[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi A2/Mi A2 Lite

K4ZZ

Membro pulsante
comprei uma pelicula fullcover pro a2 lite e gostei demais.. nem parece que tem pelicula.. perguntei pra uns amigos esse fds e nenhum deles acreditou que tava com pelicula. kkkkk

carlos_fbr

Member
Pessoal como esta a questão do 4g em relação a falta de banda 700 ??? Estou para comprar o A2 e uso muito o 4g...

EmersonSUB

Well-Known Member
Pessoal como esta a questão do 4g em relação a falta de banda 700 ??? Estou para comprar o A2 e uso muito o 4g...
Se onde mora tiver apenas a banda 28 você fica sem 4G. Tem que pesquisar isto. Aqui em Curitiba uso o 4g normalmente pois tem outras bandas.

comprei uma pelicula fullcover pro a2 lite e gostei demais.. nem parece que tem pelicula.. perguntei pra uns amigos esse fds e nenhum deles acreditou que tava com pelicula. kkkkk
pegou de onde ML? tem link? não usei película nos meus 3 últimos smartphones, ainda não acredito muito que ajude em algo. mas penso em experimentar.

K4ZZ

Membro pulsante
Se onde mora tiver apenas a banda 28 você fica sem 4G. Tem que pesquisar isto. Aqui em Curitiba uso o 4g normalmente pois tem outras bandas.

pegou de onde ML? tem link? não usei película nos meus 3 últimos smartphones, ainda não acredito muito que ajude em algo. mas penso em experimentar.
sim ML.. peguei desse vendedor aqui pq ele é do RJ e o frete era mais barato.. chegou no outro dia apos a compra.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1089288551-pelicula-de-vidro-fullcover-xiaomi-mi-a2-lite-redmi-6-pro-_JM

gostei bastante.. o celular junto com a capinha original que vem nele, nem parece que tem pelicula.

EmersonSUB

Well-Known Member
RManakel

Mad scientist

mas neste valor é a versão 32gb com 3gb de ram, acho que a de 4gb + 64gb passa dos 1K. Fiquei na dúvida de pegar o preto ou azul acabei indo no preto.
Isso.

Acho que já vai suprir o meu uso. Pensando a curto prazo, vai ser uma grande melhora do meu atual.

E tem um grande risco que vão me roubar o telefone no centro, mesmo :haha:

Akkashi

Nothing is true..
Quando eu tava pra fechar a compra do MI A2 LITE, me deparei com esse vídeo e ele utilizando o celular.. fiquei com o pé atrás. E agora?

Quem tem, está tendo esses problemas? Queria um celular bom e com notch, por isso escolhi o MI A2 LITE como opção número 1.. mas depois disso.. acho que vou ter que caçar outro.

edyomar

Bonzinho só se ferra
Quando eu tava pra fechar a compra do MI A2 LITE, me deparei com esse vídeo e ele utilizando o celular.. fiquei com o pé atrás. E agora?

Quem tem, está tendo esses problemas? Queria um celular bom e com notch, por isso escolhi o MI A2 LITE como opção número 1.. mas depois disso.. acho que vou ter que caçar outro.

Eu já sabia disso,por isso peguei o A2.

Você só irá notar a diferença entre eles no dia a dia.

Sim,o processador do telefone diz tudo sobre ele,como ele falou acima no vídeo.

bruce_dickinson

Active Member
Mas isso é obvio pois o Snap 625 é bem datado pra 2018.

Fiquei em duvida entre o mi a2 e o RN5, o lite jamais cogitei por causa do SoC.

EmersonSUB

Well-Known Member

Foi o único vídeo que apareceu que estão reclamando do processador. Mas não faz sentido. Nem processadores bem mais antigos travam no whatsapp. Aqui é bem rápido. O cara está criticando porque gosta de tela grande. Mas vai de gosto eu sabia de tudo isto e preferi o lite por 2 vezes pois o primeiro eu devolvi por defeito de fábrica.

Não acho que vale a pena perder tantos recursos do lite por causa de centésimos de segundo a menos de tempo de processamento. O sd625 é mais do que suficiente. O melhor do lite é seu tamanho que não é tão grande. Isso já vale a compra.

Última edição:

K4ZZ

Membro pulsante
Bem, saí de um Galaxy S6 e to com o A2 Lite tem uma semana.

Até agora só elogios, sistema muito rápido, bateria incrível e tela muito boa.

o S6 só ganha na câmera e no peso.. fora isso o Lite é melhor em tudo.

EmersonSUB

Well-Known Member
A pessoa não aguenta meio segundo de um eventual travamento, mas não liga em ficar sem bateria 6 horas antes. Não liga de não poder usar fone de ouvido. não liga em carregar um trambolho no bolso que precisa das 2 mãos pra usar. Cada um tem suas prioridades por isso a Xiaomi projetou 2 aparelhos tão diferentes e não um único. Não tem melhor nem pior, cada um é pra um público. Eu ficaria muito frustrado se minha única opção fosse o A2 normal, não iria me agradar.

O possoal não liga pra bateria e pra tamanho, mas eu já usei celular grande de bateria ruim e pra mim era um inferno, não cabia inteiro no bolso, sempre corria risco de derrubar,não cabia direito nem nas gavetas do carro. E se saísse de casa com menos de 30% era certeza de ficar sem carga, tinha que ter um powerbank de reserva.

Com o A2 lite é uma delícia posso sair com 15% de carga que sei que terei carga pra uma tarde inteira ainda sem extrapolar em jogos. E cabe em qualquer bolso pra mim é bem mais importante do que o Whatsapp abrir mais rápido. Que no caso é um fake pois testei aqui e é instatânea a abertura do Whats.

Última edição:

bruce_dickinson

Active Member
A pessoa não aguenta meio segundo de um eventual travamento, mas não liga em ficar sem bateria 6 horas antes. Não liga de não poder usar fone de ouvido. não liga em carregar um trambolho no bolso que precisa das 2 mãos pra usar. Cada um tem suas prioridades por isso a Xiaomi projetou 2 aparelhos tão diferentes e não um único. Não tem melhor nem pior, cada um é pra um público. Eu ficaria muito frustrado se minha única opção fosse o A2 normal, não iria me agradar.

O possoal não liga pra bateria e pra tamanho, mas eu já usei celular grande de bateria ruim e pra mim era um inferno, não cabia inteiro no bolso, sempre corria risco de derrubar,não cabia direito nem nas gavetas do carro. E se saísse de casa com menos de 30% era certeza de ficar sem carga, tinha que ter um powerbank de reserva.

Com o A2 lite é uma delícia posso sair com 15% de carga que sei que terei carga pra uma tarde inteira ainda sem extrapolar em jogos. E cabe em qualquer bolso pra mim é bem mais importante do que o Whatsapp abrir mais rápido. Que no caso é um fake pois testei aqui e é instatânea a abertura do Whats.
desde quando não da usar fone de ouvido no mi a2 ? é só usar o adaptador que vem na caixa colega.

autonomia de bateria da pra contornar a situação, enquanto o desempenho inferior do lite não tem solução de melhorar.

Akkashi

Nothing is true..
EmersonSUB

Well-Known Member
desde quando não da usar fone de ouvido no mi a2 ? é só usar o adaptador que vem na caixa colega.

autonomia de bateria da pra contornar a situação, enquanto o desempenho inferior do lite não tem solução de melhorar.
Cada um com suas prioridades. Eu já acho que é fácil contornar o desempenho inferior, basta esperar 0,5 segundos a mais em alguma aplicação pesada, nada muito diferente disto. Mas se eu ficar sem bateria na rua não tem nada que possa ser feito. E ficar usando adaptador é outro inconveniente, ainda prefiro esperar 0,5 segundos do que ficar preocupado com adaptador. mas comof alei, cada um escolhe as características que prefere, só não da pra generalizar falando que o lite é inferior em tudo pois tem muita coisa boa nele, não é a toa que tem muita gente pegando.

~Naga

Ex-Membro Honorário
Pessoal, estou pensando em devolver o Note 5 3/32gb e pegar o A2 Lite 4/64 por R$ 100 a mais. Só estou achando que vai ser osso aturar esse Android puro, pois devo usar a MIUI há uns 2 anos. Quem saiu da MIUI pro One, o que mais gostou/odiou?

EmersonSUB

Well-Known Member
Putz, toda essa mão pra ativar o rádio toda vez que quiser ouvir?

Fiquei meio decepcionado.
Eu desisti do rádio. Baixei o app da estação que eu gosto que é bem mais simples, mas daí só funciona com internet, mas me quebra um galho em casa.

edyomar

Bonzinho só se ferra
Hoje nao faz sentido deixar de pegar um A2 para pegar um A2 lite por 200 a mais.

Esses processodores snap 62xx estão sendo criticados veemente nos vídeos.

A própria motorola lançou o android one dela com um 625 e o pessoal caiu matando falando que já estava fraco para os dias de hj.

youknowwho

New Member
Hoje nao faz sentido deixar de pegar um A2 para pegar um A2 lite por 200 a mais.

Esses processodores snap 62xx estão sendo criticados veemente nos vídeos.

A própria motorola lançou o android one dela com um 625 e o pessoal caiu matando falando que já estava fraco para os dias de hj.
E tem toda a razão. É um processador de 2016 que já não atende tão bem às expectativas do sistema Android em 2018 e diversas empresas ainda estão tentando empurrar ele goela abaixo dos consumidores. Claro, pessoas diferentes tem expectativas diferentes e como o usuário mais acima falou, tem gente que não se importa com travamentos e lentidões momentâneas, mas não deixa de ser infeliz essa situação.

edyomar

Bonzinho só se ferra
E tem toda a razão. É um processador de 2016 que já não atende tão bem às expectativas do sistema Android em 2018 e diversas empresas ainda estão tentando empurrar ele goela abaixo dos consumidores. Claro, pessoas diferentes tem expectativas diferentes e como o usuário mais acima falou, tem gente que não se importa com travamentos e lentidões momentâneas, mas não deixa de ser infeliz essa situação.
Daqui a 6 meses vai piorar mais ainda os travamentos kkkk...

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 6)