[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Lightman

Well-Known Member

Última edição:

PESFan

New Member
Alguem ja teve tela azul com clock watchdog timeout? Comecou a ocorrer aqui. Acho que pode ser esse update do 1809
Hoje apareceu uma tela azul no meu note com o código de erro a seguir: "DPC_WATCHDOG_VIOLATION".

Alguém já passou por isso? Qual a provável causa?

Pesquisei no Google sobre esse erro e não consegui chegar a nenhuma conclusão...

Eeprom

Member
E pra quem instalou ou atualizou a versão 1903 e não gostou do esquema claro ou escuro dele, experimente o programa TranslucentTB ,na loja do windows 10 mesmo vc encontra, é gratuito e deixa a barra de tarefas completamente transparente ou com um efeito de blur muito bacana vale apena ver.

BRN621

Active Member
Pessoal me ajudem estou com problema muito chato sobre a tela de bloqueio de nem uma forma estou conseguindo mudar o papel de parede já tentei de tudo, ignorei por muito tempo mas agora enjoei e quero trocar, se alguém puder me ajudar agradeço!

Lightman

Well-Known Member
Finalmente, depois de muito tempo estou satisfeito com o Windows 10.

Sempre achei esse sistema uma bela tralha comparado com Windows 7 e 8.1, boot lento, cheio de bloat e updates enfiados goela abaixo.

A história mudou com a ajuda de alguns aplicativos que desabilitam os updates e removem a Cortana (e impedem que voltem), desse modo o sistema só atualiza quando eu quero, e a versão mais recente do Windows + novo driver chipset da AMD, está tudo voando, boot, rede, menus, mal consigo reconhecer o sistema que odiei por tanto tempo.

Quem tiver Ryzen recomendo muito mudar para a versão 1903 e instalar o driver chipset mais recente.

PESFan

New Member

Sempre achei esse sistema uma bela tralha comparado com Windows 7 e 8.1, boot lento, cheio de bloat e updates enfiados goela abaixo.

A história mudou com a ajuda de alguns aplicativos que desabilitam os updates e removem a Cortana (e impedem que voltem), desse modo o sistema só atualiza quando eu quero, e a versão mais recente do Windows + novo driver chipset da AMD, está tudo voando, boot, rede, menus, mal consigo reconhecer o sistema que odiei por tanto tempo.

Quem tiver Ryzen recomendo muito mudar para a versão 1903 e instalar o driver chipset mais recente.
Sei que poderia pesquisar sobre esse driver, mas estou meio enrolado... você poderia me ajudar indicando o link?

Tenho um note da Asus com Ryzen 7 3750H. Obrigado!!

Ixpai

Member

Lightman

Well-Known Member
Sei que poderia pesquisar sobre esse driver, mas estou meio enrolado... você poderia me ajudar indicando o link?

Tenho um note da Asus com Ryzen 7 3750H. Obrigado!!
Essa é a versão de desktop que estou usando:

https://www.amd.com/pt/products/chipsets-am4

Para notebook só encontrei o driver de vídeo:

https://www.amd.com/pt/support/apu/amd-ryzen-processors/amd-ryzen-7-mobile-processors-radeon-rx-vega-graphics/amd-ryzen-2

Onde consigo a iso do 1903 enterprise ?
https://www.microsoft.com/pt-br/evalcenter/evaluate-windows-10-enterprise

Ixpai

Member
Mas essa versão não é aquela que não pode ser ativada?
Eu já uso a versão enterprise aqui, quero a iso só pra caso precise fazer uma instalação limpa.

Última edição:

Lightman

Well-Known Member
Mas essa versão não é aquela que não pode ser ativada?
Eu já uso a versão enterprise aqui, quero a iso só pra caso precise fazer uma instalação limpa.
Aí eu já não sei, sempre usei a versão trial aqui. :haha:

stigma

Gremio Imortal
Existe algum programa que remova tranqueiras do Windows que eu nunca vou usar tipo a Cortana de maneira simples sem muita complicação?

KimXavier

User DELIRANTE
Pessoal, como ter total acesso no Windows 10? Sou Admin no meu PC e mesmo assim não tenho acesso à pastas como WindowsApp. Pq isso? :hmm:

Arthuria

New Member

Não sei qual foi a mágica que tu fez ai, mas aqui essa versão 1903 acabo com o PC.

- Boot lento;
- Driver de vídeo crashando;
- Driver de vídeo reiniciando as configurações sozinho;
- Driver de áudio sem acesso ao app do painel de controle que é baixado pela windows store;
- Luz noturna ligando sozinho;

Só não instalei a versão antiga ainda por que ando sem tempo...

Lightman

Well-Known Member
Não sei qual foi a mágica que tu fez ai, mas aqui essa versão 1903 acabo com o PC.

- Boot lento;
- Driver de áudio sem acesso ao app do painel de controle que é baixado pela windows store;

Apenas formatei o sistema do zero com a nova versão e instalei o driver de chipset mais recente da AMD, fiz isso porque na página do driver na internet recomenda ter a versão mais atualizada do sistema operacional.

Mas Windows 10 é isso mesmo, ser eterno software beta significa que nenhuma versão irá funcionar 100% para todo mundo, na verdade só fiquei satisfeito com o sistema agora, vou manter essa ISO e essa versão do driver se o cenário mudar no futuro, pelo menos achei uma combinação boa que não faz eu ficar com saudade do 8.1.

Arthuria

New Member
Apenas formatei o sistema do zero com a nova versão e instalei o driver de chipset mais recente da AMD, fiz isso porque na página do driver na internet recomenda ter a versão mais atualizada do sistema operacional.

Mas Windows 10 é isso mesmo, ser eterno software beta significa que nenhuma versão irá funcionar 100% para todo mundo, na verdade só fiquei satisfeito com o sistema agora, vou manter essa ISO e essa versão do driver se o cenário mudar no futuro, pelo menos achei uma combinação boa que não faz eu ficar com saudade do 8.1.
Na moral, não sei pra que ter Insider se eles lançam as atts tudo de qualquer jeito...
O que me segura no windows são os jogos, se não fosse isso já tava com um distro linux instalada aqui... nem o Arch Linux que é rolling release tem atts tão bugadas quanto o windows...

Lightman

Well-Known Member
Na moral, não sei pra que ter Insider se eles lançam as atts tudo de qualquer jeito...
O que me segura no windows são os jogos, se não fosse isso já tava com um distro linux instalada aqui... nem o Arch Linux que é rolling release tem atts tão bugadas quanto o windows...
Estou preso com Windows 10 nessa máquina, e muito aliviado por encontrar uma combinação que funciona porque...

1- Não posso instalar Windows 7 ou 8.1 porque driver para a Vega 11 só no 10.

2- Linux está fora de questão para APU's Vega, distros com kernel antigo nem iniciam e distros com kernel recente são instáveis e cheios de mensagens de erros, tentei instalar Pop OS e a instalação durou menos de 24 horas antes de dar erro infinito de autenticação de usuário.

Arthuria

New Member
Estou preso com Windows 10 nessa máquina, e muito aliviado por encontrar uma combinação que funciona porque...

1- Não posso instalar Windows 7 ou 8.1 porque driver para a Vega 11 só no 10.

2- Linux está fora de questão para APU's Vega, distros com kernel antigo nem iniciam e distros com kernel recente são instáveis e cheios de mensagens de erros, tentei instalar Pop OS e a instalação durou menos de 24 horas antes de dar erro infinito de autenticação de usuário.
Driver pra placa de vídeo amd no linux sempre foi um problema e depois que jogaram pro kernel a comunidade que tem q "se virar" pra fazer funcionar...

Lightman

Well-Known Member
Driver pra placa de vídeo amd no linux sempre foi um problema e depois que jogaram pro kernel a comunidade que tem q "se virar" pra fazer funcionar...
Eu lembro disso muito bem, tinha uma R7 360, não era uma placa high-end mas rodava muita coisa decentemente no Windows, no Linux era um desastre, parecia gráfico Intel integrado de Celeron. :fuu:

• Like
Reactions: wmh

Pale

Active Member
Pessoal, como ter total acesso no Windows 10? Sou Admin no meu PC e mesmo assim não tenho acesso à pastas como WindowsApp. Pq isso? :hmm:
Tbém estou sofrendo com isso, já sou Admin e mesmo assim não consigo modificar um simples arquivo de vídeo.

wmh

Work, buy, consume... die
Sim, eu meio que "fui obrigado" a migrar para o w10 também pois o ryzen estava dando BSOD constantemente no w7 e também fiquei surpreso positivamente pois não houve problemas na migração (formatação e instalação do zero). Os erros desapareceram como que por encanto. Versão LTSC 1809 17763.

Os problemas de queimar hardware (hd, placas de vídeo, etc.), apagar dados dos hds, ficaram para trás e foram sanados mas, por ser um eterno beta e pelo universo do PC ser tão diverso em marcas e fabricantes, nem sempre será flores ou funcionará a contento.

Essa versão 1903 traz algumas melhorias para a plataforma da AMD só que ainda não chegou para aquelas versões LTSC.

Última edição:

mucci

Active Member

- Boot lento;

Desculpa. mas acho que magica quem fez foi você para acontecer tudo isso. Não pegue sua experiência e a coloque como regra geral. Problemas acontecem, é evidente, mas você está fora da regra, não você é a regra.

Arthuria

New Member
Desculpa. mas acho que magica quem fez foi você para acontecer tudo isso. Não pegue sua experiência e a coloque como regra geral. Problemas acontecem, é evidente, mas você está fora da regra, não você é a regra.
Eu e uma galerinha aqui no fórum estão fora da regra então...
Não sabia que você era acionista da microsoft... desculpa ae...

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 6)