[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Atoledo

Redemoinho Lan House
luky22

Member
Ontem teve duas atualizações no windows, e uma delas arrumou meu problema no chrome, o mesmo não estava funcionando a função correção ortográfica.

blacklynx

Active Member
E já começam os problemas com a 1903, a atualização cumulativa KB4503293 de 11/06/2019 falha repetidas vezes na instalação e quando instala corrompe o visualizador de eventos do Windows.
Instalei essa mesma atualização ontem, pelo menos aqui instalou sem problemas, está tudo funcionando normalmente, sem nenhum erro.

Aqui está ok, ainda bem, nenhum erro aparente até o momento, event viewer funcionando normalmente.

alexandre.ce

Active Member
Aqui a 1903 apareceu mas não consigo instalar de forma nenhuma: ou a atualização trava o PC aos 48% ou o PC reinicia como se tivesse atualizado mas, de fato, a atualização não ocorreu. Na tela do Windows Update sempre fica o registro de erro 0XC1900101.

1. Não falta espaço no disco.
2. Até atualizei o driver da Nvidia.
3. Utilizo o Kaspersky Total Security mas encerro o programa antes de tentar atualizar.

Já tentei pela tela do WU e pelo assistente de atualização, baixado do site da MS, mas ainda assim não consigo instalar.

Marcos.Narcos

New Member
Já é seguro atualizar para 1903 com processadores amd?

mucci

Active Member
Instalei essa mesma atualização ontem, pelo menos aqui instalou sem problemas, está tudo funcionando normalmente, sem nenhum erro.

Aqui está ok, ainda bem, nenhum erro aparente até o momento, event viewer funcionando normalmente.
Já instalei também e nenhum problema.

alexandre.ce

Active Member
Aqui, definitivamente, não vai. Tentei fazer o upgrade utilizando um pen drive criado com o Media Creation Tool e recebi a mensagem a seguir:

"Seu computador tem hardware que não está pronto para esta versão do Windows 10. Nenhuma ação é necessária. O Windows Update oferecerá esta versão do Windows 10 automaticamente depois que o problema for resolvido."

Provavelmente questão de drive, creio. O que acho incoerente é o Windows Update continuar mostrando a atualização para mim.

luky22

Member
Já é seguro atualizar para 1903 com processadores amd?
Vi em alguns site não me lembro qual, que essa atualização do Windows melhorou demais a performace dos AMD, não posso confirma porque não possuo, mas principalmente em jogos.

Բしᗋɱ૯ȠᎶᑌ¡ઽƬᗋ

Usuário que manda em tudo aqui...
apareceu atualização aqui, botei pra baixar. oremos.

EDIT: atualizado aqui. Aparentemente tudo normal, mas veio muita tranqueira instalada junto. One Drive q eu tinha desativado veio ativado e tava upando minhas pastas todas pra nuvem (coisa q eu faço manualmente só com o necessário).

a pasta do windows.old tá com 30gb, acho q já posso liberar espaço.

Última edição:

Marcos.Narcos

New Member
Vi em alguns site não me lembro qual, que essa atualização do Windows melhorou demais a performace dos AMD, não posso confirma porque não possuo, mas principalmente em jogos.
Fui tentar ver isso no bench do FH4, ele tá crashando dps do update, só q o jogo tb teve update então não da p ter certeza.

mucci

Active Member

EDIT: atualizado aqui. Aparentemente tudo normal, mas veio muita tranqueira instalada junto. One Drive q eu tinha desativado veio ativado e tava upando minhas pastas todas pra nuvem (coisa q eu faço manualmente só com o necessário).

Aqui no meu o one drive estava desativado e continuou desativado depois da atualização 1903.

Andre Leao

New Member
Atualizei aqui e foi de boa. Achei que está comendo memória RAM adoidado agora. Tenho 16GB e só com o Chrome aberto fica usando 8GB. Jogando está usando 14GB !

P_I_N_G_A

Active Member

Aqui atualizou tranquilo mas, o único problema foi que apagou o perfil de áudio da Realtek. Fora isso até o momento 100%!

Apasche

Well-Known Member

alexandre.ce

Active Member
Aqui, tentando atualizar pelo WU, o erro é WATCHDOG_TIMEOUT, sem especificação, sem nada. Complicado... rsrsrs...

Também tentei usando um pen drive com o MCT. Ainda arrisquei jogar os arquivos dentro da unidade C. Sem sucesso. Erro de qualquer forma.

Última edição:

RSDA

a vida é uma sopa e eu sou um garfo
Pessoal, meu win10 é original, estou precisando formatar o PC, preciso fazer algo antes?
Digo, só formato e quando reinstalar posso usar a mesma key sem problema?

maur0

Active Member
Pessoal, meu win10 é original, estou precisando formatar o PC, preciso fazer algo antes?
sim desde q instale mesma edicao de win q sua licensa é atrelada

yurieu

Active Member
Sim senhor, porém, melhor não utilizar a ferramenta do próprio windows, melhor utilizar um pen drive USB 3.0 que além de mais rápido é mais seguro de dar erro em tudo.

Walder Frey

Beta Tester Adrena Pink Diamond
Pessoas, tenho um notebook com windows 10 e irei trocar o HD por um SSD. Como fica a questão da licença do OS? Não tenho um número de chave em lugar nenhum.

socohu

Member
Aqui atualizei e deu merda no driver de video. Dá tela azul e reinicia o PC toda hora. Nem restaurando pra versão anterior deu jeito.
To fazendo o backup dos arquivos e farei uma instalação limpa. A sorte é que acabei de comprar um ssd novo e já teria que reinstalar o windows de qualquer maneira.

alexandre.ce

Active Member
Aqui atualizei e deu merda no driver de video. Dá tela azul e reinicia o PC toda hora. Nem restaurando pra versão anterior deu jeito.
To fazendo o backup dos arquivos e farei uma instalação limpa. A sorte é que acabei de comprar um ssd novo e já teria que reinstalar o windows de qualquer maneira.
Aqui eu brigo para não reinstalar. Trabalhoso e enfadonho. Desinstale o driver, deixe o WU pegar o driver na rede e tente novamente só para ver.

Eeprom

Member
Pessoas, tenho um notebook com windows 10 e irei trocar o HD por um SSD. Como fica a questão da licença do OS? Não tenho um número de chave em lugar nenhum.
Se ele está ativado e com a sua conta Microsoft, basta instalar a mesma versão que esta usando ao entrar online ele se ativa automaticamente.

socohu

Member
Aqui eu brigo para não reinstalar. Trabalhoso e enfadonho. Desinstale o driver, deixe o WU pegar o driver na rede e tente novamente só para ver.
Já tentei isso, já tentei o driver mais atualizado da nvidia, tentei alguns reparos pelo prompt de comando, restauração do sistema, nada deu jeito.
Vou só esperar o ssd novo chegar pra fazer uma instalação limpa. Aqui não tenho muito trabalho, uso pouquíssimos programas.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 4, Guests: 8)

• _CP_
  • zex
  • EdyChi