[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Vini_97

Well-Known Member
Vocês usam qual navegador no Windows 10? Eu uso o firefox, mas ontem coloquei um ssd e fiquei surpreso com a velocidade do edge. Parece até que fica pré-carregado.
Usando o Edge Dev com base no Chrome aqui, pelo menos nesse meu notebook sinto ele mais leve que o Chrome ...

XxDarkshotxX

xxdarkshotxx
XxDarkshotxX

xxdarkshotxx
É o que o amigo falou. Espera que uma hora atualiza, aconteceu no meu PC. Ficou assim uns 15 - 20 dias, até que um dia foi.
Valeu, comprei um ssd novo e semana que vem vou formatar.

XxDarkshotxX

xxdarkshotxx
XxDarkshotxX

xxdarkshotxx
Geralmente, a mensagem que seu hardware não está pronto, refere-se a algum componente, muito provavelmente, video. Portanto, apesar de ser a última Build, pode não dar certo e ter problemas.
Um, será que é porque não estou utilizando o ultimo driver da nvidia?

Diego Hwoarang

New Member
Passei a ter esse problema quando fui ligar o PC e ele travava na hora do boot e, mesmo eu tentando reparar a inicialização, seguia travando, até eu resolver aumentar a voltagem do processador (parece que o processador está nas últimas por conta do overclock). Quando aparece a área de trabalho, apareceu essa mensagem, dando a entender que algo referente ao WindowsApps foi deletado. Não estou conseguindo abrir o Xbox Beta, por exemplo. Não é a primeira vez que isso me ocorre e, se não me engano, ocorreu justamente devido a algum problema na instalação do Xbox Beta. Estou achando que é esta porcaria de Xbox Beta que, por ser beta, está instável e causando essas dores de cabeça.

Alguém ai sabe se dá pra recuperar esse arquivo, sem eu ter que precisar formatar o PC outra vez (já formatei ele 2 vezes em poucos dias)? Se eu restaurar o sistema, provavelmente vai voltar a dar alguns problemas anteriores que me fez formatar o PC.

Outra coisa que eu estou suspeitando é que eu não fiz uma instalação limpa da versão 1903 do Windows 10, apenas atualizando o Windows que estava na versão anterior pra versão 1903. Será que se eu fizer uma instalação limpa, o problema não mais ocorrerá, ou é problema desse Xbox Beta, mesmo?

luky22

Member
Passei a ter esse problema quando fui ligar o PC e ele travava na hora do boot e, mesmo eu tentando reparar a inicialização, seguia travando, até eu resolver aumentar a voltagem do processador (parece que o processador está nas últimas por conta do overclock). Quando aparece a área de trabalho, apareceu essa mensagem, dando a entender que algo referente ao WindowsApps foi deletado. Não estou conseguindo abrir o Xbox Beta, por exemplo. Não é a primeira vez que isso me ocorre e, se não me engano, ocorreu justamente devido a algum problema na instalação do Xbox Beta. Estou achando que é esta porcaria de Xbox Beta que, por ser beta, está instável e causando essas dores de cabeça.

Alguém ai sabe se dá pra recuperar esse arquivo, sem eu ter que precisar formatar o PC outra vez (já formatei ele 2 vezes em poucos dias)? Se eu restaurar o sistema, provavelmente vai voltar a dar alguns problemas anteriores que me fez formatar o PC.

Outra coisa que eu estou suspeitando é que eu não fiz uma instalação limpa da versão 1903 do Windows 10, apenas atualizando o Windows que estava na versão anterior pra versão 1903. Será que se eu fizer uma instalação limpa, o problema não mais ocorrerá, ou é problema desse Xbox Beta, mesmo?

Se não ficou bom com a atualização via update, o correto seria fazer uma instalação limpa, faça e teste, isso que esta ocorrendo pode ser bug da atualização.

Diego Hwoarang

New Member
Se não ficou bom com a atualização via update, o correto seria fazer uma instalação limpa, faça e teste, isso que esta ocorrendo pode ser bug da atualização.
Bem, eu fiz uma "instalação limpa", mas não baixando a ISO 1903 e gravando em um DVD, mas através das configurações do próprio SO que deu essa opção de instalação limpa. Consegui normalizar a situação e, agora, só me resta esperar pra saber se o problema volta a ocorrer.

Porém, eu fui dar uma olhada na pasta WindowsApps que eu deixei na partição F, e não na partição C, e lá estava a pasta que aparece no print, apesar de no print falar que ela estava na partição C... Talvez se, eu tivesse notado isso, não precisaria fazer a reinstalação do sistema...

Eu deixei a partição F pra instalar os jogos do Windows por ter mais de 1TB de espaço sobrando, mas vou deixar na partição C desta vez porque eu vou ter que retransferir muitos arquivos que estão na partição F pra só então eu poder configurar a partição F como sendo apta pra instalar apps da Microsoft. Ai vai demorar muito! Depois, eu vejo se eu baixo outra ISO no site da Microsoft, mas com a atualização 1903 embutida nela pra gravar em um DVD que eu tenho aqui sobrando.

Splinter™

Usuário Master
Entre as versões Home e o Pro, qual é o mais "leve", digo, no sentido de menos recursos "inúteis" ?

XxDarkshotxX

xxdarkshotxx
Pessoal poderia me recomendar um software bom para fazer busca dos últimos drivers? Pois a grande ASUS disponibilizou drivers de 2017 em seu site oficial.

Splinter™

Usuário Master
Pessoal poderia me recomendar um software bom para fazer busca dos últimos drivers? Pois a grande ASUS disponibilizou drivers de 2017 em seu site oficial.
Aqui eu uso o Armoury Crate

LNDR

New Member
Entre as versões Home e o Pro, qual é o mais "leve", digo, no sentido de menos recursos "inúteis" ?
Home. Inclusive é mais enxuta que a própria LTSB/LTSC.

Na real nenhum software de terceiro é recomendado pra atualizar os drivers. Qual a necessidade de atualizá-los? O atual está ruim? Pergunto porque aqui o W10 instala os drivers 'mais compatíveis', mas isso não quer dizer que são os mais atuais, e funcionam normalmente. Em se tratando de Windows, eu não mexeria no que está quieto...

maur0

Active Member
Instalei na minha maquina, o cursor do mnouse ficou lento, não entendi nada! Isso acontece tb com outros programas como : ICue, CCleaner ... Algfume tem noção do que pode ser?
ta com cara de bug do win10 mesmo haha aqui no 8.1 nunca deu nada parecido

Freeman13

Membro
Boa tarde. To com um notebook novo que veio com linux, porém quero formatá-lo pra usar com W10, já tive um outro note que havia vindo o w10 e tenho uma conta associada. Consigo baixar o w10 direto da microsoft e deixando ele ativo logando minha conta? Pq lembro q para fazer o download do programa ele meio que autenticava pelo próprio sistema do windows q eu usava na época.

Unganged

New Member
Boa tarde. To com um notebook novo que veio com linux, porém quero formatá-lo pra usar com W10, já tive um outro note que havia vindo o w10 e tenho uma conta associada. Consigo baixar o w10 direto da microsoft e deixando ele ativo logando minha conta? Pq lembro q para fazer o download do programa ele meio que autenticava pelo próprio sistema do windows q eu usava na época.
Depende da licença q veio nesse note com W10 ... e tem q desativa-lo para nao deixar 2 w10 ativo com mesma conta.

Mponto

Member
Estou com problema após instalação limpa Windows 10 1903.

Quando pressiona um acento no teclado ele duplica tipo assim: anotaç~~ao.

O teclado no idiomas está correto ABNT2. Aí coloco para ABNT, funciona. Mas ao reiniciar o computador, volta o problema, aí coloco para ABNT2 funciona. Mas ao reiniciar o computador, volta novamente o problema.

Alguém sabe alguma solução?

RESOLVIDO: Tinha um arquivo que estava sendo inicializado junto do windows, provavelmente de algum software que eu baixei. Pode ser algum vírus, mas removi a pasta e a inicialização dele e não apresentou mais problema.

Última edição:

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)