[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

ChampS

Banido
Banido

Tamanho original

TABELA COMPARATIVA VERSÕES

REQUISITOS MÍNIMOS

Sistema:
Windows 7 ou Windows 8.1 com as últimas atualizações.
Processador:1 gigahertz (GHz) or faster processor or SoC
Memória:1 gigabyte (GB) for 32-bit or 2 GB for 64-bit
Espaço em disco:16 GB for 32-bit OS 20 GB for 64-bit OS
Placa de Vídeo:DirectX 9 or later with WDDM 1.0 driver
Resolução:800x600

DOWNLOAD ISO FINAL

https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10

SITE OFICIAL
http://www.microsoft.com/pt-br/windows

Quem já está "comercializando":
http://www.dell.com/learn/br/pt/brdhs1/campaigns/windows-10-en?c=br&l=pt&s=dhs&ref=hp3

REVIEWS
http://www.neowin.net/news/download-windows-10-isos

DÚVIDAS? LEIA O FAQ!
https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/faq

TÓPICO SERÁ ATUALIZADO AOS POUCOS.

Última edição:

TiRRaLu

Active Member
Show. O Windows 10 esta espetacular, venho testando desde as primeiras Builds e não tive nenhum bug sério no meu note, nem mesmo com drives. Sem dúvidas o melhor OS da Microsoft até hoje. Vamos esperar a CORTANA em PTBR agora.

Billy Gun

New Member
Com SSD o boot é em poucos segundos. Fantástico.

rlopes

Active Member
Instalando aqui, agora corretamente hehehe, fiz a cagada de fazer a instalação limpa antes do update :trollfail:

Dip

New Member
Galera, aqui não apareceu a opção de baixar o Windows 10 [mesmo estando reservado!]

A Microsoft está liberando aos poucos para os usuários?

Ryako

The Bone Fletcher Burns

JUGGERN

Pai do ano
do meu notebook ainda não apareceu o update... no desktop começou a baixar, mas teve um update pequeno no windows update, pediu pra reiniciar e não baixou mais :(

vagnersilva

Member
Ja estou baixando aqui cerca de 50% baixado tinha curtido a versão windows insider.

brunoWoWps

90° Drift Achieved
dbsdias

Active Member
To doido pra instalar esse windows 10. Tava precisando formatar o pc e estava só aguardando o lançamento...

Queria saber o seguinte:
Essa iso é uma cópia limpa? ou só update?
Eu fiz aquela parada lá de registrar pra ganhar o update.... isso seria válido pra instalação de uma cópia limpa? E como é o procedimento? Foi ou vai ser enviado alguma key no e-mail? Ou é feito registro do e-mail do usuário? To meio por fora quanto isso. E to tirando as dúvidas pois irei formatar hoje a noite o pc. :awesome:

unegro

Senior Member
Sim, baixa em pt-br.
O link do OP está em en-us.

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
------------
To doido pra instalar esse windows 10. Tava precisando formatar o pc e estava só aguardando o lançamento...

Queria saber o seguinte:
Essa iso é uma cópia limpa? ou só update?
Eu fiz aquela parada lá de registrar pra ganhar o update.... isso seria válido pra instalação de uma cópia limpa? E como é o procedimento? Foi ou vai ser enviado alguma key no e-mail? Ou é feito registro do e-mail do usuário? To meio por fora quanto isso. E to tirando as dúvidas pois irei formatar hoje a noite o pc. :awesome:
Tem que fazer o update primeiro em cima do Windows 7 ou 8. Depois pode fazer a instalação limpa.

Você não recebe chave. A ativação é por hardware. Quando for fazer a instalação limpa ignore as etapas de adicionar key. Se você tiver feito o update, vai ativar automatico a instalação limpa.

Ryako

The Bone Fletcher Burns
O link do OP está em en-us.

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10
------------

Tem que fazer o update primeiro em cima do Windows 7 ou 8. Depois pode fazer a instalação limpa.

Você não recebe chave. A ativação é por hardware. Quando for fazer a instalação limpa ignore as etapas de adicionar key. Se você tiver feito o update, vai ativar automatico a instalação limpa.
mas realmente tem a necessidade de fazer update e depois formatação limpa? não posso ativar com a chave original do windows que tenho do 8.1?

XxDarkshotxX

xxdarkshotxx
Quando ele faz o update como ficam os drivers instalados no 8.1?

Jmaxyyz

Patos serão sempre patos.
Minha situação é um tanto quanto inusitada: Possuo o Win 8.1 Pro, orignal e ativadado, com todos os updates e máquina capaz de rodar o Win10 e até agora não recebi a mensagem para reservar e/ou baixar o novo Windows.
Tentei TODOS os métodos que encontrei na web(comandos via cmd, arquivos .bat, desinstalação/reinstalação dos updates relativos ao Win10, consultei todas as respostas fornecidadas pelo pessoal da Microsoft) e continuo sem a oferta de atualização. Curioso que os updates instalaram aquela pasta que contém os arquivos da GWX ( que, seguindo instruções, tentei executar como administrador e via cmd, mas também não funfou) e está, em tese, tudo ok para recebimento da atualização.
A máquina está ligada, vamos ver o que acontece.
Desconfio que algum aplicativo de limpeza de malware (Spyhunter foi o últimos que usei) tenha alterado alguma entrada de registro e comprometido o processo. Mas desinstalei e restaurei todos os backups de registro e nada.
No aguardo.

Vicalvi

Agora papai :)
Acho legal o autor do tópico colocar no post principal uma das respostas mais procuradas sobre o Windows 10 no tópico do preview:

1 - Para os usuários que possuem o Windows 7/8.1 original, fazer o UPGRADE para a versão 10 antes de fazer a instalação limpa via .ISO. Dessa forma a Microsoft irá coletar informações do seu hardware e tornará a sua KEY do Windows 7/8.1 legível para utilizar no Windows 10. Ou seja, feito o UPGRADE, quando fizer a instalação limpa não será necessário colocar KEY alguma na instalação, basta pular esse passo, assim que terminar a instalação e estiver conectado a internet, o Windows 10 será ativado automaticamente.

:joia:

unegro

Senior Member
mas realmente tem a necessidade de fazer update e depois formatação limpa? não posso ativar com a chave original do windows que tenho do 8.1?
Sim é necessário.

Sua chave do Windows 7 ou Windows 8 não funciona no windows 10. Você faz o update dentro do windows 7 ou 8 e fica registrado nos servidores da microsoft seu hardware. Dái a próxima vez que fizer a instalação limpa ativa automáticamente. Lembra que o update é por máquina?
Quando trocar sua placa mãe terá que comprar uma versão retail do windows 10, essa sim tem chave e você pode transferir a licença para outras máquinas.
:feelbad::feelbad:
------------
Minha situação é um tanto quanto inusitada: Possuo o Win 8.1 Pro, orignal e ativadado, com todos os updates e máquina capaz de rodar o Win10 e até agora não recebi a mensagem para reservar e/ou baixar o novo Windows.
Tentei TODOS os métodos que encontrei na web(comandos via cmd, arquivos .bat, desinstalação/reinstalação dos updates relativos ao Win10, consultei todas as respostas fornecidadas pelo pessoal da Microsoft) e continuo sem a oferta de atualização. Curioso que os updates instalaram aquela pasta que contém os arquivos da GWX ( que, seguindo instruções, tentei executar como administrador e via cmd, mas também não funfou) e está, em tese, tudo ok para recebimento da atualização.
A máquina está ligada, vamos ver o que acontece.
Desconfio que algum aplicativo de limpeza de malware (Spyhunter foi o últimos que usei) tenha alterado alguma entrada de registro e comprometido o processo. Mas desinstalei e restaurei todos os backups de registro e nada.
No aguardo.
Baixa a iso e faz o update a partir dela, vai dar na mesma. Eu fiz assim, tudo certo aqui (já fiz inclusive instalação limpa depois do update, utilizando o método já citado)

Jmaxyyz

Darth Caedus

All I Do is Win !
Alguém sabe se da para fazer update usando a iso via usb? Seria legal um tutorial :D

Jmaxyyz

Sua chave do Windows 7 ou Windows 8 não funciona no windows 10. Você faz o update dentro do windows 7 ou 8 e fica registrado nos servidores da microsoft seu hardware. Dái a próxima vez que fizer a instalação limpa ativa automáticamente. Lembra que o update é por máquina?
Quando trocar sua placa mãe terá que comprar uma versão retail do windows 10, essa sim tem chave e você pode transferir a licença para outras máquinas.
:feelbad::feelbad:
------------

Baixa a iso e faz o update a partir dela, vai dar na mesma. Eu fiz assim, tudo certo aqui (já fiz inclusive instalação limpa depois do update, utilizando o método já citado)
Iso do Win 10, né?
Boa dica, caso não funcione o método anterior citado vou partir pra essa.
Obrigado.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 1, Guests: 5)