VR - Tópico Dedicado

eddesigner

Howl of the White Wolf
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Acho que 350 cada no mínimo, mas pelo dólar alto, dá pra ir até uns 400 - 450 que ainda vai achar comprador.
Por 350 cada já tá excelente.
Vou usar o Reverb pra jogar Project Cars, Assetto Corsa, X-Plane, Flyinsider, Aerofly FS2. Elite Dangerous, Euro Truck... que já são legais mesmo com a resolução tosca do Vive.
E nos demais jogos, que precisa ficar se movimentando freneticamente, eu uso o Vive mesmo.
 

vito92

Ciência destrói mitos!
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DreamWalker, a VR tracking system that allows users to navigate virtual experiences through real-walking real-world outdoor spaces
 

camilo79

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DreamWalker, a VR tracking system that allows users to navigate virtual experiences through real-walking real-world outdoor spaces
No paper, a referência 23 diz ser de 2019, mas na verdade é de 2018:

 

eddesigner

Howl of the White Wolf
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Entre os três, achei a imagem do Cosmos melhor, e até que o Rift S se sai bem!
 

camilo79

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A Epic Games lançou um vídeo demonstrando o que se consegue com o HoloLens 2.

(só que o processamento desse demo foi feito em um PC)



via

 

camilo79

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camilo79

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:magico:
 

camilo79

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rodrigofariasximenes

No pain, no gain!!!!!!
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Rift por R$ 1700, vale?
Pretendo jogar simuladores (rfactor 2, Asseto Corsa principalmente e outros jogos com suporte)

Minha configs
i7 8700k + GTX 1070 ti + 16gb de ram (pretendo usar nesse PC)
i7 4770k + RTX 2060 + 16gb de ram

Quantas USB o RIFT usa?
 

Stormrider

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Rift por R$ 1700, vale?
Pretendo jogar simuladores (rfactor 2, Asseto Corsa principalmente e outros jogos com suporte)

Minha configs
i7 8700k + GTX 1070 ti + 16gb de ram (pretendo usar nesse PC)
i7 4770k + RTX 2060 + 16gb de ram

Quantas USB o RIFT usa?
O Rift usa uma USB3.0 + HDMI para o headset e uma USB2.0/3.0 para cada sensor. Se estiver completinho o preço não está tão ruim não.
 

camilo79

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camilo79

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VR embaixo d'água, doutores.

Que tal?

 

camilo79

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Boa iniciativa:



Moar:





Seria interessante que ocorresse o mesmo com o Gear VR, mas existindo o imbróglio Samsung/Oculus/Facebook, creio que não acontecerá.
 
Última edição:

heitorto

Complexo de OldSchool
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Eu fico viajando na imersão que isso dá!
 

camilo79

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eddesigner

Howl of the White Wolf
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Hoje peguei o HP Reverb. Vou comentar aqui o que achei, bem como as vantagens e desvantagens em relação ao HTC Vive.

Achei o HP Reverb pequeno, leve e confortável.
A resolução realmente é impressionante, é como ter um monitor 1080p na sua frente, todos os textos podem facilmente ser lidos, independente de onde estejam, não da pra notar SDE.
A tela dele não esquenta como a do Vive, então da pra jogar tranquilo por período prolongado.
A tela por ser LCD, tem o brilho menor que a tela do Vive, então achei ela meio apagada. As cores também não são tão vivas como a do Vive.
O cabo do HP Reverb é muito rígido, ele não flexiona quando você se movimenta, você sente o peso do cabo puxando o headset pra trás.
Gostei do fato de apenas plugar o cabo na porta DP e USB e pronto, já está funcionando, nada de cabos e fontes espalhados pelo ambiente.
Achei o app do WMR horrível, ele simplesmente não interage bem com o steamvr.
Por hora são essas as minhas primeiras impressões.

Pontos positivos do HP Reverb:
- Resolução
- Conforto
- Peso e tamanho
- Facilidade de instalação

Pontos negativos:
- Brilho e cores da tela
- Cabo

Fotos:




 

JohannesBR

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Achei o app do WMR horrível, ele simplesmente não interage bem com o steamvr.
Você pode por um link pro SteamVR direto no WMR home e quando iniciar ele já ir pro SteamVR. Tem umas gambiarras pra iniciar o SteamVR mais rapidamente, mas eu nunca fiz.

Dica: desative o mapeamento do ambiente (aquele que ele pede pra você desenhar uma área com o headset). Qualquer mudança na luz do local que você joga, ele vai ficar pedindo pra remapear. Acho isso um saco e só usei duas vezes pra nunca mais.
 

eddesigner

Howl of the White Wolf
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Você pode por um link pro SteamVR direto no WMR home e quando iniciar ele já ir pro SteamVR. Tem umas gambiarras pra iniciar o SteamVR mais rapidamente, mas eu nunca fiz.

Dica: desative o mapeamento do ambiente (aquele que ele pede pra você desenhar uma área com o headset). Qualquer mudança na luz do local que você joga, ele vai ficar pedindo pra remapear. Acho isso um saco e só usei duas vezes pra nunca mais.
Aqui ainda não deu esse problema de pedir pra remapear... no próximo final de semana vou fazer a gambiarra de usar os controles do Vive.
 

camilo79

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Esse estúdio Felix and Paul só fez coisa maravilhosa até agora.

No momento, tão dentro da NASA tocando uns projetos:


 

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