XFX XTR2 750 ou G750H Gigabyte?

cgoetze

New Member
Registrado
Boa noite.
Economizar 120,00 ou não? (G750H)
Em questão de fonte mais nova / mais compatibilidade?
Em questão de qualidade mesmo?

Obrigado.
 

Snake Plissken

Fuga do Brasil :)
Registrado
Boa noite.
Economizar 120,00 ou não? (G750H)
Em questão de fonte mais nova / mais compatibilidade?
Em questão de qualidade mesmo?

Obrigado.
Pelo que já li aqui no fórum e já olhei em alguns review, entre as duas a melhor é a da XFX ...

... mas essa versão XTR2 da XFX logo no começo apresentou um pequeno defeito que fazia ela não ligar, mas isso aconteceu em dois modelos de VGA, e se não me engano foi a GTX 1060 e uma RX que parece ser a RX 570.

Mas esse problema foi encontrado e para solucionar isso, as fontes XTR2 passou a sair de fábrica com um capacito ligado ao cabo que parece ser o de 24 pinos da fonte, então se voc~e comprar a XFX e notar uma pequena saliência próximo a extremidade do cabo, é o capacitor que está dentro da qual resolveu esse problema, mas se não encontrar nada, é porque a fonte é de um lote antigo antes do problema se solucionado.

MAS alguns meses atrás, teve pessoal aqui do fórum que comprou na Pichau ou foi na Kabum a XFX XRT2 modelo de 750W e ela veio na versão corrigida, então acredito que o lote antigo não tenha e disposição a venda em canto nenhum mais não.

Já a fonte da Gigabyte, li em alguns review gringos que o capacitores usado na fonte são todos japoneses da qual isso é ótimo, mas os testes que o site fez não é nada muito avançado do tipo de expor a fonte ao seu máximo e com equipamentos mais avançado saber como é a qualidade da energia que ela entrega, mas no geral de três sites que vi, todos se agradaram do que viram dos componentes e do projeto da construção da fonte da qual foi descente, então em resumo, é um bom produto mas não foi testado por esses sites que realizam testes mais profundo.

Entre as duas, eu ainda assim iria de XFX.

Agora para uma fonte de 750W, seu PC deve ter 3x RTX 2080 Ti ou então 2x AMD Vega 64, pois caso seu PC tenha APENAS uma VGA mesmo que seja uma Titan, não vejo razão para comprar uma fonte de 750W quando uma fonte de 550 ou no máximo 650W (para ter muita folga), seja mais que suficiente para um PC top de hoje em dia.

Consumo máximo de todo o PC com as VGAs



fonte:

Lembrando que o resultado do consumo acima é todo o PC, então se quiser ter uma ideia do consumo APENAS da VGA, diminua uns 110W do valor acima, onde esses 110W é o consumo máximo total dos restos das peças (CPU, RAM, HD ou SSD, Fan e Mobo) sem contar com a VGA.
 

Samken

New Member
Registrado
As duas são boas fontes, a Gigabyte é projetada pela CWT (que faz também as Corsair), enquanto a XFX é uma Seasonic.
 

cgoetze

New Member
Registrado
Muito obrigado pelas opiniões... Como a Gigabyte está 400 e é modular... Não sei se vale pegar uma mais "fraca"...
 

Venom Carnage

Member
Registrado
Vai na mais barata já que são a mesma potência. De qualquer jeito vai dar conta pro teu uso tanto uma quanto outra.
 

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)

Topo