[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Pale

Active Member
Neste link https://www.itechtics.com/enable-administrator-account-windows-10/ tem algumas opções para que você possa criar e/ou habilitar o usuário Administrador em seu Windows 10.

De qualquer forma, se sua Account Type estiver como Administrador em seu computador, isto não é necessário, basta tão somente iniciar a aplicação como Administrador ou alterar o permissionamento da Pasta/Arquivo que você está querendo editar.

Outra opção seria reduzir o nível do UAC na sua máquina.
Então o UAC já está desativado, já fiz o comando net user administrator /active:yes esse ativou porém continua igual.

dextervanroo

New Member
Eu fui pra 1903 e já tive que desfazer a atualização. A Steam e o Razer Manager estavam com uso alto e constante de CPU, além da temperatura da CPU aumentar em 20° em média.

ScrooW

Leitor Assíduo
Eu fui pra 1903 e já tive que desfazer a atualização. A Steam e o Razer Manager estavam com uso alto e constante de CPU, além da temperatura da CPU aumentar em 20° em média.
Não era para ser assim mas atualização de build formatando do zero tem mais chances de vir sem bugs.

Scofarry

Active Member
Galera não sei se isso tem a ver, mais acredito que sim, após eu subir a frequência das memorias, ao iniciar o windows alguns ícones de alguns programas perderam sua aparência ficando aquele ícone branco.
E mesmo deletando e entrando no local de instalação ele também esta sem aparência do ícone, a alguma forma de corrigir isso ?

Eu cheguei desinstalar alguns e instalar novamente e resolveu o problema, mais hoje com mais tempo fui notar que foram vários que corrompeu a aparência do ícone.

Golfinho Judeu

Usuario Judeu... E GOLFINHO
Estou instalando o W10 em um KIT FX4100 + M5A78LMT + 8GB mas está parado na tela de " um momento " com as bolinhas fazendo um círculo a muito tempo e não sai disso faz uma hora.
Dicas?
Sata-> AHCI.
Pendrive com a última Iso liberada pela M$

rlv1204

Active Member
atualizei ontem para o novo windows 1903 e quando vou usar o menu iniciar está dando uns pequenos travamentos de segundos e parece que a frequência do monitor fica caindo e voltando.
isso só acontece usando o menu iniciar, joguei pubg está OK

BRN621

Active Member
atualizei ontem para o novo windows 1903 e quando vou usar o menu iniciar está dando uns pequenos travamentos de segundos e parece que a frequência do monitor fica caindo e voltando.
isso só acontece usando o menu iniciar, joguei pubg está OK
O meu estava assim reinstalei do zero e agora ta tudo normal1 :)

LiTiNhO

Member
Meu Windows é o Enterprise 2016 LTSB 1607 e gostaria de saber se existe alguma forma de atualizar para a 1903 ou só formatando/instalando outra versão ?

ScrooW

Leitor Assíduo
Meu Windows é o Enterprise 2016 LTSB 1607 e gostaria de saber se existe alguma forma de atualizar para a 1903 ou só formatando/instalando outra versão ?
Só formatando do zero!

Galera não sei se isso tem a ver, mais acredito que sim, após eu subir a frequência das memorias, ao iniciar o windows alguns ícones de alguns programas perderam sua aparência ficando aquele ícone branco.
E mesmo deletando e entrando no local de instalação ele também esta sem aparência do ícone, a alguma forma de corrigir isso ?

Eu cheguei desinstalar alguns e instalar novamente e resolveu o problema, mais hoje com mais tempo fui notar que foram vários que corrompeu a aparência do ícone.
É "normal", pesquisa no google que tu vai achar tutoriais para voltar ao normal.

rlv1204

Active Member
O meu estava assim reinstalei do zero e agora ta tudo normal1 :)
putz, sério que vou ter que formatar o pc e instalar tudo novamente.
windows sendo windows
pq não consegue fazer uma atualização simples

Scofarry

Active Member

É "normal", pesquisa no google que tu vai achar tutoriais para voltar ao normal.
Consegui resolver, deletei cache de ícones e reiniciei a maquina e voltou ao normal =)

CarlosAraujo

Active Member
É inadmissível um sistema operacional desse porte ficar 100% apenas se instalado do zero! Vocês já imaginaram uma empresa pequena com 100 computadores e tendo que formatar e instalar o Windows 10? Isso é inviável.

Infelizmente formatar é a última da última opção para muitas pessoas, principalmente quem trabalha e depende do computador. O tempo perdido em reconfigurar tudo novamente, a chance de não ficar como antes, isso afugenta muitas pessoas dessas grandes atualizações...e com isso deixam o Windows nas primeiras versões, ou quando muito vão utilizando até quando tiver suporte para o sistema que instalou.

Para quem só usa o computador para jogar é moleza, no máximo terá que baixar os jogos novamente.

Adon

New Member
Fui instalar a atualização "Gamepass" e o Bluetooth da minha placa mãe sumiu. Além do modo noturno. Vou pesquisar como que se desativa a atualização.

zex

Active Member
É inadmissível um sistema operacional desse porte ficar 100% apenas se instalado do zero! Vocês já imaginaram uma empresa pequena com 100 computadores e tendo que formatar e instalar o Windows 10? Isso é inviável.

Infelizmente formatar é a última da última opção para muitas pessoas, principalmente quem trabalha e depende do computador. O tempo perdido em reconfigurar tudo novamente, a chance de não ficar como antes, isso afugenta muitas pessoas dessas grandes atualizações...e com isso deixam o Windows nas primeiras versões, ou quando muito vão utilizando até quando tiver suporte para o sistema que instalou.

Para quem só usa o computador para jogar é moleza, no máximo terá que baixar os jogos novamente.
Para as empresas o ideal é ir atrás das versões LTSB/C ... ( Não sei dizer a quantidade mínima de licenças que a M$ vende ou se quem tem Enterprise normal pode migrar para elas e quem souber se puder nos informar seria ótimo.) ... Essas não tem essas patifarias de trocar de build e ficam nas mesmas por 10 anos a partir da data do lançamento da build..

Adon

New Member
Voltei para a versão anterior e o Bluetooth é dado como inexistente. Pense numa raiva.

mucci

Active Member
Vejam, tenho 4 máquinas 2 Pc's e notebook e um ACER que parece um tablet, todos com windows 10, todos atualizados pelo windows update, todos sem nenhum tipo de problema, inclusive o notebook, que tinha problema com o drive de video da Intel, antes da atualização, e por este motivo usava o drive básico do windows, parou de dar problema, agora usa o drive da Intel sem nenhum problema. Somente um dos pc's, que como estava demorando para receber o update, tentei atualizar pelo windows media creation tool e não conseguia pois quando começava a instalação avisava sobre uma incompatibilidade com o video e não instalava. Por este motivo esperei o update e ocorreu tudo bem quando chegou, ainda que tenha demorado quase o dia todo para atualizar. Acredito que os que aqui reclamam, pelo menos a grande maioria, tenham atualizado pelo windows media creation tool, e longe de defender Microsoft, não estou com nenhum problema em nenhuma máquina. Este é meu relato.

sua mãe

Trans Silvana
Se eu não me engano o Windows LTSB não é justamente uma versão enxuta que não atualiza?

maur0

Active Member
Se eu não me engano o Windows LTSB não é justamente uma versão enxuta que não atualiza?
ltsb/ltsc so sai a cada 2 ou 3 anos ou seja proxima versao sai la por 2021 ou 2022 e nao sei nem se é possivel atualizar as ltsc de build sem formatar

zex

Active Member
ltsb/ltsc so sai a cada 2 ou 3 anos ou seja proxima versao sai la por 2021 ou 2022 e nao sei nem se é possivel atualizar as ltsc de build sem formatar
Não é possível trocar de build nas LTSB/C sem formatar... Por exemplo para trocar da 1607 para 1809 só formatando...

Vicalvi

Agora papai :)
Parece que agora já está aparecendo para todo mundo o update de maio, pelo Windows update, mas ainda estou com receio de atualizar, 1809 está redondinha.

Eromyalc

Aye Sir
Parece que agora já está aparecendo para todo mundo o update de maio, pelo Windows update, mas ainda estou com receio de atualizar, 1809 está redondinha.
Aqui como fiz uma instalação limpa, está bem redonda, mas por update pode ser que aconteça algo de errado...

CarlosAraujo

Active Member
Aqui ainda não fiz a checagem...mas o receio de dar merd@ é grande aqui também. Acho que vou esperar mais um pouco.

Vicalvi

Agora papai :)
Aqui ainda não fiz a checagem...mas o receio de dar merd@ é grande aqui também. Acho que vou esperar mais um pouco.
Se fizer a checagem vai aparecer, antes o Windows ainda instalou 2 atualizações acumulativas da 1809, eu vou esperar mais, sem necessidade de atualizar, ta tudo ok.

Nepos

New Member
E já começam os problemas com a 1903, a atualização cumulativa KB4503293 de 11/06/2019 falha repetidas vezes na instalação e quando instala corrompe o visualizador de eventos do Windows.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 6)