VR - Tópico Dedicado

mmedinas

Member
BEm, resumindo minhas dúvidas:
- Compensa comprar um VR agora ou é melhor esperar ano que vem para os novos lançamentos, mudanças de preço, variação do dolar, etc. ?
- Odyssey Plus é uma boa ou recomendam outros headsets?
- Rift S para quem tem IPD é realmente fora de questão ou alguém com IPD proximo a 70mm está utilizando sem problemas?
- Alguém já importou (trouxe na mala) um headset VR? Teve problemas?
- HTC Vive (versão normal) ainda compensa ou por causa de ser mais antiguinho ja vale a pena procurar por equipamentos mais novos?
- Alguém já utilizou ou compreende o funcionamento dos Dongles de Tracking? É um equipamento independente com proprios sensores ou é necessária uma Base Station?
E ae, segue minhas opniões sobre os pontos.

- Se tem condições sugiro comprar, ano que vem vão aparecer modelos para ser lançados em 2021...e assim vai.
- Atualmente acho que o melhor custo x beneficio é o Odyssey Plus(pretendo comprar ele), desde que o pc consiga empurrar.
- Posso dizer sem sombra de duvida, compre um aparelho com ajuste de IPD, eu comprei o Rift CV1 e um WMR Dell, no Rift eu só conseguia usar com o ajuste no máximo que era se não me engano 71mm, e mesmo assim conforme movimentava a cabeça durante o uso, ficava desfocando. Tinha que parar e ajustar o headset na cabeça, mas conseguia jogar algumas horas. Já o Dell só tem ajuste "virtual", não resolve quase nada, cansa muito pois vc acaba movendo mais a cabeça para que o foco fique centralizado com olho, hora no esquerdo, hora no direito (isso inconscientemente), depois de algum tempo de uso ficava com dor de cabeça e as vezes até um pouco tonto.
- Ambos os Headsets foram trazidos na mala por um amigo e foi tranquilo, só teve que descartar as caixas.
- Acho que o Vive não vale a pena, a resolução dele é mais baixa que a do Rift que por sua vez é mais baixa que a do Odyssey, e por mais que digam que a diferença é pouca, é perceptível.
- Quanto a tracking nem esquenta, o do Rift só é melhor que o do Odyssey se estiver com mais que 02 sensores, só notei diferença quando tinha que fazer um movimento para trás do corpo sobre os ombros, por exemplo jogar uma granada (é só não utiliza-las...rsrsrs).

Cara, se for de São Paulo, tem algumas casas que alugam por hora o uso dos Headsets com jogos no pc, esses de montanha russa não vale..., posso garantir é amor a primeira vista, antes de comprar o headset eu tinha 3 monitores em Eyefinity e já achava que era imersão era sensacional, Após colocar o VR no rosto..., é literalmente outro mundo, a experiência é muito superior, melhor só com aquelas roupas com respostas tátil...rsrs

Espero ter ajudado, abraço.

camilo79

Autor do tópico

camilo79

Autor do tópico

camilo79

Autor do tópico

camilo79

Autor do tópico
camilo79

Autor do tópico

XGarbas

New Member
Muito obrigado mesmo pessoal. Tiraram bastante as minhas dúvidas.

Agora com o lançamento do Cosmos, to sofrendo é pra decidir se vale a pena vender o rim e fazer uma força pra pegar ele, ou se continuo no plano do Odyssey+.
Sei lá, posso estar querendo muito, ainda mais pra meu primeiro Headset, mas só pela promessa de ser melhorzinho e ter MODs (pra wireless e compatibilidade com base stations) faz a mão do cartão tremer.

Só o que me segura mesmo é o preço, e incerteza ja que é um produto muito novo (se vir com problema de fabrica na primeira leva e pedirem recall to ferrado).

Sobre o Odyssey+, tem um vídeo onde recomendam uns itens para melhorar a experiencia/conforto do mesmo.
Posso postar aqui o link do vídeo ou os links dos produtos (loja internacial/amazon) para quem tiver interesse?

felipefp

New Member
Alguém teve experiência usando redirecionador pra pegar um headset de fora?

Estou pensando em pegar um Rift S, acredito que mesmo com a taxa, o valor fique mais baixo que comprando por aqui, mas queria saber se alguém já fez isso antes.

JohannesBR

Active Member

Estou pensando em pegar um Rift S, acredito que mesmo com a taxa, o valor fique mais baixo que comprando por aqui, mas queria saber se alguém já fez isso antes.
BHPhotovideo envia pra cá sem redirecionador. Comprei um O+ por lá e recomendo.

Edit: acabei de ver que o Rift S está restrito aos EUA, então só com redirecionador mesmo.

XGarbas

New Member
Para quem também quer ir de cara num Odyssey Plus, esse vídeo dá umas dicas de acessórios para deixar mais confortável o uso do mesmo (Cover, Cabos, Baterias, etc).

Eu mesmo pretendia arriscar com o Rift S, e caso não desse certo iria tentar revender. Mas ao ver que meu IPD é maior do que a margem fixa aceitada pelo aparelho, bateu tanto desanimo por n poder usar que até tava perdendo o interesse por VR, até achar reviews sobre o Odyssey.

Se conseguir comprar, compartilha com a gente o que achou. Se o IPD fixo vai atrapalha ou não seu uso (e qual seu IPD).
Gostaria de saber para poder indicar quando alguém perguntar.

Última edição:

JohannesBR

Active Member
Para quem também quer ir de cara num Odyssey Plus, esse vídeo dá umas dicas de acessórios para deixar mais confortável o uso do mesmo (Cover, Cabos, Baterias, etc).

Eu mesmo pretendia arriscar com o Rift S, e caso não desse certo iria tentar revender. Mas ao ver que meu IPD é maior do que a margem fixa aceitada pelo aparelho, bateu tanto desanimo por n poder usar que até tava perdendo o interesse por VR, até achar reviews sobre o Odyssey.

Se conseguir comprar, compartilha com a gente o que achou. Se o IPD fixo vai atrapalha ou não seu uso (e qual seu IPD).
Gostaria de saber para poder indicar quando alguém perguntar.
Eu uso o O+ sem nenhum mod, mas isso vai de pessoa pra pessoa conforme o formato do rosto (e óculos de grau se for o caso). Consigo passar duas horas tranquilamente sem sentir desconforto a não ser o normal de um VR em uma região quente.

Você tem quanto de IPD? Aqui tenho uns 70 e o O+ serve perfeitamente bem nesse aspecto, mas eu consigo usar o PSVR também sem problemas. O problema do IPD sem ajuste manual é ter lentes que não te forcem a focar por um ponto muito estreito. O PSVR tem lentes de vidro e com ponto focal muito largo. Não sei do Rift S, mas é reprovável que um headset novo e caro não tenha ajuste manual no mínimo.
--- Post duplicado mesclado automaticamente: ---

Acho que compensa arriscar o redirecionador. No pior dos casos pago o valor da taxa normal, mas existe a chance de vir menos.
Melhor não contar com isso. A caixa é bem grande e chama atenção, mas vai que você dá sorte, só não pode comprar sem ter uma reserva pra pagar impostos.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 2, Guests: 1)