[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

liesley

New Member
Vou comprar um ssd pro notebook e instalar o Windows 10 no ssd. O Windows que está instalado no HD é uma atualização do win7 pro win10; eu tenho a key do win7. Minha dúvida é: posso baixar a ISO do win10 e usar a key do win7 que tenho pra instalação do win10 no ssd?

Se alguém souber, agradeço. Valeu!
Tenho a mesma dúvida do amigo aqui, porém, fiz update de um windows 8.1 e tenho a key dele. Alguém pra dar uma mão? Valeu!

liesley

New Member
Instalar o 10 e colocar o e-mail da Microsoft/Hotmail/Outlook q a ativação tá atrelada a conta MS. não precisa de key nenhuma.
Então, mas não é pra só uma maquina? Eu to montando outra e vou deixar de usar essa aqui. N tem que transferir ou algo do tipo?

HellKove

Bom tóco
Pessoal como ta o consumo de memoria na versão mais recente do Windows, no meu caso aqui tenho 16 de RAM e fica 2,3GB em uso assim que inicia, sem abrir nada, é normal?
A galera tem que parar com essa paranóia de uso de RAM, RAM livre é RAM desperdiçada. Quanto mais RAM você tem, mais o Windows vai alocar para ele para ter mais velocidade, é normal.

Celulares fazem o mesmo. Quanto mais processos um sistema tiver alocado na RAM, mais rápido ele vai funcionar. Caso alguma outra aplicação, como um jogo, precise dessa RAM o sistema automaticamente vai liberar e dar para o jogo.

O Windows melhorou muito o gerenciamento de threads desde o Windows 7, com o gerenciamento de RAM não foi diferente.

O vídeo que o colega acima mostrou prova isso, o Windows 10 conseguiu funcionar com 140mb de RAM, nem o 8 nem o 7 conseguem dar boot nesse número.

Última edição:

hinokakera

The Lord of Nothing
pois é o 10 é um pouco gastador, ja 8.1 consome bemmm menos

Eu atualmente prefiro e gosto mais do Windows 10.

Ao usar o Windows 8.1, 8, 7 ou mais antigos me dá aquela sensação "de voltar no tempo", e de software "arcaico" xD.

Porém tenho um Pentium Dual Core com 1gb de ram que eu uso para gravar CD/DVD e fazer testes, e fora o Linux, o Windows 8.1 ( com alguns recursos desativados) funciona até que bem, se comparado com o Windows 7 e 10 (nessa máquina mencionada).

Limbo

Introspective
Banido
8.1 lite (modificado) foi o SO que usei que ficou mais fluído em um not velho, ISO dele tinha 900mb se não me engano, só o básico do básico, n fica nada da MS em segundo plano.

hinokakera

The Lord of Nothing
A galera tem que parar com essa paranóia de uso de RAM, RAM livre é RAM desperdiçada. Quanto mais RAM você tem, mais o Windows vai alocar para ele para ter mais velocidade, é normal.

Celulares fazem o mesmo. Quanto mais processos um sistema tiver alocado na RAM, mais rápido ele vai funcionar. Caso alguma outra aplicação, como um jogo, precise dessa RAM o sistema automaticamente vai liberar e dar para o jogo.

O Windows melhorou muito o gerenciamento de threads desde o Windows 7, com o gerenciamento de RAM não foi diferente.

O vídeo que o colega acima mostrou prova isso, o Windows 10 conseguiu funcionar com 140mb de RAM, nem o 8 nem o 7 conseguem dar boot nesse número.
Além do que se o dado não está na memória cache (L1,L2,L3), não está na Memória RAM, significa que ele está no HD ( ou SSD) que é muito mais lento do cache e ram, podendo impactar no desempenho do computador, pois o processador vai perder mais ciclos procurando esse dado e "esperando" por ele.

*É mais ou menos o que eu me lembro de Arquitetura de Computadores ( posso ter escrito algo errado, mas a ideia é essa que eu escrevi no geral).
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Então, mas não é pra só uma maquina? Eu to montando outra e vou deixar de usar essa aqui. N tem que transferir ou algo do tipo?
Pelo menos aqui quando eu fiz upgrade do Windows 8 para o 10 ( tanto no Desktop como no meu Notebook) deu certo, porém algumas detalhes abaixo.

No Desktop fui do Windows 8 Pro para o Windows 10 Pro, já troquei de placa de vídeo, memória ram, HD, SSD e ele sempre ativa sozinho a nova instalação ( desde que eu me logue com a minha conta Microsoft), porém provavelmente se eu trocar de placa-mãe ( ou a minha estragar) o Windows 10 não irá ativar a instalação automaticamente.

Já no meu Notebook que o Windows 8 que veio com ele era o Windows Home Single Language, eu atualizei para o Windows 10 de graça sem problemas, e instalei no mesmo HD que veio com o notebook. Quando eu troquei o HD por um SSD esse ano e removi o HD, ao reinstalar o Windows 10 ele não reconheceu e nem reativou o meu Windows 10 nele. Não dei muita bola, pois dá para usar o Windows 10 sem ativar (legalmente), e no meu notebook eu uso 99% das vezes o Linux Xubuntu.

Ao meu entender se você fez upgrade do Windows 7,8,8.1 de graça pra o Windows 10:
- Poderá reinstalar ele quantas vezes quiser na mesma máquina ( pelo menos a placa-mãe tem que se a mesma), desde que seja o Windows Pro ou Home, e não seja a versão Single Language ( que geralmente vem em PC's e Notebooks pré montados).
- O Windows 10 upgrade foi uma "cortesia" da Microsoft, então a licença fica vinculado a máquina que você fez o upgrade, podendo mudar algumas coisas dela.
- Mesmo assim dá para tentar mudar/transferir essa licença para outra máquina, mas não é garantido que vai dar certo ( talvez dá para tentar ligar para o suporte da Microsoft, mas nunca tentei).
- Se comprar o Windows 10 OEM ( Full Version) isso os problemas acima não ocorrem, somente no Windows 10 "versão upgrade".

Última edição:

liesley

New Member
Além do que se o dado não está na memória cache (L1,L2,L3), não está na Memória RAM, significa que ele está no HD ( ou SSD) que é muito mais lento do cache e ram, podendo impactar no desempenho do computador, pois o processador vai perder mais ciclos procurando esse dado e "esperando" por ele.

*É mais ou menos o que eu me lembro de Arquitetura de Computadores ( posso ter escrito algo errado, mas a ideia é essa que eu escrevi no geral).
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Pelo menos aqui quando eu fiz upgrade do Windows 8 para o 10 ( tanto no Desktop como no meu Notebook) deu certo, porém algumas detalhes abaixo.

No Desktop fui do Windows 8 Pro para o Windows 10 Pro, já troquei de placa de vídeo, memória ram, HD, SSD e ele sempre ativa sozinho a nova instalação ( desde que eu me logue com a minha conta Microsoft), porém provavelmente se eu trocar de placa-mãe ( ou a minha estragar) o Windows 10 não irá ativar a instalação automaticamente.

Já no meu Notebook que o Windows 8 que veio com ele era o Windows Home Single Language, eu atualizei para o Windows 10 de graça sem problemas, e instalei no mesmo HD que veio com o notebook. Quando eu troquei o HD por um SSD esse ano e removi o HD, ao reinstalar o Windows 10 ele não reconheceu e nem reativou o meu Windows 10 nele. Não dei muita bola, pois dá para usar o Windows 10 sem ativar (legalmente), e no meu notebook eu uso 99% das vezes o Linux Xubuntu.

Ao meu entender se você fez upgrade do Windows 7,8,8.1 de graça pra o Windows 10:
- Poderá reinstalar ele quantas vezes quiser na mesma máquina ( pelo menos a placa-mãe tem que se a mesma), desde que seja o Windows Pro ou Home, e não seja a versão Single Language ( que geralmente vem em PC's e Notebooks pré montados).
- O Windows 10 upgrade foi uma "cortesia" da Microsoft, então a licença fica vinculado a máquina que você fez o upgrade, podendo mudar algumas coisas dela.
- Mesmo assim dá para tentar mudar/transferir essa licença para outra máquina, mas não é garantido que vai dar certo ( talvez dá para tentar ligar para o suporte da Microsoft, mas nunca tentei).
- Se comprar o Windows 10 OEM ( Full Version) isso os problemas acima não ocorrem, somente no Windows 10 "versão upgrade".
Então, é uma troca completa de hardware, mas vou manter o SSD com o sistema e outro HD. Não sei se licença é vinculado à placa mãe. Eu li em algum lugar que removendo a licença via CMD, tu pode então, usar o mesmo serial em outra máquina, mas não sei confirmar.

Foi daqui que eu li: https://www.google.com.br/amp/s/www.techtudo.com.br/google/amp/dicas-e-tutoriais/2018/07/como-transferir-a-licenca-do-windows-10-de-um-pc-para-outro.ghtml

Última edição:

hinokakera

The Lord of Nothing
Então, é uma troca completa de hardware, mas vou manter o SSD com o sistema e outro HD. Não sei se licença é vinculado à placa mãe. Eu li em algum lugar que removendo a licença via CMD, tu pode então, usar o mesmo serial em outra máquina, mas não sei confirmar.

Foi daqui que eu li: https://www.google.com.br/amp/s/www.techtudo.com.br/google/amp/dicas-e-tutoriais/2018/07/como-transferir-a-licenca-do-windows-10-de-um-pc-para-outro.ghtml
São vários componentes que ele "marca" para identificar se a licença pode estar ativada/vinculada ao um computador. Nesse caso do link mencionado você tem que ter a chave do Windows 10 ou do Windows 7,8 para ver se consegue ativar nesse novo computador.

Um "tutorial" mais detalhado do link que você mencionou: How to Transfer your Windows 10 License to a New Computer
Nunca tentei esse método, acredito que tenha muito mais chance de ativar do que eu no meu notebook ( de quando troquei o HD pelo SSD), pois não segui os passos dos links mencionados.

O que eu tinha tentado e não deu certo foi esse tutorial: How to Activate Your Windows 10 License After a Hardware Change
Bem na parte onde está escrito "How to Activate Your Windows 10 License After a Hardware Change", que eu segui os passos, que era instalar o Windows 10 sem digitar nenhuma chave, depois ir em Settings > Update & Security > Activation, e clicar em “Troubleshoot” , onde eu escolhia o computador que estava instalado a licença da última vez ( que era o mesmo notebook, mas com HD ao invés do SSD), mesmo assim falhou na ativação, pois como o Windows 10 era o Single Language ( versão Upgrade não OEM) só a troca do HD pelo SSD o Sistema não validou.

Felipe 16

New Member
Amigos, é normal consumir 8gb de ram com 9 abas do chrome no w10 pro?

luky22

Member
Normal não e ne, da uma conferida no gerenciador de tarefas pra ver qual outro processo esta consumindo muita ram além do chrome.

CarlosAraujo

Active Member
Acredito que os sites que estejam abertos influencia e muito no consumo. Se você abrir um site estático ele deve consumir muito menos memória que aqueles cheios de JavaScript.

Aqueus

New Member
Bom dia ! Onde consigo comprar uma licenca barata do 10 Home ? O que muda OEM e outras siglas ?

luky22

Member
ALLANshindi

Member
Galera, os jogos do gamepass não tem como mudar o local de instalação?
Vi que só da pra mudar de partição...

Dentro de um disco meu eu tenho uma pasta “jogos” e dentro dela estão “steam” “origin”... etc... não teria como criar uma pasta “Windows store” e colocar os games lá? Se puderem ajudar...

Darkdrown

A SURVIVOR IS BORN
Galera, mais alguém que tem notebook com duas GPU tem problema de abrir alguma janela no Windows e ela meio que ir renderizando(meio bugado) e depois de alguns segundo ela carrega por inteiro.
É como se o driver de vídeo não estivesse instalado.

Alguém sabe o que pode ser ? :mas:

Alberth-OC

New Member
Galera, mais alguém que tem notebook com duas GPU tem problema de abrir alguma janela no Windows e ela meio que ir renderizando(meio bugado) e depois de alguns segundo ela carrega por inteiro.
É como se o driver de vídeo não estivesse instalado.

Alguém sabe o que pode ser ?
Já tentou passar DDU pra certificar-se de que realmente o problema não é o driver?

Pessoal, atualizei o Windows 10 pra 1903 (gosto de ser um dos últimos a atualizar o Windows pra não ter problemas) e continuo tendo problemas com drivers da Nvidia. Sempre preciso instalar uma versão super antiga que funciona no Windows 10 e instalar outra semi antiga, reiniciar e dps instalar o último driver lançado pra placa, porém sempre quando reinicio dá erro 43. Agora não sei se é problema do OS ou da Nvidia, pois se for a última opção eu tô lascado, pois a Nvidia parou de lançar drivers pra família Fermi. Minha GPU é uma GT 555M

maur0

Active Member
Já tentou passar DDU pra certificar-se de que realmente o problema não é o driver?

Pessoal, atualizei o Windows 10 pra 1903 (gosto de ser um dos últimos a atualizar o Windows pra não ter problemas) e continuo tendo problemas com drivers da Nvidia. Sempre preciso instalar uma versão super antiga que funciona no Windows 10 e instalar outra semi antiga, reiniciar e dps instalar o último driver lançado pra placa, porém sempre quando reinicio dá erro 43. Agora não sei se é problema do OS ou da Nvidia, pois se for a última opção eu tô lascado, pois a Nvidia parou de lançar drivers pra família Fermi. Minha GPU é uma GT 555M
fermi ultimo driver q vai conseguir instalar é 392.56 da familia quadro ae vc tem que modificar inf adicionar strings da sua gpu e desabilitar assinatura de driver no win10 pra pode instalar, e obviamente WDDM vai ser 2.2 acho pq driver ja tem um tempo

veja se da muita diferenca do 1603 pro 1907

marcelogon

Member
Toda vez que sai uma nova versão do Windows 10, tanto eu como um amigo meu tamos com dificuldade de instalar estas atualizações, usamos SSD em nossas máquinas e as atualizações baixam e não instalam, dá erro e reverte a atualização, na máquina dele ele tirou o ssd e colocou um Hd e a atualização foi de boa. Sabem de algo neste sentido?

EdyChi

New Member
Pessoal minha barra de pesquisa bugou, não consigo digitar nada nela o que pode ser?

BetoValdo

New Member
Toda vez que sai uma nova versão do Windows 10, tanto eu como um amigo meu tamos com dificuldade de instalar estas atualizações, usamos SSD em nossas máquinas e as atualizações baixam e não instalam, dá erro e reverte a atualização, na máquina dele ele tirou o ssd e colocou um Hd e a atualização foi de boa. Sabem de algo neste sentido?
deve ter partições de segurança de outras instalações nesse SSD

marcelogon

Member
É um ssd M que eu instalaei e formatei, Windows original.

Alberth-OC

New Member
fermi ultimo driver q vai conseguir instalar é 392.56 da familia quadro ae vc tem que modificar inf adicionar strings da sua gpu e desabilitar assinatura de driver no win10 pra pode instalar, e obviamente WDDM vai ser 2.2 acho pq driver ja tem um tempo

veja se da muita diferenca do 1603 pro 1907
Sobre o vídeo, pra dizer a vdd na minha opinião não houve diferença perceptiva, só que eu notei que a 1903 consome menos RAM que a 1607.

Porra, eu fazia essa modificação na minha antiga GTX 580 pra testar alguns drivers, mas nem me lembro como faz mais. Teria como vc mandar um link do passo a passo de como modificar o driver (se possível)?

EdyChi

New Member
LNDR

New Member
Tão usando a ISO original?

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 4)