Windows Média Player não lê arquivo (.srt) legenda no mp4...???

BlueEyes

New Member
Tenho instalado o "KLite Mega Codec Pack 5.0" e mesmo assim o WMP não lê arquivos (srt) legenda no (mp4) no Média Player Classic funciona perfeitamente, eu gostaria de saber o porque..., não quero outro player, quero assistir no WMP.:awesome:

yurieu

Active Member
Tenho instalado o "KLite Mega Codec Pack 5.0" e mesmo assim o WMP não lê arquivos (srt) legenda no (mp4) no Média Player Classic funciona perfeitamente, eu gostaria de saber o porque..., não quero outro player, quero assistir no WMP.:awesome:
windows 7 premium ou ultimate o seu?

BlueEyes

New Member
Meus Window é o "Win7 Ultimate" e o KLite Mega Codec Pack 9.5.0.:awesome:

xiforina

New Member

BlueEyes

New Member
Gosto do MPC mas, sou curioso e gosto de resolver problemas, gostaria de saber o porque o WMP com esse codec completo não roda DVD..., dá erro.

darktag

PC Gamer

xiforina

New Member
E eu achando que era uma duvida:fuuu: :seferrou:. Se quer ser curioso, descubra por voce mesmo:fovhappy::yuno:. Tem um tweak que permite ao WMP executar legendas independente do arquivo de video em questão. O WMP não tem suporte nativo a arquivos de legenda separada; mas com a instalação do DirectVobSub ele passa a "reconhecer" as legendas, esse plugin funciona em arquivos "reconhecidos" pela Microsoft, tais como o AVI, DivX, XviD.

@OFF: Acho o WMP ruim desde o XP pra cá. Só teve evolução grafica (me refiro a interface), pois a reprodução de certos arquivos ainda deixa muito a desejar no quesito qualidade grafica.

BlueEyes

New Member
O Windows Média Player até a dois meses atrás rodava DVD e CD..., não rodava legendas em arquivos .MP4..., agora não roda DVD de vídeo e continua não rodando legendas MP4, é uma dúvida minha o porque disso..., quanto à players, existem às dezenas pelos quatro cantos..., minha dúvida é quanto ao WMP...

xiforina

New Member
Quanto a não rodar DVD de vídeo pode ser que algum programa tenha alterado alguma config nele ou algo do tipo.

rodolfocop

Member
Q eu saiba ele não da mesmo :hmm:

Porem existe um "jeitinho" para que ele funcione.

coloque o nome do filme e o srt identico e na mesma pasta.

ex:

filme.avi
filme.srt

Funciona.:fuckyeah:

BlueEyes

New Member
No Windows 7 de 32bits o Windows Média Player roda DVD normalmente..., no de 64bits não roda...!!!, tenho dois computadores e fiz o teste.:awesome:

xiforina

New Member

Porem existe um "jeitinho" para que ele funcione.

coloque o nome do filme e o srt identico e na mesma pasta.

ex:

filme.avi
filme.srt

Funciona.:fuckyeah:
Esse "jeitinho" não funciona com qualquer tipo de arquivo, tente com um arquivo *.mp4 e veja qual o resultado. O player identifica o codec interno do arquivo, independente da extensão utilizada pelo mesmo. Exemplo: arquivo mp4 sem a extensão .mp4, se transforma em um arquivo branco (não reconhecido pelo windows). Se "arrastar e soltar" sobre um player (MPC, VLC; e por ai vai uma lista enorme:lol2:), o player vai reconhecer o arquivo indenpendente dele ter tal extensão ou não.

No Windows 7 de 32bits o Windows Média Player roda DVD normalmente..., no de 64bits não roda...!!!, tenho dois computadores e fiz o teste.:awesome:

oadrien

Member
renomeie o filme para FILME.mkv e a legenda com o mesmo nome do filme, na mesma pasta FILME.srt

Bruno.M

New Member
Aqui também as vezes não lê o .srt... Ai jogo no SPlayer e vai sem preoblemas --'

eduardorpavin

New Member
quando um programa nao atende as minhas necessidades, simplesmente busco outro q atenda, sugiro fazer o mesmo

Gms.Info

Usuário Pobre
Eu vejo seriados no WMP em vários formatos, MP4, MKV, AVI e sempre deixo a legenda com o mesmo nome do arquivo de video e funciona de boa...

PS: Uso K-Lite Codec Pack Full

cassiovamp

New Member
quando usava windwos 7 depois de instalar ~[h=3]Windows 7 Codecs Pack~ funcionou blz as legendas mas tinham que ter o mesmo nome que o video :) [/h]

Belex

Active Member
Se a legenda está dentro o arquivo MP4 ele não vai ler porque não tem e nunca terá suporte para isso, porque tem haver com pirataria. Com a legenda externa funciona com o vob sub.

O melhor que você faz é abandonar o WMP, desinstalar esses codecs, usar o VLC Player e ser feliz.
O vlc e o mpc leem qualquer legenda, se não quiser trocar assiste sem legenda.

Fui :nothing:

Última edição:

DouglasDuZZ

New Member
Não gosto de ficar instalando 3 ou 4 programas diferentes para o mesmo propósito. O WMP não é um programa ruim, ele apenas não possui suporte a alguns formatos, porém isso se resolve instalando um pacote de codecs, como por exemplo, o KLCodecsPack. E como eu estava com o mesmo problema, querendo fazer com que o WMP rodasse os arquivos MP4 com legenda externa, eu encontrei a solução: resumindo, você deve remover (ou renomear) os decoders originais do WMP para que ele passe a utilizar os que foram instalados com o pacote de codecs.
Os arquivos são os seguintes:
- msmpeg2adec.dll
- msmpeg2vdec.dll

Esses arquivos encontram-se na pasta C:\Windows\System32 (Se o sistema for 32bits) ou C:\Windows\SysWOW64 (para sistemas 64bits). Só existe 1 porém: esses arquivos estão com permissão apenas leitura para usuários. Você deve abrir as propriedades do arquivo, tornar-se dono do mesmo e após isso, dar as permissões adequadas de alteração para o seu usuário. Feito isso, você poderá apagar o arquivo ou renomeá-lo. Em todo o caso, eu criei um script (.BAT) que faz a jogada toda:

@ECHO ON
set /p nome="Digite o nome de seu usuario: "
echo.
takeown /F "c:\Windows\SysWOW64\msmpeg2adec.dll"
takeown /F "c:\Windows\SysWOW64\msmpeg2vdec.dll"
cacls "c:\Windows\SysWOW64\msmpeg2adec.dll" /E /P %nome%:F
cacls "c:\Windows\SysWOW64\msmpeg2vdec.dll" /E /P %nome%:F
ren c:\Windows\SysWOW64\msmpeg2vdec.dll msmpeg2vdec.dll.bak
ren c:\Windows\SysWOW64\msmpeg2adec.dll msmpeg2adec.dll.bak
pause
O primeiro comando faz o usuário atual, logado no sistema, tornar-se dono do arquivo.
O segundo faz com que o usuário (definido ao digitar o nome no prompt) tenha permissões totais sobre o arquivo.
O terceiro apenas renomeia o arquivo.

Fiz testes utilizando o Windows7, não sei se funciona os mesmos comandos para o WindowsXP, mas em todo o caso, pode ser feito manualmente com os mesmos arquivos
Lembrando que se o seu sistema for 32bits, deve substituir o caminho SysWOW64 para System32.

Qualquer dúvida, estou a disposição!

EmersonSUB

Banido
Banido
Cara voce ta dando soco em ponta de faca. existe players perfeitos que rodam tudo sem codecs, edita tudo, muito completos e bons. Usar o WMP é suicídio.

Baixa o VLC e nunca mais tenha problemas

Última edição:

paulonline

KEEP WALKING
Existem Players perfeitos que rodam tudo sem codecs, edita tudo, muito completos e bons. Usar o WMP é suicídio.
Desinstala os codec packs porque nenhum dos players recomendados abaixo necessita dele.
Passa o CCleaner pra executar limpeza e depois corrigir os erros detectados no registro.

Quer a melhor qualidade de reprodução de videos sem cagar o windows 8.1??? Então usa o Media Player Classic - Home Cinema
http://mpc-hc.org/downloads/

Quer tocar qualquer coisa (qualidade boa)??? Pega o pacote portatil do VLC e tenha como opção em caso de alguma emergência.
http://videolan.org/vlc/download-windows.html

:bat:

marcelocruz

R52600+RX470OC
Desinstale essa tranqueira toda e instale o Shark Codec. Resolverá seu problema, de certo. E todos os futuros.

E instale o Media Player Home Cinema. Aí fica perfeito.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)