VR - Tópico Dedicado

camilo79

Autor do tópico
JohannesBR

Active Member

Eu tenho um adaptador Bluetooth.

Até o final do ano passado eu usava o meu óculos VR Odyssey e os controles neste Bluetooth normalmente, do final do ano para cá eu parei de usar e guardei ele, neste meio tempo eu instalei o SCP Tool Kit para poder usar o controle do PS3 no PC. Fui fazer um teste hoje nos controles do VR e tive dificuldade para ativá-los, acredito, quase certeza, por conta do SCP Toll Kitr.

Então preciso de ajuda em duas opções:

1- Como instalar (emparelhar) os controles do Óculos VR também no SCP Toll Kit ou;

2- É possível eu utilizar mais um adaptador Bluetooth dedicado ao Óculos VR ou daria conflito?

Caso não haja solução terei que desinstalar o driver do SCP e voltar tudo à estaca zero e ficar sem o controle do PS3.
Não vale a pena tanta gambiarra pra usar um controle de PS3. Se você quer usar um controle no PC eu recomendo o do Xbox One S que é via BT e 100% compatível nativamente com o Windows 10, ou seja, até pra jogo VR ele é muito bom já que no Steam VR é ligar e usar nos jogos compatíveis.
Eu usava um Dualshock 4 aqui no PC, mas era uma tortura configurar ele pra VR. Com o do Xbox One S deixei o DS4 só para o PS4 mesmo.

Jinacio

Member
Não vale a pena tanta gambiarra pra usar um controle de PS3. Se você quer usar um controle no PC eu recomendo o do Xbox One S que é via BT e 100% compatível nativamente com o Windows 10, ou seja, até pra jogo VR ele é muito bom já que no Steam VR é ligar e usar nos jogos compatíveis.
Eu usava um Dualshock 4 aqui no PC, mas era uma tortura configurar ele pra VR. Com o do Xbox One S deixei o DS4 só para o PS4 mesmo.
Eu tenho os dois controles, Xbox 360 (funcionando) e o do PS3 novinho em folha que não uso no PS3 (está sem uso) então deixo ele como um segundo controle no PC via Tool Kit.

Minha dúvida maior é se eu posso usar dois adaptadores Bluetooth, um eu deixaria para os controles do VR e o outro para o controle PS3.

Alguém aqui utiliza dois adaptadores bluetooth sem problemas?

camilo79

Autor do tópico

camilo79

Autor do tópico

camilo79

Autor do tópico
camilo79

Autor do tópico

Tenho a impressão que não, nos três casos.

yage

Member

Essas câmeras são coloridas? Possuem framerate e resolução suficientes?

Tenho a impressão que não, nos três casos.
Acho que são preto e branco mesmo. É uma pena que não pensaram nisso, imagina um jogo tipo aquele do hololens onde os robôs "quebram" a parede da casa. :brain:

Tipo isso aqui:

Última edição:

camilo79

Autor do tópico

camilo79

Autor do tópico
Conheça o cara que perdeu 90 quilos jogando Beat Saber em realidade virtual:

:melior2:

camilo79

Autor do tópico
JohannesBR

Active Member
A MS soltou um patch do Windows 10 na versão 1903 que melhorou a resolução nos jogos do Steam VR. Antes do patch dava pra notar uma certa falta de nitidez na imagem do Odyssey+. Agora ficou bastante limpa e nítida. O desempenho também melhorou.

Bom ver esse suporte da MS no software.

camilo79

Autor do tópico

camilo79

Autor do tópico

lsdaa

New Member
Aew galera beleza? Faz tempo que acompanho aqui o forum e não lembro de ver alguém usando o notebook com o RIFT.
Me mudei e tive que vender o PC e agora estava pensando de comprar um note pela facilidade se tiver que mudar novamente.
Existe como ligar o RIFT em um notebook? Só vejo notebook com duas portas USB 3.0 ou 3.1.

Samucamp

New Member
Aew galera beleza? Faz tempo que acompanho aqui o forum e não lembro de ver alguém usando o notebook com o RIFT.
Me mudei e tive que vender o PC e agora estava pensando de comprar um note pela facilidade se tiver que mudar novamente.
Existe como ligar o RIFT em um notebook? Só vejo notebook com duas portas USB 3.0 ou 3.1.
Se for um bom notebook gamer dá sim. O novo Rift S e os WMR só precisam de uma porta USB3

kamikaze999

New Member
wmr pede no minimo uma GPU 1060 rift nao sei..

lsdaa

New Member
Se for um bom notebook gamer dá sim. O novo Rift S e os WMR só precisam de uma porta USB3
Mas o problema que eu tenho o primeiro RIFT com todas as câmeras e tudo mais que precisa de 4 portas para fazer 360º.
Post automatically merged:

wmr pede no minimo uma GPU 1060 rift nao sei..
Questão de GPU é tranquilo, RIFT também roda com uma 1060 que era a que eu tinha no meu PC que vendi.
Problema é a quantidade de porta USB mesmo que no meu caso para fazer o 360º precisa de 4.

PC-pilot

Old Member

"Next computing platform"... será que é uma dica do que eles podem estar desenvolvendo?

Eu apostaria que ele está indo para a Apple... demorou para ela entrar no mercado VR... e quando entrar vai arrebentar.

Mas o problema que eu tenho o primeiro RIFT com todas as câmeras e tudo mais que precisa de 4 portas para fazer 360º.
Post automatically merged:

Questão de GPU é tranquilo, RIFT também roda com uma 1060 que era a que eu tinha no meu PC que vendi.
Problema é a quantidade de porta USB mesmo que no meu caso para fazer o 360º precisa de 4.
Não é a quantidade de portas com o que você tem que se preocupar e sim com a quantidade de controladores (USB Bus) que o seu notebook tem.

Para o Rift CV1 vai precisar de no mínimo 2 controladores 3.0 e 2 controladores 2.0 independentes. Se não tiver isso pode esquecer.

.

camilo79

Autor do tópico
camilo79

Autor do tópico

Fiquei um tempinho sem usar o GearVR.

Anteontem fui pegá-lo para dar uma experimentada.

Assim ele estava:

:sefu:

C/C @SKY

Stormrider

New Member
camilo79

Autor do tópico
Na real, resolvi compartilhar pelo inusitado de meu Gear VR ter estado LITERALMENTE "juntando teia de aranha e pó".
:haha:

Todavia, eu acho o Gear VR um baita de um aparelho. :true:

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 1, Guests: 3)

• wrsb