz

Member
fiz aqui as ultimas atualizaçoes até a ultima de junho hoje e parece que o bug do cache se foi mesmo, testei aqui e não travou.

parece que os bugs foram corrigidos bem como os casos de bootlooop também pois fiz quatro att seguidas sem problemas (deixei o desbloqueio de bootloader e depuração ativados)
O celular está muito bem agora. Completamente sem bugs. Espero que a Xiaomi não invente algo nas futuras atualizações de segurança.

Acabei de atualizar pro Pie e patch de Junho.

É da Micron vagabunda...ainda bem que minha namorada não é exigente com desempenho, se o aparelho fosse pra mim eu devolvia.

:haha:
Depois desse update tudo foi corrigido, pois foram meses e meses de bugs.
O foda é aguentar os engenheiros de plantão da internet dizendo que era problema de hardware. Nem se a Xiaomi quisesse teria feito esse mágica. Sempre foi falta de otimização com os diferentes fornecedores de peças pro mesmo aparelho.

h1ghland3r

Active Member
O celular está muito bem agora. Completamente sem bugs. Espero que a Xiaomi não invente algo nas futuras atualizações de segurança.

Depois desse update tudo foi corrigido, pois foram meses e meses de bugs.
O foda é aguentar os engenheiros de plantão da internet dizendo que era problema de hardware. Nem se a Xiaomi quisesse teria feito esse mágica. Sempre foi falta de otimização com os diferentes fornecedores de peças pro mesmo aparelho.
Bom saber :D Comprei na hora certa pra minha namorada não passar aborrecimento então (Bem que ela nem ia perceber)

bruce_dickinson

Active Member
Parece que finalmente dessa vez a xiaomi acertou a mão mesmo, aparelho rodando muito liso aqui.

Espero que continuem assim.

edyomar

Bonzinho só se ferra

Ta serto.

Já cansei de falar sobre esse snap 625 aqui e nao adianta.Tem gente que insiste em falar que em pleno 2019 ele é um bom negócio,a pessoa quer pelejar com ele então fica né?!

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 2)