VR - Tópico Dedicado

camilo79

Autor do tópico
Bom, acho que as principais novidades da convenção, ontem, foram:

- o Oculus Link, que vai transformar o Quest num Rift S; (parece promissor)

- o finger tracking;

- o PROTO-OASIS do Zuckerberg, chamado Facebook Horizon.

Vídeos, respectivamente:

E hoje à tarde teremos o - famoso por ser sempre NO IMPROVISO FREESTYLE - keynote do John Carmack.

Stormrider

New Member
Interessante esse negócio do Oculus Link hein!

bigphill

A worthy opponent!
Estou pensando em voltar ao VR... Vale a pena ir de Rift S?

camilo79

Autor do tópico
Interessante esse negócio do Oculus Link hein!
Muda muita coisa.

E teve mais info hoje. O Quest é capaz de exibir 90Hz. Carmack tem interesse em enviar do PC pro Quest sem fios.

Estou pensando em voltar ao VR... Vale a pena ir de Rift S?
Acho que sim. Mas "sou advogado" do Quest. Ainda mais com o surgimento do Link.

camilo79

Autor do tópico

felipefp

New Member
No reddit tem gente que testou o Oculus Link no quest.

Pra quem quer usar pra jogar jogos de PC, o Rift S ainda é a melhor opção:

O Rift S ainda tem uma imagem muito melhor, fora o conforto.

Fiquei mais calmo agora, comprei um Rift S faz uma semana e tava putasso com essa notícia do Quest poder ser ligado ao PC.

camilo79

Autor do tópico

Ele passa uma hora e meia despejando uma enorme quantidade de informações sobre todos os aspectos do hardware e software de VR, incluindo não apenas todas as vantagens e desvantagens entre características de VR, como lentes, campo de visão, resolução e tecnologias de telas, mas também praticamente sua árvore de decisões para as tecnologias da próxima geração de HMDs.

Lembrando que ele faz isso tudo no improviso.

:vinho:

camilo79

Autor do tópico

camilo79

Autor do tópico

camilo79

Autor do tópico
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Última edição:

camilo79

Autor do tópico
Atração dum parque temático da Sony no Japão, usando um HMD protótipo:

Fonte

Via

felipefp

New Member
Finalmente peguei meu Rift S, depois de só ter testado VR com o Google Cardboard.

Fiquei extremamente impressionado com a precisão do tracking e com os controles em si, eu não tinha ideia que ele detectava meus dedos só de coloca-los nos botões, sem nem ter que apertar.

Só consegui testar por enquanto o tutorial do Oculus e dar uma volta pelo Oculus Home. Rodou perfeitamente.

Porém estou com alguns problemas de performance quando uso o SteamVR. Só deu tempo de baixar o Steam Lab ontem a noite, e a performance não ficou tão boa. Hoje a noite vou dar uma fuçada melhor.

Não sei se mais alguém aqui tem o Rift S, então se quiserem fotos ou saber de algum detalhe específico, é só perguntar!

JohannesBR

Active Member
Finalmente peguei meu Rift S, depois de só ter testado VR com o Google Cardboard.

Fiquei extremamente impressionado com a precisão do tracking e com os controles em si, eu não tinha ideia que ele detectava meus dedos só de coloca-los nos botões, sem nem ter que apertar.

Só consegui testar por enquanto o tutorial do Oculus e dar uma volta pelo Oculus Home. Rodou perfeitamente.

Porém estou com alguns problemas de performance quando uso o SteamVR. Só deu tempo de baixar o Steam Lab ontem a noite, e a performance não ficou tão boa. Hoje a noite vou dar uma fuçada melhor.

Não sei se mais alguém aqui tem o Rift S, então se quiserem fotos ou saber de algum detalhe específico, é só perguntar!
Importou de onde?

camilo79

Autor do tópico

Matéria completa:

camilo79

Autor do tópico
Mês passado Huawei lançou mais um óculos VR. É tipo um Gear VR:

===============================

Sobre a produção de Agent Emerson, filmezinho de 15 minutos em VR:

camilo79

Autor do tópico
eddesigner

Howl of the White Wolf
Pelo Grabr. Saiu 2400 reais, fui buscar sábado.
Eu não conhecia esse site. Pedi um HP Reverb, e um viajante de confiança (1346 entregas) aceitou o meu pedido. Ficou 3600... agora só esperar até o dia 08/11 pra pegar. :mr2:

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 1, Guests: 3)