[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

mucci

Active Member
Nessa máquina em questão (meu PC de trabalho) resolvi rodando a atualização através do MediaCreationTool1903.exe e deu tudo certo, mas se apareceu o aviso algo na sua máquina está impedindo a atualização "por bem", por isso, fique ciente que pode ser necessária uma instalação limpa em caso de problemas.

Na minha máquina de casa aparentemente está tudo certo:

Por hora não vou atualizá-la pois pretendo fazer uma instalação limpa nas próximas semanas.
Não sei se é necessária instalação limpa, em todas as máquinas que instalei a atualização não tive nenhum problema. Instalei em duas máquinas pelo windows update e em duas pelo windows media creation tool. Sua máquina está apresentando algum problema com o windows? É muito trabalho instalação tudo do zero.

IvanMc

New Member
Oi a todos, estou com um problema a minha Razer barracuda ac1- não esta instalando no windows 10 os drivers oficiais são para o xp, vista e 7 não tem para o 10 , alguém conhece um driver compatível para ela, estes que tem na razer não instala de jeito nenhum, Obrigado aguardo ajuda

luky22

Member
Oi a todos, estou com um problema a minha Razer barracuda ac1- não esta instalando no windows 10 os drivers oficiais são para o xp, vista e 7 não tem para o 10 , alguém conhece um driver compatível para ela, estes que tem na razer não instala de jeito nenhum, Obrigado aguardo ajuda
Olá, bom dia;
Quais os drivers que vc esta tentando instalar ? Tem um drive no site da Razer que e de 2017 vc tentou ele em modo de compatibilidade com windows 10 ?

Ixpai

Member
Nessa máquina em questão (meu PC de trabalho) resolvi rodando a atualização através do MediaCreationTool1903.exe e deu tudo certo, mas se apareceu o aviso algo na sua máquina está impedindo a atualização "por bem", por isso, fique ciente que pode ser necessária uma instalação limpa em caso de problemas.

Na minha máquina de casa aparentemente está tudo certo:

Por hora não vou atualizá-la pois pretendo fazer uma instalação limpa nas próximas semanas.
Se eu pedir para criar a iso, ele cria na versão do windows da minha máquina?

Shiryu Sushi

Excalibur!
Amigos estou aguardando chegar umas peças para montar o PC novo e agora que me toquei sobre, como fica o Windows com essa nova fase? Eu instalo e simplesmente logo com minha conta que ja uso no PC atual? Ou terei que comprar o Windows novamente?

maur0

Active Member
Amigos estou aguardando chegar umas peças para montar o PC novo e agora que me toquei sobre, como fica o Windows com essa nova fase? Eu instalo e simplesmente logo com minha conta que ja uso no PC atual? Ou terei que comprar o Windows novamente?
instala e depois insere o seu serial e pronto

neo666

¯\(ツ)/¯
Moderador
Se eu pedir para criar a iso, ele cria na versão do windows da minha máquina?
Cria a iso para você gravar depois, cria um pendrive ou atualiza.

Ixpai

Member
neo666

¯\(ツ)/¯
Moderador
Não sei se é necessária instalação limpa, em todas as máquinas que instalei a atualização não tive nenhum problema. Instalei em duas máquinas pelo windows update e em duas pelo windows media creation tool. Sua máquina está apresentando algum problema com o windows? É muito trabalho instalação tudo do zero.
Necessário não é, mas gosto de fazer isso após major updates do windows, já aproveito para colocar drivers mais atualizados e etc.. Coisa minha mesmo.

Mas a versão do windows que esta instalado na maquina , correto ?
Não, ele vai buscar os arquivos na internet e criar o instalador mais recente pra você. Deve haver como fazer de alguma versão anterior mas o atual é o 1903.

Você quer fazer um backup da sua máquina? Não é essa a ferramenta mais indicada.

maur0

Active Member
Q serial? O Windows fala que é uma licença digital vinculada a minha conta. E é essa a dúvida: só logar e pronto depois? Pq fico na duvida tb: e ai o q acontece com o windows da maquina antiga?
bom no seu caso vc so poe conta microsoft e em teoria ativa né aqui meu caso eu quando formato vou nessa tela coloco serial e windows é ativado

luky22

Member
bom no seu caso vc so poe conta microsoft e em teoria ativa né aqui meu caso eu quando formato vou nessa tela coloco serial e windows é ativado

Mas esse e o normal não ? Eu sempre que formato faço isso coloco o serial nessa tela.

Ixpai

Member
Necessário não é, mas gosto de fazer isso após major updates do windows, já aproveito para colocar drivers mais atualizados e etc.. Coisa minha mesmo.

Não, ele vai buscar os arquivos na internet e criar o instalador mais recente pra você. Deve haver como fazer de alguma versão anterior mas o atual é o 1903.

Você quer fazer um backup da sua máquina? Não é essa a ferramenta mais indicada.
Tou dizendo se meu windows é enterprise... ele vai criar uma iso enterprise correto ?

neo666

¯\(ツ)/¯
Moderador

TarcísioBrito

Member
Pessoal, meu PC ta com um problema chato pra poxa, se eu ativar a opção de inicialização rápida meu PC começa a ligar sozinho, é bem aleatório, as vezes liga com poucos minutos após desligado, as vezes liga de madrugada.

Se eu deixo desativada o Windows demora mais pra iniciar.

Uso SSD aqui.

Ixpai

Member
alexandre.ce

Active Member
Dando um feedback a respeito da minha situação, qual seja, atualização dando erro 0xc1900101 depois de travar numa das reinicializações e ser revertida. Atualizei a bios da Taichi para a versão mais recente, atualizei alguns drivers e a atualização do Windows foi finalmente concluída com sucesso.

Algo que percebi no meu sistema: na bios anterior, versão 5.1, ao desativar a LAN Intel, o Windows engasgava um pouco; ao tentar reativar, engasgava mais ainda e a LAN não era efetivamente reativada, vindo a sumir do gerenciador de dispositivos. Depois de atualizar a bios e, também, reativar wifi e bluetooth, o update do SO ocorreu sem problema.

dcambraias

New Member
Pessoal, alguém está enfrentando problemas com windows 10 versão 1903 do pc congelar e fica reiniciando num lop eterno?

Fiz o update da minha versão e comecei a ter esses problemas, outro fato foi a troca da minha placa de video para uma RX 580 dias antes, eu nunca havia passado por isso no meu setup, queria isolar a possibilidade do problema ter vindo do windows... vocês podem me dizer se estão com problemas similares?

Pessoal, alguém está enfrentando problemas com windows 10 versão 1903 do pc congelar e fica reiniciando num lop eterno?

Fiz o update da minha versão e comecei a ter esses problemas, outro fato foi a troca da minha placa de video para uma RX 580 dias antes, eu nunca havia passado por isso no meu setup, queria isolar a possibilidade do problema ter vindo do windows... vocês podem me dizer se estão com problemas similares?

luky22

Member

Como fez a sua instalação, foi via Windows update ou foi uma formatação limpa ?
Em relação a GPU, aconselho a remoção do driver com o DDU e a reinstalação do drive mais atual para sua placa.

dcambraias

New Member
Como fez a sua instalação, foi via Windows update ou foi uma formatação limpa ?
Em relação a GPU, aconselho a remoção do driver com o DDU e a reinstalação do drive mais atual para sua placa.
Eu fiz a instalação via assistente de instalação, antes de saltar no meu windows update, quando coloquei a GPU nova nem instalei outro driver pois o da minha antiga RX 570 serviu até tentei atualizar mais fui informado que o driver atual era o mais recente.

luky22

Member
Eu fiz a instalação via assistente de instalação, antes de saltar no meu windows update, quando coloquei a GPU nova nem instalei outro driver pois o da minha antiga RX 570 serviu até tentei atualizar mais fui informado que o driver atual era o mais recente.
Contraditório, mas não impossível, mesmo assim eu tentaria uma instalação limpa tanto do windows quanto do driver da AMD.

finused

Member
boa tarde, fiz uma instalação limpa do windows 10 1903, driver da amd 19.6.2, uso duas telas inclusive com audio, so que estou tendo problema direto no audio, o som corta ate assistindo video do youtube, ai tenho que abrir o video novamente e volta, assistindo video pelo mpc hc as vezes trava e da erro falando que o dsound.dll crashing, ontem estava usando a versao 1809 e não dava isso, será que tem alguma solução ?

maur0

Active Member
boa tarde, fiz uma instalação limpa do windows 10 1903, driver da amd 19.6.2, uso duas telas inclusive com audio, so que estou tendo problema direto no audio, o som corta ate assistindo video do youtube, ai tenho que abrir o video novamente e volta, assistindo video pelo mpc hc as vezes trava e da erro falando que o dsound.dll crashing, ontem estava usando a versao 1809 e não dava isso, será que tem alguma solução ?
prioriza o audio no registro aonde ta medium e normal ali coloca High nos dois

finused

Member
prioriza o audio no registro aonde ta medium e normal ali coloca High nos dois

Entendi, irei tentar, o engraçado que tenho aqui em casa uma GTX 1070, instalei ela é não deu o problema hora nenhuma, então é o software da amd com o windows 1903, estranho demais, até o driver que saiu ontem tentei e não resolveu.. obrigado

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 5)