Windows Vista SP1 [PT-BR]

|St1ng3r|

#WINNING
O Windows Vista Service Pack 1 (SP1) é uma atualização para o Windows Vista que engloba os comentários de nossos clientes. Além das atualizações já lançadas, o SP1 conterá alterações que resolvem questões de confiabilidade, desempenho e compatibilidade; suporte a novos tipos de hardware; e suporte a vários padrões emergentes. O SP1 também continuará a facilitar para os administradores de TI a implantação e o gerenciamento do Windows Vista. A versão autônoma com todos os idiomas do Windows Vista SP1 pode ser instalada em qualquer versão de idioma.

Download

Versão x86 - 544 MB​
Versão x64 - 873 MB​

Novidades (fonte: FórumPCs)

Suporte de hardware:

* Suporte de nova UEFI para edições de 64 bits, que permitirão ao Vista iniciar em discos rígidos formatados com a ajuda do GPT (Guide Partition Table), normalmente utilizados em Mac;
* Suporte a rede EFI para edições de 64 bits;
* Suporte a DirectX 10.1;
* Suporte ao exFat;
* Suporte do SD Advanced DMA (ADMA);
* Ícones específicos para leitroes Blu-ray e HD-DVD;
* Novo decoder MPEG-2 que permitirá melhor leitura de DVD em máquinas um pouco antigas e suporta conteúdo protegido para o Media Center ligados a serviços de cabo;
* Possibilidade de criar um disco de reparação depois do Painel de Configuração, capaz de inicializar máquinas equipadas de BIOS ou EFI

Confiabilidade:

* Correção de um grande número de bugs e problemas que alteravam a experiência do usuário, principalmente com o Calendar, Windows Media Player e um certo número de drivers;
* Prevenção de perda de dados durante a ejeção de periféricos de armazenamento formatados em NTFS;
* Melhoria da confiabilidade das conexões IPSec com IPv6;
* Corrige um problema que permitia, às vezes, um driver colocar-se em hibernação sem ter transmitido totalmente seus dados;
* Melhoria nas conexões WiFi ad-hoc (de computador a computador);
* Melhoria nas conexões people-to-people (P2P) entre duas máquinas separadas por firewall;
* Melhoria da solução de salvamentos, permitindo a integração de arquivos EFS.

Performance e consumo de energia:

* Melhorias de performance para a consulta de arquivos no boot;
* Melhoria no consumo de processador, permanecendo-o em estado de hibernação quando a exibição não é alterada e em outras situações que lhe permitam;
* Melhoria no desempenho durante a criação ou extração de arquivos ZIP;
* Melhoria significativa de desempenho durante o deslocamento de um diretório que contém um número grande de arquivos;
* Melhoria no desempenho durante a transferência que utilizam BITS (Background Intelligent Transfer Service);
* Melhores performances para cópias de arquivos nos seguintes casos:
- Cópia de arquivos do mesmo disco e na mesma máquina: 25%;
- Cópia de arquivos para a rede de um sistema não Vista para um sistema Vista SP1: 45%;
- Cópia de arquivos para rede de sistema Vista SP1 para outro sistema Vista SP1: 50%​
* Melhoria generalizada da reabertura e manipulação de arquivos;
* Correção do tempo de espera estimado para a cópia de arquivos;
* Melhoria em torno de 50% do tempo de exibição de imagens grandes;
* Melhoria de performance do Internet Explorer 7 para leitura e execução de códigos JScript;
* Correção de um problema que pode criar tempo de espera às vezes de 5 minutos com certos discos ReadyDrive;
* Melhoria na eficiência da tecnologia ReadyBoost;
* Melhoria geral na eficiência do SuperFetch;
* Redução do tempo de desligamento da máquina;
* Melhoria nos tempos de leitura de certos componentes USB em cerca de 18%;
* Correção de um grande número de problemas relacionados a impressoras

Segurança:

* Inclusão de todos as correções de segurança até hoje;
* O SP1 inclui o resultado de um novo ciclo de desenvolvimento chamado Secure Development Lifecycle que deve impedir principalmente vulnerabilidades aparecerem sob outras formas;
* Permissões que proporcionam às empresas de segurança trabalharem mais eficazmente com o PatchGuard em edições de 64 bits;
* Melhorias no Data Execution Protection (DEP);
* Melhorias de segurança de redes cabeadas que utilizam uma autenticação única antes de perguntar duas vezes, localmente ou à distância;
* Melhorias no BitLocker, permitindo escolher outros discos e partições além do C:

Novos padrões e tecnologias:

* Suporte de novos algoritmos de codificação forte: IPsec. SHA-256, AES-GCM, AES-GMAC para ESP e AH, ECDSA, SHA-256, e SHA-354 para IKE e AuthIP;
* Adição de um gerador de nomes pseudo-aleatórios NIST SP 800-90 Elliptical Curve Criptography (ECC);
* Suporte ao último protocolo 802.11n

Administração e gestão:

* Os usuários poderão escolher quais discos serão defragmentados;Os diagnósticos de redes poderão se ocupar de problemas de divisão de arquivos

Configuração e usabilidade:

* Possibilidade de estender facilmente o SP1 em uma grande rede, o que contribui para boa parte do tamanho da atualização;
* Suporte de “hotpatching”, que permite atualizar componentes do sistema que ainda serão utilizados;
* Um DVD do Vista SP1 64 bits poderá ser instalado como atualização mesmo em sistemas de 32 bits;
* Melhoria geral da velocidade de instalação das atualizações;
* Melhoria geral na confiabilidade da instalação das atualizações

Melhorias gerais:

* Possibilidade de selecionar engine de busca;
* Sistemas de 32 bits agora mostram a verdadeira quantidade de memória RAM instalada na máquina e não apenas a porção acessível ao sistema;
* Número de confirmações UAC passou de 4 a 1 quando cria-se ou renomea-se diretórios em local protegido;
* O usuário é guiado para o melhor procedimento de ativação e várias explicações são fornecidas​

Integração

Do mesmo desenvolvedor do nLite, o vLite é um aplicativo completo para você criar um disco de instalação personalizável do Windows Vista. Remover componentes, adicionar atualizações, definir configurações e integrar service pack, são alguns exemplos do que se pode fazer neste aplicativo. Assim como o seu antecessor, o vLite oferece um passo-a-passo intuitivo para lhe ajudar no processo de configuração.​

Download
vLite 1.1.6 - 1,6 MB​

Igor

NASCAR Ford Fusion-Gen6
Opa, tava esperando isso, to baixando pra por no note. :)

K4ZZ

Membro pulsante
vo até instalar o vista agora!

hiei20

Chamas Negras MORTAIS!!!!

Danilo Souza

Angela Balzac
Baixando pra integrar ao meu Vista 64 br pelo vlite.

potyeng

New Member
opa alguem com vista 32bits pt-br testou pra ver se da certo?

Diego.B

Member

NÃO CLIQUE EM FAZER DOWNLOAD SE ESTIVER ATUALIZANDO APENAS UM COMPUTADOR: há um download menor e mais apropriado no Windows Update.

Para baixar a versão Autônoma do Windows Vista SP1, siga as instruções abaixo, na seção Instruções.

O site do Centro de Download da Microsoft é sua única fonte autorizada na Web para baixar uma cópia licenciada do Windows Vista SP1. Para relatar um site que ofereça cópias não licenciadas do Windows Vista Service Pack 1 (SP1) para download, envie um email para: piracy@microsoft.com ou visite

Alexbezerra

Active Member
Agora ou integro com o vLite ou espero sair uma versão com do Vista SP1 já integrado.

sonny

Banido
Banido
Vcs viram a observação que tem no site?

NÃO CLIQUE EM FAZER DOWNLOAD SE ESTIVER ATUALIZANDO APENAS UM COMPUTADOR: há um download menor e mais apropriado no Windows Update.

Para baixar a versão Autônoma do Windows Vista SP1, siga as instruções abaixo, na seção Instruções.

O site do Centro de Download da Microsoft é sua única fonte autorizada na Web para baixar uma cópia licenciada do Windows Vista SP1. Para relatar um site que ofereça cópias não licenciadas do Windows Vista Service Pack 1 (SP1) para download, envie um email para: piracy@microsoft.com ou visite
não entendi.... estou fazendo o Download aqui pelo Windows XP.
depois instalo no Windows Vista.

não entendi essa sua mensagem.

|St1ng3r|

#WINNING

A versão do windows update parece que é só em maio, mas de qualquer forma é bom ter o sp1 guardado, para não precisar de baixar tudo denovo quando formatar; ou até mesmo para integrar no vista.

Danilo Souza

Angela Balzac
A versão do windows update parece que é só em maio, mas de qualquer forma é bom ter o sp1 guardado, para não precisar de baixar tudo denovo quando formatar; ou até mesmo para integrar no vista.
Pois é, ter que baixar tudo pelo windows update quando formata é um saco.

sonny

Banido
Banido
na época de Windows XP, tinha um link no site da Micro$oft que você se cadastrava e recebia em casa o cd-rom do Windows XP SP1 de graça.

será que vai ter isso com o Windows Vista ?

Danilo Souza

Angela Balzac
na época de Windows XP, tinha um link no site da Micro$oft que você se cadastrava e recebia em casa o cd-rom do Windows XP SP1 de graça.

será que vai ter isso com o Windows Vista ?
Eu tenho o cd original do XP SP2 aqui em casa, que recebi de graça pelo correio. Acho que a M$ acabou com isso.

Eric 146

Active Member
sonny

Banido
Banido
Eu tenho o cd original do XP SP2 aqui em casa, que recebi de graça pelo correio. Acho que a M$ acabou com isso.
hum, teve até o SP2 é verdade... mas esse eu não recebi até hoje depois me cadastrei, suspeito de que acabou esse esquema da parte da empresa. por isso não recebi. como é de graça não podemos reclamar de nada. mesmo eles prometendo, e como tem para download não podemos falar nada. enfim...

eu nunca mais vi esses links tambem, acho que acabou. mas se alguem souber de alguma coisa, que ainda tem algo relacionado a isso, compartilhe com os seus amiguinhos. hehe

henrique araujo

Active Member
rc1,
sei la.

Whiskoso

Nozesss
como assim integrando com VLITE??ja ta dando suporte???pelo que eu sei o processo pra integrar o SP1 é bem complicado e o vlite por enquanto não da suporte

Danilo Souza

Angela Balzac
como assim integrando com VLITE??ja ta dando suporte???pelo que eu sei o processo pra integrar o SP1 é bem complicado e o vlite por enquanto não da suporte
A versão mais nova da suporte sim. Testei com o meu Vista 32 br e funcionou.

Whiskoso

Nozesss
A versão mais nova da suporte sim. Testei com o meu Vista 32 br e funcionou.
tentou remover alguma coisa depois que integrou???andei lendo e tem muita gente reclamando no forum deles

Danilo Souza

Angela Balzac
tentou remover alguma coisa depois que integrou???andei lendo e tem muita gente reclamando no forum deles
Eu não removi nada. Apenas integrei o SP1 e deixei intacto.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)