[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi A2/Mi A2 Lite

Brendo3D

Fastest Breaststroker in the Adrena

Através do sucesso do Mi A1 - primeira parceria da Xiaomi com a Google - é lançada uma nova dupla de smartphones intermediários visando manter o sucesso do Android One em detrimento do Android Miui, característica clássica da Xiaomi.

Os novos celulares, lançados em julho de 2018, co-desenvolvidos pelo Google, vêm com Android Oreo (8.1) nativo, com estimativa de receber até o Android Q.

Mi A2

Mi A2 Lite

Especificações

#BondedaXiaomi :folks:

Última edição:

Internet

Amigo colorido da Bettina
Tem uma informação que tem que ser corrigida: o Mi A2 não tem saída 3,5 mm para fone nativamente, a saída que ele tem é através de um adaptador pela porta USB tipo C, que ao menos vem incluso com o aparelho.

Outro problema (bem recorrente nos Xiaomi por sinal) é que ele não suporta a banda 28 no LTE, e isso pode ser um inconveniente a depender da localidade e da operadora.

No mais, tópico oportuno, evita misturar as coisas com o Mi A1.

EmersonSUB

Well-Known Member
O meu chegou ontem e estou curtindo muito. Desempenho nem se fala mas o melhor é o formato com pegada bem melhor do que vinham fazendo a alguns anos.

Mas alguém me tira uma dúvida, como usa o Rádio FM? não encontrei a função em lugar nenhum, até está escrito no manual mas no aparelho não encontro.

Última edição:

Decojss33

Member
Comprei o Mi A2 (64 GB) no ML. Paguei 70 reais no frete expresso e enviaram via ETIQUETA LÓGICA PAC (PS). Devo recusar? Tendo em vista que teria direito a frete grátis via PAC, quem é culpado por esse erro? ML ou vendedor?

O meu chegou ontem e estou curtindo muito. Desempenho nem se fala mas o melhor é o formato com pegada bem melhor do que vinham fazendo a alguns anos.

Mas alguém me tira uma dúvida, como usa o Rádio FM? não encontrei a função em lugar nenhum, até está escrito no manual mas no aparelho não encontro.
Não tem rádio FM

Internet

Comprei o Mi A2 (64 GB) no ML. Paguei 70 reais no frete expresso e enviaram via ETIQUETA LÓGICA PAC (PS). Devo recusar? Tendo em vista que teria direito a frete grátis via PAC, quem é culpado por esse erro? ML ou vendedor?
Se foi pelo Mercado Envios, acho que não tem como ter erro, só se os Correios ou o vendedor aprontaram alguma. Agora se foi por depósito ou apenas MP, então o vendedor na certa te passou a perna embolsando a diferença do frete entre o PAC e o Sedex.

Não tem rádio FM
Então não devia especificar isso no manual. o_O

Mas tem um detalhe interessante: os SoCs da Qualcomm ainda possuem rádio FM embutido. Com uns hacks (provavelmente com root) dá para utilizar.

Decojss33

Member
Se foi pelo Mercado Envios, acho que não tem como ter erro, só se os Correios ou o vendedor aprontaram alguma. Agora se foi por depósito ou apenas MP, então o vendedor na certa te passou a perna embolsando a diferença do frete entre o PAC e o Sedex.

Então não devia especificar isso no manual. o_O

Mas tem um detalhe interessante: os SoCs da Qualcomm ainda possuem rádio FM embutido. Com uns hacks (provavelmente com root) dá para utilizar.
Foi Mercado Envios sim. Fiz a simulação do mesmo produto com outro vendedor de SP e o prazo é menor. Provavelmente esperteza dele. Vou recusar o recebimento porque de espertalhão já estou cheio.

EmersonSUB

Well-Known Member

Não tem rádio FM
Estranho não ter rádio se é especificado nas características do aparelho e até no manual. Deve estar faltando algum app pra fazer funcionar já q o Android é puro

Rodrigo Buscapé

Active Member
Estava pensando em pegar um Mi A2 pois não to querendo mais gastar uma fortuna com celular para trocar meu Moto X4 que não fiquei nem um pouco feliz com ele.

Será que vou ter algum upgrade nessa troca ?

RVilela

Member
Foi Mercado Envios sim. Fiz a simulação do mesmo produto com outro vendedor de SP e o prazo é menor. Provavelmente esperteza dele. Vou recusar o recebimento porque de espertalhão já estou cheio.
amigo, não recuse a mercadoria. o vendedor não tem culpa....é a porcaria do mercadolivre
Comprei o meu semana passada tb pelo expresso, paguei R$ 62,90 e foi emitido etiqueta PAC....o vendedor até me enviou cópia da etiqueta, então o erro é do ML.
Estou tentando reaver o valor do frete pago.
Falei no chat do ML, e me confirmaram que houve instabilidade da emissão da etiqueta.

EmersonSUB

Well-Known Member
Estava pensando em pegar um Mi A2 pois não to querendo mais gastar uma fortuna com celular para trocar meu Moto X4 que não fiquei nem um pouco feliz com ele.

Será que vou ter algum upgrade nessa troca ?
Só vale a troca se o moto x4 estiver estragado ou lento, trocar por trocar não faz sentido, na prática não se nota diferença.

LucasPort_

=)
Meu moto G4 Plus ta mais pra lá do que pra cá, quando ele morrer de vez devo dar uma chance pra esse A2, gosto muito dos produtos da Xiaomi.

Internet

O que é essa banda 28 do 4g que ele não tem? :hmm:
Frequência de 700 MHz, que corresponde aos canais 52-69 da TV aberta, que está sendo liberada para uso no 4G para Claro, Vivo, TIM e Algar. Pode ser utilizada tanto em conjunto com outras frequências (neste caso, o celular deverá se conectar em outra frequência), como também pode ser utilizada sozinha para o 4G (neste caso, o celular ficará apenas com sinal 2G ou 3G), a depender da localidade.

Última edição:

banhaum

Member
Entrando para o mundo da Xiaomi. Saindo de um galaxy a5 2017 e esperando chegar meu A2 lite(4gb/64gb). Espero não me arrepender. rsrs

EmersonSUB

Well-Known Member
Pessoal o A2 lite não tem a galeria. Como fazem pra ver as fotos?

Até tem o app fotos mas ele mistura com as fotos na nuvem.

eu20noel

Prepare to die ...
Eu pretendo comprar um A2 lite, gostei do notch.
Alguém sabe dizer se consigo instalar a Miui nele ?

Cochise

Warrior
Alguma possibilidade do Mi A2 vir com banda B28? Achei o de 6GB/128GB com preço bacana no ML.

Internet

Alguma possibilidade do Mi A2 vir com banda B28? Achei o de 6GB/128GB com preço bacana no ML.
Suporta sim a B28 e o VoLTE.
Não suporta B28, as specs são claras:

LTE FDD:B1/B2/B3/B4/B5/B7/B8/B20
LTE TDD:B38/B40

https://www.mi.com/en/mi-a2/specs/

Quanto ao VoLTE, apesar do stack de hardware e software dele suportar, a ativação do mesmo no aparelho depende de um acordo entre o fabricante e a operadora, e já dá para imaginar que não há acordo algum nesse caso já que a Xiaomi nem tem mais canal oficial de comercialização no BR. Sem esse acordo, só fazendo root para acessar as configurações requeridas pela operadora.

daviddiniz

Member

LTE FDD:B1/B2/B3/B4/B5/B7/B8/B20
LTE TDD:B38/B40

Quanto ao VoLTE, apesar do stack de hardware e software dele suportar, a ativação do mesmo no aparelho depende de um acordo entre o fabricante e a operadora, e já dá para imaginar que não há acordo algum nesse caso já que a Xiaomi nem tem mais canal oficial de comercialização no BR. Sem esse acordo, só fazendo root para acessar as configurações requeridas pela operadora.
https://www.frequencycheck.com/models/OMKZD/xiaomi-mi-a2-dual-sim-global-td-lte-64gb-m1804d2sg-xiaomi-wayne

Esse site diz outra coisa...

A respeito do VoLTE veremos se funcionará perfeitamente estou para encomendar um essa semana.

Internet

https://www.frequencycheck.com/models/OMKZD/xiaomi-mi-a2-dual-sim-global-td-lte-64gb-m1804d2sg-xiaomi-wayne

Esse site diz outra coisa...

A respeito do VoLTE veremos se funcionará perfeitamente estou para encomendar um essa semana.
Ele também lista o Mi A1 como suportando a B28.

Das duas, uma: ou a Xiaomi errou nos specs, ou esse site é que está equivocado (aliás, adoraria saber de onde tiraram essa info então). Eu tendo mais a suspeitar de erro do site do que da Xiaomi. O SoC é um Snapdragon 660, cujo modem integrado é o X12, que é um modem 600/150, enquanto o Frequency Check aponta que ele é 300/50.

adrianoasg

Member
Comprei o meu Xiaomi Mi A2 semana passada, nem pensei nessa questão de banda, as informações que eu tinha que funcionaria em qualquer operadora e tanto em 3g e 4g, acabei de olhar no site da Xiaomi e ele não e compaticomcom essa banda b28... https://www.mi.com/en/mi-a2/specs/, Talvez a versão global seja, não sei se tem como isso!!

O smartphone e muito bom, sai de um moto g4, com superaquecimento, Bur in na tela, travamentos, smartphone horrível, LG e motoMotonunca mais, e pelos preços aqui no Brasil smartphones nacionais também nai compro mais!!! Garantia aqui de algumas marcas é so pra enganar o consumidor, mandei meu moto g4 2 vezes pra garantia, na primeira vez nao fizeram nada, na segunda trocaram a tela, e continuou travando e esquentando muito, o smartphone nao aguentava executar alguns aplicativos por muito tempo, horrihor para Facebook, para navegar na internet, ai com 2 meses o problema da tela voltou o bur in, e a garantia acabou... O smartphone tem tanto problema que quem comprou teria que ganha um G5!!
Aqui aonde moro ainda nan liberou a banda 28, uso 4g normalmente, o engraçado que no moto g4 caia muito o sinal quando saía de casa!!!

EmersonSUB

Well-Known Member
Comprei o meu Xiaomi Mi A2 semana passada, nem pensei nessa questão de banda, as informações que eu tinha que funcionaria em qualquer operadora e tanto em 3g e 4g, acabei de olhar no site da Xiaomi e ele não e compaticomcom essa banda b28... https://www.mi.com/en/mi-a2/specs/, Talvez a versão global seja, não sei se tem como isso!!

O smartphone e muito bom, sai de um moto g4, com superaquecimento, Bur in na tela, travamentos, smartphone horrível, LG e motoMotonunca mais, e pelos preços aqui no Brasil smartphones nacionais também nai compro mais!!! Garantia aqui de algumas marcas é so pra enganar o consumidor, mandei meu moto g4 2 vezes pra garantia, na primeira vez nao fizeram nada, na segunda trocaram a tela, e continuou travando e esquentando muito, o smartphone nao aguentava executar alguns aplicativos por muito tempo, horrihor para Facebook, para navegar na internet, ai com 2 meses o problema da tela voltou o bur in, e a garantia acabou... O smartphone tem tanto problema que quem comprou teria que ganha um G5!!
Aqui aonde moro ainda nan liberou a banda 28, uso 4g normalmente, o engraçado que no moto g4 caia muito o sinal quando saía de casa!!!
A situação está feia. Resolvi pegar um chinês porque no valor que comprei meu smart antigo a 3 anos pegava um hoje com specs praticamente iguais, não evoluíram nada. Daí nem adiantava trocar. Estou curtindo muito o A2 lite, nem me importo com rede 4g. Tenho wifi quase todo o tempo. E a rede 28 nem está completamente em operação tem gente aí que troca de aparelho todo ano e está preocupado com banda 28.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)