VR - Tópico Dedicado

camilo79

Autor do tópico
JeovaD

Waiting Half-Life 3
O Oculus Rift S é muito melhor que o Samsung HMD Odyssey+?

Estou querendo para jogos, vi que o Samsung é meio ruim nos sensores por ter menos cameras e tal, o S vale o preço a mais?

Primeiro que vou ter, então desculpe a leiguiçe.

Leon-BR

Gamer since i286
Com esse Oculus Link, creio que o futuro do Rift S ficou meio incerto. Penso que não teremos um Rift 2, mas um Quest 2, com a possibilidade de jogar tanto sem um PC, como conectar em um, sendo um caminho mais lógico e rentável para a Oculus.

Isso porque essa divisão em 2 produtos, em uma mercado pequeno, não é bom para aumentar sua popularidade e adesão. Talvez por conta disso é que resolveram lançar esse cabo. E pelos relatos iniciais, com cabos não oficiais, parece que a qualidade está muito boa, mesmo sendo "streaming".

Eu mesmo estou pensando em um Quest, pela vantagem ter ajuste manual de IPD e conectar no PC agora. Além da facilidade para revender futuramente.

E para jogar o Half Life: Alyx, né!

Última edição:

eddesigner

Howl of the White Wolf

Estou querendo para jogos, vi que o Samsung é meio ruim nos sensores por ter menos cameras e tal, o S vale o preço a mais?

O rastreamento dos controles nesses WMR são uma porcaria, qualquer movimento que vc faz para as laterais ele perde o rastreio.

Como o LeonBR disse, o esquema é pegar um Quest mesmo!

JohannesBR

Active Member
O rastreamento dos controles nesses WMR são uma porcaria, qualquer movimento que vc faz para as laterais ele perde o rastreio.

Como o LeonBR disse, o esquema é pegar um Quest mesmo!
Exagero. O rastreio só se perde se ficar por uns 5 segundos ou mais longe da câmera.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Muito melhor não é. Pela diferença de preço eu diria que não vale pela tela inferior é sem IPD manual.

Muito melhor não é. Pela diferença de preço eu diria que não vale pela tela inferior e sem IPD manual.

JeovaD

Waiting Half-Life 3
É @JohannesBR não sabia que o Odyssey o IPD pode ser ajustado (isso parece uma coisa importante).

E ainda estou vendo de importar por que aqui, meu deus, prefiro até pagar taxa (sendo ela condizente ao menos :sefu: ).

Foquei nesses dois pois parecem os "melhorzinhos" para iniciantes, mas a diferença de preço entre o S e o Odyssey + parece que vou para o Odyssey mesmo. E dos relatos que vi o maior é que o rastreio não é muito bom.

Até achei interessante esse Quest, mas precisa de cabo a mais para o PC.

Vou ver, mês que vem eu compro um. Por que até chegar aqui é uma vida :haha:.

Outra coisa minha configuração é a da assinatura, ela aguenta mais ou menos né?

JohannesBR

Active Member
É @JohannesBR não sabia que o Odyssey o IPD pode ser ajustado (isso parece uma coisa importante).

E ainda estou vendo de importar por que aqui, meu deus, prefiro até pagar taxa (sendo ela condizente ao menos :sefu: ).

Foquei nesses dois pois parecem os "melhorzinhos" para iniciantes, mas a diferença de preço entre o S e o Odyssey + parece que vou para o Odyssey mesmo. E dos relatos que vi o maior é que o rastreio não é muito bom.

Até achei interessante esse Quest, mas precisa de cabo a mais para o PC.

Vou ver, mês que vem eu compro um. Por que até chegar aqui é uma vida :haha:.

Outra coisa minha configuração é a da assinatura, ela aguenta mais ou menos né?
Se for comprar WMR o Odyssey+ é a melhor opção pelo preço e porque os controles conectam diretamente ao headset, o que melhora a questão da perda de tracking que em outros WMR tende a ser pior, já que eles usam conexão bt com o PC. Aliás, o preço estava em 220 USD na BHphoto ultimamente.

A maior vantagem que vejo no Oculus é o suporte em termos de software e atualizações que é melhor.

Seu PC roda VR tranquilamente.

Preço muito bom.

eddesigner

Howl of the White Wolf
Exagero. O rastreio só se perde se ficar por uns 5 segundos ou mais longe da câmera.
Ok, não vou dizer sobre todos, apenas sobre o que eu tenho.
Um exemplo é no Asgard's Wrath, que é impossível colocar itens na Wallet que fica na reta do bolso... quando vou lá com o controle, mesmo olhando com a câmera, o tracking dos controles some e buga tudo.
Nesse final de semana vou tentar fazer a gambiarra de usar os controles do Vive do Reverb.

JohannesBR

Active Member
Ok, não vou dizer sobre todos, apenas sobre o que eu tenho.
Um exemplo é no Asgard's Wrath, que é impossível colocar itens na Wallet que fica na reta do bolso... quando vou lá com o controle, mesmo olhando com a câmera, o tracking dos controles some e buga tudo.
Nesse final de semana vou tentar fazer a gambiarra de usar os controles do Vive do Reverb.
Jogo sem suporte oficial é complicado de usar como parâmetro. Sei que aqui só perde tracking quando fico muito tempo em um ângulo incomum e quando está escuro.

camilo79

Autor do tópico
É o dia da realidade virtual, aparentemente.

imonfire

New Member
O Odissey+ tem garantia no aqui se eu importar? Fica $522 no total pela Amazon ou $279+impostos pela B&H, é um bom preço ou vale mais esperar a BF?

camilo79

Autor do tópico

(naturalmente, tem coisa errada aí. A posição e a direção dos olhos das vacas NÃO TEM NADA A VER com as de humanos)

Tekstolider

New Member
Ae galera, vou pros EUA final de ano agora, e gostaria de ver com vocês manjadores de VR's qual o melhor que tem atualmente para se trazer de lá? vlww

camilo79

Autor do tópico
Ae galera, vou pros EUA final de ano agora, e gostaria de ver com vocês manjadores de VR's qual o melhor que tem atualmente para se trazer de lá? vlww
"O melhor"?

Excetuando alguns não voltados ao consumidor gamer, que podem chegar a 8.000 dólares, e os pouco maduros, como os da Pimax, seria o Valve Index (mil dólares, comprando via Steam). Ou o Vive Pro completo, a 1.400 dólares.

°º°º°º°º°º°º°º°º°º°º°

Sem palavras:

(naturalmente, tem coisa errada aí. A posição e a direção dos olhos das vacas NÃO TEM NADA A VER com as de humanos)
...complementando:

The reports say tests of the VR headsets are being carried out at a farm near Moscow, with the (Google-translated) release noting that the goggles have been specially adapted for a cow’s head shape and vision.

(...)

Plus, although cows don’t see like humans do, they do apparently have limited binocular vision, suggesting modified VR goggles could work on them.

Fonte:

https://www.theverge.com/tldr/2019/11/26/20983717/vr-virtual-reality-headsets-cows-russia-vr-trial

Tekstolider

New Member

Excetuando alguns não voltados ao consumidor gamer, que podem chegar a 8.000 dólares, e os pouco maduros, como os da Pimax, seria o Valve Index (mil dólares, comprando via Steam). Ou o Vive Pro completo, a 1.400 dólares.

°º°º°º°º°º°º°º°º°º°º°
Nahhhh, é pra games hehe...vi o da valve mas tem que comprar pelo site, dai não rola, tem q ser algo que eu chegue na loja e compre hehe...axo q vai ser esse vive Pro então =]...tem algum outro tb recomendado?

GSJ

War. War never changes.
Eu não pegaria o VIVE PRO nem por 800 dólares. O ideal era tu arrumar um Index mesmo... se está disposto a gastar essa grana (1000 dólares), no caso de tu não querer ele eu procuraria um Vive Cosmos (600 dólares), está longe do CxB ideal, é caro pacas pelo o que oferece... mas se tu quer gastar e o index realmente não é uma opção, o cosmos é o que há de mais interessante.

Vale dizer, tu quer o VR para que? Pq se for para simuladores o melhor equipamento disparado é o HP Reverb (700 dólares).

eddesigner

Howl of the White Wolf
Eu não pegaria o VIVE PRO nem por 800 dólares. O ideal era tu arrumar um Index mesmo... se está disposto a gastar essa grana (1000 dólares), no caso de tu não querer ele eu procuraria um Vive Cosmos (600 dólares), está longe do CxB ideal, é caro pacas pelo o que oferece... mas se tu quer gastar e o index realmente não é uma opção, o cosmos é o que há de mais interessante.

Vale dizer, tu quer o VR para que? Pq se for para simuladores o melhor equipamento disparado é o HP Reverb (700 dólares).
Nos reviews dizem que o Vive Cosmos tem o pior sistema de tracking até então, mesmo com suas 6 câmeras...
E na verdade o HP Reverb custa 599 dólares.
Na minha opinião, o Reverb é a melhor opção nessa faixa de preço.

99akira99

New Member
pro pessoal ai q tem os vr vale a pena mesm? ou e so uma coisa q vai usar por 2 meses e depois fica largado? to de olho em um rift usado mas mesm assim o preço e meio fod pra uma coisa q n sei se vou usar tanto

rcalado

New Member
pro pessoal ai q tem os vr vale a pena mesm? ou e so uma coisa q vai usar por 2 meses e depois fica largado? to de olho em um rift usado mas mesm assim o preço e meio fod pra uma coisa q n sei se vou usar tanto
cara, isso varia de cada um.. eu tenho o PSVR e uso pouco, mas uso.. Gostaria de usar mais se tivesse tempo... Tem gente que usa muito.. Mas muita gente compra, usa menos de 5x e guarda...
Recomendo vc ir nesses quiosques com jogos em VR que sempre tem em shoppings pra vc ter uma experiência antes de comprar...
Eu, na primeira vez que tive experiência com o PSVR, já fiquei louco pra ter um...

eddesigner

Howl of the White Wolf
Depende do interesse de cada um... de que tipo de game curte... por exemplo, se você curte games de corrida, vai achar o máximo, pois a imersão é total, da até vontade de socar o volante quando você vacila numa corrida e roda com o carro na última volta :sefu:
Agora se você está apenas curioso sobre como deve ser usar um VR, certamente vai deixar de lado em pouco tempo.

camilo79

Autor do tópico

camilo79

Autor do tópico

"With photorealistic visual fidelity, ultra-low latency and integrated eye tracking, the XR-1 Developer Edition is the only device in the world capable of truly blending virtual with reality. For the first time, virtual content becomes indistinguishable from the real world.

With XR-1 Developer Edition, professionals can switch seamlessly between VR and mixed reality to create and interact with 3D immersive content while collaborating with others in real life."

camilo79

Autor do tópico

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)