VR - Tópico Dedicado

eddesigner

Howl of the White Wolf
Acho que 350 cada no mínimo, mas pelo dólar alto, dá pra ir até uns 400 - 450 que ainda vai achar comprador.
Por 350 cada já tá excelente.
Vou usar o Reverb pra jogar Project Cars, Assetto Corsa, X-Plane, Flyinsider, Aerofly FS2. Elite Dangerous, Euro Truck... que já são legais mesmo com a resolução tosca do Vive.
E nos demais jogos, que precisa ficar se movimentando freneticamente, eu uso o Vive mesmo.

vito92

Ciência destrói mitos!
DreamWalker, a VR tracking system that allows users to navigate virtual experiences through real-walking real-world outdoor spaces

camilo79

Autor do tópico
DreamWalker, a VR tracking system that allows users to navigate virtual experiences through real-walking real-world outdoor spaces
No paper, a referência 23 diz ser de 2019, mas na verdade é de 2018:

eddesigner

Howl of the White Wolf
Entre os três, achei a imagem do Cosmos melhor, e até que o Rift S se sai bem!

camilo79

Autor do tópico
A Epic Games lançou um vídeo demonstrando o que se consegue com o HoloLens 2.

(só que o processamento desse demo foi feito em um PC)

via

camilo79

Autor do tópico
Via

camilo79

Autor do tópico
:magico:

camilo79

Autor do tópico
rodrigofariasximenes

No pain, no gain!!!!!!
Pretendo jogar simuladores (rfactor 2, Asseto Corsa principalmente e outros jogos com suporte)

Minha configs
i7 8700k + GTX 1070 ti + 16gb de ram (pretendo usar nesse PC)
i7 4770k + RTX 2060 + 16gb de ram

Quantas USB o RIFT usa?

Stormrider

New Member
Pretendo jogar simuladores (rfactor 2, Asseto Corsa principalmente e outros jogos com suporte)

Minha configs
i7 8700k + GTX 1070 ti + 16gb de ram (pretendo usar nesse PC)
i7 4770k + RTX 2060 + 16gb de ram

Quantas USB o RIFT usa?
O Rift usa uma USB3.0 + HDMI para o headset e uma USB2.0/3.0 para cada sensor. Se estiver completinho o preço não está tão ruim não.

camilo79

Autor do tópico

camilo79

Autor do tópico

Que tal?

camilo79

Autor do tópico

Moar:

Seria interessante que ocorresse o mesmo com o Gear VR, mas existindo o imbróglio Samsung/Oculus/Facebook, creio que não acontecerá.

Última edição:

heitorto

Complexo de OldSchool

camilo79

Autor do tópico
eddesigner

Howl of the White Wolf
Hoje peguei o HP Reverb. Vou comentar aqui o que achei, bem como as vantagens e desvantagens em relação ao HTC Vive.

Achei o HP Reverb pequeno, leve e confortável.
A resolução realmente é impressionante, é como ter um monitor 1080p na sua frente, todos os textos podem facilmente ser lidos, independente de onde estejam, não da pra notar SDE.
A tela dele não esquenta como a do Vive, então da pra jogar tranquilo por período prolongado.
A tela por ser LCD, tem o brilho menor que a tela do Vive, então achei ela meio apagada. As cores também não são tão vivas como a do Vive.
O cabo do HP Reverb é muito rígido, ele não flexiona quando você se movimenta, você sente o peso do cabo puxando o headset pra trás.
Gostei do fato de apenas plugar o cabo na porta DP e USB e pronto, já está funcionando, nada de cabos e fontes espalhados pelo ambiente.
Achei o app do WMR horrível, ele simplesmente não interage bem com o steamvr.
Por hora são essas as minhas primeiras impressões.

Pontos positivos do HP Reverb:
- Resolução
- Conforto
- Peso e tamanho
- Facilidade de instalação

Pontos negativos:
- Brilho e cores da tela
- Cabo

Fotos:

JohannesBR

Active Member
Achei o app do WMR horrível, ele simplesmente não interage bem com o steamvr.
Você pode por um link pro SteamVR direto no WMR home e quando iniciar ele já ir pro SteamVR. Tem umas gambiarras pra iniciar o SteamVR mais rapidamente, mas eu nunca fiz.

Dica: desative o mapeamento do ambiente (aquele que ele pede pra você desenhar uma área com o headset). Qualquer mudança na luz do local que você joga, ele vai ficar pedindo pra remapear. Acho isso um saco e só usei duas vezes pra nunca mais.

eddesigner

Howl of the White Wolf
Você pode por um link pro SteamVR direto no WMR home e quando iniciar ele já ir pro SteamVR. Tem umas gambiarras pra iniciar o SteamVR mais rapidamente, mas eu nunca fiz.

Dica: desative o mapeamento do ambiente (aquele que ele pede pra você desenhar uma área com o headset). Qualquer mudança na luz do local que você joga, ele vai ficar pedindo pra remapear. Acho isso um saco e só usei duas vezes pra nunca mais.
Aqui ainda não deu esse problema de pedir pra remapear... no próximo final de semana vou fazer a gambiarra de usar os controles do Vive.

camilo79

Autor do tópico
Esse estúdio Felix and Paul só fez coisa maravilhosa até agora.

No momento, tão dentro da NASA tocando uns projetos:

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)