VR - Tópico Dedicado

Wilckman

New Member
Cara.. odyssey \ Odyssey mais, vc não terá uma boa experiência senão tiver uma 1070 para cima. E de preferência uma boa CPU tbm.

Mesmo a sua 570.. ela vai sofrer muito para rodar em VR

kamikaze999

New Member
fiquem de olho no site da amazon EUA que o odissey+ entra em promo por 299 usd - a amazon entrega no brasil mais vai cobrar mais 354 usd de frete e impostos ja recolhidos, se tiver quem envie de la ou mesmo alguem viajando por la e possa trazer compensa muito
o meu lenovo peguei no ebay por 160 usd zerado e trouxe por redirecionador e paguei o imposto sobre o valor real, chegou por volta de 1400 reais completo com controles.
pena que o dolar nao tah ajudando

Andy Osbourne

New Member
É complexo mesmo cara, bem complexo, nem pense em criar mais complexidade a ele tentando rodar jogos que não foram feitos para ele, não da, simplesmente não da.

A lista de jogos você pode olhar na própria Steam, tem uma lista separada de jogos com suporte para Realidade Virtual, nisso entra jogos que são feitos especialmente para VR e outros com suporte, mas, já lhe adianto, jogos que não tem o VR como prioridade geralmente são os mais pesados, como falei, gosto muito de simuladores, TODOS são pesadíssimos no VR, iRacing, Assetto Corsa, DCS World, IL-2, Elite Dangerous, Project CARS, Euro Truck Simulator 2 e o American Truck Simulator, são alguns exemplos de do que já testei, alguns tive extrema dificuldade de rodar sem o ASW (tecnologia que desenvolveram para 45FPS serem suficientes), outros com alguns ajustes aqui e ali se consegue os 90FPS necessários.

Lembrando que no VR é importantíssimo não se ter quedas de FPS, por isso criaram o ASW para tentar ajudar, porque os óculos de 90Hz (maioria do mercado), se não ficar perto dos 90FPS você vai passar muito mal, complicado explicar, mas, até por isso tem gente sensível ao VR, é uma tecnologia que nosso cérebro não esta acostumado e da umas bugadas de vez em quando kkkk, principalmente se sair daquela zona ideal das coisas funcionando.

O próprio Euro Truck Simulator 2, é um jogo que foi adaptado para o VR, um ou alguns poucos dos desenvolvedores trabalham nessa conversão lá, porem, ele é um jogo DirectX 9, ou seja BEM limitado, só de trocar a câmera, sair da câmera padrão do cockpit ele inverte os eixos, por exemplo tu vira a cabeça para esquerda ele vai para direita, inverte todos os eixos, cara, isso me deixa com náusea quase que INSTANTÂNEA e olha que estou acostumado com o VR e não tenho muito problema com tempo usando o VR.

Tive amigos que usaram o VR normalmente por alguns minutos e tiveram que sentar deitar num sofá e ficar parado lá por horas de tanto que ficou tonto.

Os Samsung são os melhores WMR, mesmo o Odyssey sem o Plus já é melhor que os Dell, Lenovo da vida, algumas diferenças, usa tela AMOLED com resolução um pouco melhor, (1600x1440 por olho, contra 1440x1440 dos outros) e tem som embutido.

Experiencia em questões de Software não muda tanto, afinal todos usam o mesmo sistema.
Taí uma coisa que não quero ter é náusea.. Curiosamente, eu não sentia desconforto nenhum usando o 3D, mas já fiquei nauseado por jogar Skyrim sem 3D horas e horas, inclusive em ambiente escuro.
Acho que uma boa pra iniciar e diminuir esse impacto inicial, se possível, seria partir pra uns vídeos, ao menos no youtube dá esse suporte, não sei como é na prática..

Cara.. odyssey \ Odyssey mais, vc não terá uma boa experiência senão tiver uma 1070 para cima. E de preferência uma boa CPU tbm.

Mesmo a sua 570.. ela vai sofrer muito para rodar em VR
Qualquer vou pegando as coisas devagar até ter tudo suficiente, já esperei até hoje, não faz mal esperar um pouco mais ahuahua

Igor

NASCAR Ford Fusion-Gen6
Taí uma coisa que não quero ter é náusea.. Curiosamente, eu não sentia desconforto nenhum usando o 3D, mas já fiquei nauseado por jogar Skyrim sem 3D horas e horas, inclusive em ambiente escuro.
Acho que uma boa pra iniciar e diminuir esse impacto inicial, se possível, seria partir pra uns vídeos, ao menos no youtube dá esse suporte, não sei como é na prática..

Qualquer vou pegando as coisas devagar até ter tudo suficiente, já esperei até hoje, não faz mal esperar um pouco mais ahuahua
Primeira coisa que recomendo usar no VR é o The Lab da Steam, é grátis, desenvolvido pela Valve, são alguns minigames e mais umas coisinhas, mas, foi a melhor introdução ao VR e suas possibilidades que eu tive, foi a segunda coisa que abri no VR e achei sensacional, vale muito a pena, é grátis. Nunca gostei muito de assistir videos no VR, nem esses 3D 360 e tal, legal mesmo é interagir com o ambiente a sua volta.

Andy Osbourne

New Member
Primeira coisa que recomendo usar no VR é o The Lab da Steam, é grátis, desenvolvido pela Valve, são alguns minigames e mais umas coisinhas, mas, foi a melhor introdução ao VR e suas possibilidades que eu tive, foi a segunda coisa que abri no VR e achei sensacional, vale muito a pena, é grátis. Nunca gostei muito de assistir videos no VR, nem esses 3D 360 e tal, legal mesmo é interagir com o ambiente a sua volta.
Show, pena que eu ainda vá demorar a experimentar, pelo jeito

camilo79

Autor do tópico
Morreu um desenvolvedor/pesquisador de VR.

Imagens do velório:

Errata: não é funeral, mas um memorial (tipo missa de sétimo dia)

Thyfer

Member
Galera, sou completamente leigo... Têm aparecido promoções do Acer VR... presta?

rcalado

New Member
Galera, sou completamente leigo... Têm aparecido promoções do Acer VR... presta?
também queria saber desse Acer.. no site da própria tava 2k, completo

JohannesBR

Active Member
É um modelo de entrada e pelo preço da Acer Brasil acho que ainda vale, já que usados não têm garantia. Só é bom ficar atento ao seu IPD, porque ele não tem ajuste físico, então quem tem IPD fora dos padrões pode sofrer com o foco.

Andy Osbourne

New Member
É um modelo de entrada e pelo preço da Acer Brasil acho que ainda vale, já que usados não têm garantia. Só é bom ficar atento ao seu IPD, porque ele não tem ajuste físico, então quem tem IPD fora dos padrões pode sofrer com o foco.
O que seria IPD? Tem uns termos aqui que ainda não peguei.

Igor

NASCAR Ford Fusion-Gen6
O que seria IPD? Tem uns termos aqui que ainda não peguei.
Distancia Interpupilar, o termo IPD obviamente vem do Inglês (interpupillary distance), se você usa óculos deve saber seu IPD.

Esses VR tipo da Acer até valeria, se o preço for bom, não acho que muito mais de R$ 2000 num produto que lá fora é vendido seguidamente por menos de $200 é um preço justo, mas, vai de cada um, eu esperaria uma promoção dos Odyssey+ que a Samsung trouxe, que é superior a eles e já tem nas lojas como Submarino da vida, deve aparecer alguma promoção deles em algum momento, ele tava 3k esses dias, peguei o meu assim, no Carrefour, que tava vendendo o Odyssey a 2600 em 10x sem juros ano passado.

Wilckman

New Member
Pois é.. Estava na espera da samsung trazer efetivamente o Odyssey +.. mas anunciou, mas estoque e vendas mesmo.. até agora ainda não vi! Uma pena.

PC-pilot

Old Member
Comparativo através das lentes: Rift-S vs Rift vs Vive

Não achei que Rift-S melhorou tanto assim. Talvez um Oddyssey+ seja até melhor.

Acho que estou certo em manter o meu Rift e esperar a próxima geração (Rift 2).

.

camilo79

Autor do tópico

:mr:

rcalado

New Member
camilo79

Autor do tópico

eddesigner

Howl of the White Wolf
Comparativo através das lentes: Rift-S vs Rift vs Vive

Não achei que Rift-S melhorou tanto assim. Talvez um Oddyssey+ seja até melhor.

Acho que estou certo em manter o meu Rift e esperar a próxima geração (Rift 2).

.
Eu também não vi diferença considerável. A imagem do Vive tem mais SDE porque ele usa o mod com lentes do GearVR.

camilo79

Autor do tópico
PC-pilot

Old Member
O comparativo que todos estamos aguardando:

Oculus RIFT S vs HTC Vive Pro vs Samsung Odyssey Plus

Se tivesse que escolher entre os três iria de Odyssey+.

.

Última edição:

JohannesBR

Active Member
Chegaram as pilhas de Li-Po que comprei para usar nos controles do meu Odyssey+.

Ainda preciso de mais testes, mas pra começar consegui jogar um pouco mais de duas horas sem queda das cargas no visor do WMR. A vantagem dessas pilhas é que elas não deixam o controle com voltagem abaixo de 1.5v o que pode levar à perda da vibração pela entrada no modo de economia de energia. Fora isso elas carregam bem rápido, apenas duas horas ligadas em qualquer carregador ou porta USB.

rcalado

New Member
Chegaram as pilhas de Li-Po que comprei para usar nos controles do meu Odyssey+.

Ainda preciso de mais testes, mas pra começar consegui jogar um pouco mais de duas horas sem queda das cargas no visor do WMR. A vantagem dessas pilhas é que elas não deixam o controle com voltagem abaixo de 1.5v o que pode levar à perda da vibração pela entrada no modo de economia de energia. Fora isso elas carregam bem rápido, apenas duas horas ligadas em qualquer carregador ou porta USB.
cara, bacana essas pilhas.. onde comprou? posta o link aí.

camilo79

Autor do tópico
:vinho:

Detalhes exclusivos sobre o Vive Cosmos:

camilo79

Autor do tópico

Os gráficos

JohannesBR

Active Member
Vários relatos pelo Reddit de que tanto o Rift S quanto o Quest estão decepcionando no tracking. Assim como o WMR melhorou bastante nesse ponto via software, os Rifts também podem, mas é certo que a Oculus não tem o know how de uma MS pra fazer isso rapidamente. Quem pensa em pular no barco dos novos Rifts melhor esperar.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)