VR - Tópico Dedicado

JohannesBR

Active Member
Estava testando o novo Everybody Golf VR do PSVR e caramba! Fiquei de queixo caído em ver como a Sony consegue tirar leite de pedra do PSVR com o PS4. Fazia tempo que eu nem usava o PSVR e só estava no Odyssey+, mas exclusivos da Sony valem e muito a pena. Até o tracking do taco ficou perfeito com o Move que costuma ser apenas passável na maioria dos jogos. Você tem a nítida sensação de estar jogando golfe de verdade.
Graficamente o jogo não é nada demais, mas não há serrilhado notável e como não tem SDE, a imersão é grande. Depois que você se sente ali como se estivesse jogando golfe de verdade, é fácil esquecer todos os problemas do PSVR. Só testei a demo, mas quando o preço cair pra mim é compra certa.

Se os rumores se confirmarem, a Sony vai apostar pesado no VR com o PSVR2, incluindo wifi, tracking dos olhos e mais funções de ponta. Se fizer isso entregando o software exclusivo que ela já tem hoje, vai ser difícil superar a Sony em VR.

camilo79

Autor do tópico

Isso aqui foi muito bem pensado:

camilo79

Autor do tópico
pô galera.. tô revoltado kkkkk.. o cara que eu ia pegar o VR vendeu pra outra pessoa.. é uma puta falta de sacangem!!!
Agora é voltar pro meu Gear VR e tentar brincar com o Trinus ou o ALVR, até conseguir outra oportunidade..
Se tu curte o Gear VR com ALVR, fica desde já sabendo que a rotina tá bem madura no Quest:

rcalado

New Member
Se tu curte o Gear VR com ALVR, fica desde já sabendo que a rotina tá bem madura no Quest:

Cara, acabei conseguindo o PSVR na Americanas por R$ 1300 completo... Foi uma bela oportunidade!! estou curtindo muito ele, desde que chegou semana passada. Já estou estudando as treta pra ligar ele no PC.

kamikaze999

New Member
Cara, acabei conseguindo o PSVR na Americanas por R$ 1300 completo... Foi uma bela oportunidade!! estou curtindo muito ele, desde que chegou semana passada. Já estou estudando as treta pra ligar ele no PC.
Americanas tava show o preco mesmo -

para quem tah atras do odissey+ tah 299usd na amazon - fica uns 2800 entregue aqui no brasil. se tiver alguem viajando por la eh imperdivel..

acabei de jogar Lone Echo no lenovo explorer - que jogo animal!!!!

pensando bem - oculus rift s esta 399 - e tem 5 cameras de tracking!!

Pico

New Member
Porque sempre tem uns reviews negativos nas lojas.

Não tenho grana sobrando, mas tava pensando em trazer um VR dos EUA (vou viajar em Junho) e por 300 dólares tenho que me decidir rápido antes que acabe... :)

Minhas opções (se eu fosse comprar um) eram o Odyssey+, Rift S e Vive...

JohannesBR

Active Member
Porque sempre tem uns reviews negativos nas lojas.

Não tenho grana sobrando, mas tava pensando em trazer um VR dos EUA (vou viajar em Junho) e por 300 dólares tenho que me decidir rápido antes que acabe... :)

Minhas opções (se eu fosse comprar um) eram o Odyssey+, Rift S e Vive...
Não sei porque deram reviews negativos, mas eu tenho há uns meses e te digo que pra mim valeu cada centavo.
O único ponto negativo que vejo gente reclamando é que ele pode ser desconfortável para certos formatos de rosto e cabeça. Pra mim foi tranquilo embora eu ache um pouco apertado para quem usa óculos, mas mesmo assim consigo usar por duas horas sem sentir desconforto a ponto de ter que parar. Outro ponto que a Samsung poderia melhorar são as lentes fresnel, mas isso se compensa pelo fato de ter IPD ajustável.

No geral ele tem muito mais pontos positivos e por 300 USD ainda é difícil achar algo com a mesma qualidade. Quando o Rift S cair de preço pra mesma faixa, aí sim será concorrência.

rcalado

New Member
Não sei porque deram reviews negativos, mas eu tenho há uns meses e te digo que pra mim valeu cada centavo.
O único ponto negativo que vejo gente reclamando é que ele pode ser desconfortável para certos formatos de rosto e cabeça. Pra mim foi tranquilo embora eu ache um pouco apertado para quem usa óculos, mas mesmo assim consigo usar por duas horas sem sentir desconforto a ponto de ter que parar. Outro ponto que a Samsung poderia melhorar são as lentes fresnel, mas isso se compensa pelo fato de ter IPD ajustável.

No geral ele tem muito mais pontos positivos e por 300 USD ainda é difícil achar algo com a mesma qualidade. Quando o Rift S cair de preço pra mesma faixa, aí sim será concorrência.
essa questão de desconforto é dureza.. eu mesmo tenho problema com a parte da testa onde encontra o nariz.. dependendo do óculos, aperta essa área e chega doer a cabeça.. Tenho muito problema com óculos de mergulho, é dificil achar um que não aperta ali.
O PSVR eu preciso ajustar bem pra não incomodar... quando consigo o ponto certo, fica muito confortavel..

JohannesBR

Active Member
essa questão de desconforto é dureza.. eu mesmo tenho problema com a parte da testa onde encontra o nariz.. dependendo do óculos, aperta essa área e chega doer a cabeça.. Tenho muito problema com óculos de mergulho, é dificil achar um que não aperta ali.
O PSVR eu preciso ajustar bem pra não incomodar... quando consigo o ponto certo, fica muito confortavel..
Acho que se o PSVR já te causa desconforto, é quase certo que o O+ seria pior.

revive - deu umas travadas mas foi..
Bom saber. Quando o dólar cair vou dar uma passada na loja do Rift.

camilo79

Autor do tópico
Em dez anos isso aqui vai estar bem melhor:

camilo79

Autor do tópico
Só assisti a uns cinco minutos do vídeo abaixo (dos dez aos 15 minutos, mais ou menos), mas foi o suficiente pra que eu o trouxesse pra cá.

(mais tarde vou assistí-lo na íntegra)

PC-pilot

Old Member
Em dez anos isso aqui vai estar bem melhor:

Sabe que uns meses atrás eu tive uma visão de onde a VR poderia chegar... imaginei pequenos Drones voando por pontos turísticos da Europa sendo que as pessoas estariam em suas casas a milhares de Km de distância fazendo um tipo de turismo fast-food usando HMD's de VR em tempo real através desses Drones.

camilo79

Autor do tópico
Sabe que uns meses atrás eu tive uma visão de onde a VR poderia chegar... imaginei pequenos Drones voando por pontos turísticos da Europa sendo que as pessoas estariam em suas casas a milhares de Km de distância fazendo um tipo de turismo fast-food usando HMD's de VR em tempo real através desses Drones.
Acho mais factível drones registrarem, via fotogrametria, os locais. Assim, haveria um registro em alta qualidade dos locais de interesse turístico para serem visitados.

Não seria REAL TIME, ao vivo, claro, mas ficaria disponível para uma quantidade infinita de pessoas ao mesmo tempo.

Já tem algo assim ocorrendo, na real.

Merging

camilo79

Autor do tópico
camilo79

Autor do tópico

rcalado

New Member
galera, alguem indica algum tópico ou fórum pra dicas sobre PSVR no PC ?

camilo79

Autor do tópico
camilo79

Autor do tópico
PC-pilot

Old Member
https://www.roadtovr.com/monthly-connected-vr-headsets-steam-1-million-milestone/

1 milhão de headsets VR conectados no Steam em um único mês. Marca significativa que só prova que o VR veio pra ficar.
E ainda tinha gente que no começo não botava fé... é óbvio que VR é o futuro dos games... é só uma questão de evoluir mais.

Não faz sentido algum visualizar através de uma "caixa" (monitor) depois que se experimenta a imersão do VR. Eu só uso o meu monitor para trabalhar e para jogar FPS porque ainda não é possível uma boa locomoção nos títulos que eu gosto.

JohannesBR

Active Member
E ainda tinha gente que no começo não botava fé... é óbvio que VR é o futuro dos games... é só uma questão de evoluir mais.

Não faz sentido algum visualizar através de uma "caixa" (monitor) depois que se experimenta a imersão do VR. Eu só uso o meu monitor para trabalhar e para jogar FPS porque ainda não é possível uma boa locomoção nos títulos que eu gosto.
E o VR ainda está na sua infância. Daqui a uns 10 anos aposto que já teremos hardware e software incomparáveis com os de hoje. O salto tende a ser muito grande. Enquanto isso, os jogos em telas flat estão chegando em um ciclo repetitivo de experiências muito parecidas entre si e com empresas tentando arrancar até o último centavo com práticas espúrias. O VR tende a rejuvenescer essa indústria e abrir portas novas para indies também.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 1, Guests: 1)

• Pico