VR - Tópico Dedicado

kamikaze999

New Member
Registrado
Moro aqui nos USA sera que vale a pena Óculos S ou Quest qual a diferença?, nunca tive um VR
nesses meses estao saindo atualizacoes dos oculos WMR - sera que nao vale a pena experimentar algum deles? Para voce tem a facilidade de retornar se nao gostar do equipamento.
 
opa. vi agora o tracking do WMR - o do rift s eh superior - vai nele mesmo..
 

camilo79

Autor do tópico
Registrado
 

PC-pilot

Old Member
Registrado
Impressionante.

O próximo grande avanço em VR será o reconhecimento corporal, como se pode ver nesse vídeo a AI está sendo treinada para reconhecer o movimento dos pés/pernas dos jogadores.

Haja processamento!

.
 

rcalado

New Member
Registrado
na dúvida entre qual plataforma escolher, acabou caindo no meu colo uma oferta de um PSVR V2 completo, com 4 jogos, por R$ 1200, pouco usado.. vou fundo aí.. aproveitar essa oportunidade e futuramente migro pra algum WMR.. o preço tava muito bom por ser V2 e ainda com 4 jogos..
 
devo pega-lo na proxima segunda e assim que tiver minhas integração com ele, posto aqui a experiência!!
 
na dúvida entre qual plataforma escolher, acabou caindo no meu colo uma oferta de um PSVR V2 completo, com 4 jogos, por R$ 1200, pouco usado.. vou fundo aí.. aproveitar essa oportunidade e futuramente migro pra algum WMR.. o preço tava muito bom por ser V2 e ainda com 4 jogos..
devo pega-lo na proxima segunda e assim que tiver minhas integração com ele, posto aqui a experiência!!
 

kamikaze999

New Member
Registrado
na dúvida entre qual plataforma escolher, acabou caindo no meu colo uma oferta de um PSVR V2 completo, com 4 jogos, por R$ 1200, pouco usado.. vou fundo aí.. aproveitar essa oportunidade e futuramente migro pra algum WMR.. o preço tava muito bom por ser V2 e ainda com 4 jogos..
 
devo pega-lo na proxima segunda e assim que tiver minhas integração com ele, posto aqui a experiência!!
 


devo pega-lo na proxima segunda e assim que tiver minhas integração com ele, posto aqui a experiência!!
SHOW ! paciencia foi compensada. Vai curtir principalmente o conforto, hoje chegou meu lenovo explorer - mas nao assenta tao bem como o psvr na cabeca... rsrs...
 

Leon-BR

Gamer since i286
Registrado
 

SnakeD

New Member
Registrado

Atualmente eu venho sendo beta tester do Driver4VR (um programa que uso o Kinect como sensor VR) e o dev finalmente alcançou o tracking para games de movimentos ágeis, fazer com que gestos possam ser reconhecido como o apertar de um botão fazendo com que não tenha a necessidade de uso de um controle. Gravei esse vídeo para a divulgação da nova versão, caso alguém queira entrar mundo VR, esse é o melhor CxB atualmente.

Torço que o Greg (dev do Driver4VR) possa ser reconhecido pela Microsoft.
 

JohannesBR

Active Member
Registrado

Atualmente eu venho sendo beta tester do Driver4VR (um programa que uso o Kinect como sensor VR) e o dev finalmente alcançou o tracking para games de movimentos ágeis, fazer com que gestos possam ser reconhecido como o apertar de um botão fazendo com que não tenha a necessidade de uso de um controle. Gravei esse vídeo para a divulgação da nova versão, caso alguém queira entrar mundo VR, esse é o melhor CxB atualmente.

Torço que o Greg (dev do Driver4VR) possa ser reconhecido pela Microsoft.
Isso é o Kinect do 360 mesmo? Inacreditável o que esse cara conseguiu e sozinho. De fato ele merece um lugar em qualquer grande fabricante de VR hoje.

O Kinect parou de travar? Quando eu testei ano passado ele dava umas travadas ainda e aí tinha que reiniciar o Driver4VR.
 

SnakeD

New Member
Registrado
Isso é o Kinect do 360 mesmo? Inacreditável o que esse cara conseguiu e sozinho. De fato ele merece um lugar em qualquer grande fabricante de VR hoje.

O Kinect parou de travar? Quando eu testei ano passado ele dava umas travadas ainda e aí tinha que reiniciar o Driver4VR.
O meu é do One, do X360 está quase a mesma coisa mas ainda ocorre uma limitação de hardware.

Sobre o Greg, converso com eles todos os dias e dos Dev's dos programas que eu adquiri ele é o mais compreensível e menos arrogante, um dia desses enviei um email sugerindo uma adição no backlog do ivry e o dev do mesmo foi bem arrogante.
 

camilo79

Autor do tópico
Registrado

rcalado

New Member
Registrado
pô galera.. tô revoltado kkkkk.. o cara que eu ia pegar o VR vendeu pra outra pessoa.. é uma puta falta de sacangem!!!
Agora é voltar pro meu Gear VR e tentar brincar com o Trinus ou o ALVR, até conseguir outra oportunidade..
 

PC-pilot

Old Member
Registrado
pô galera.. tô revoltado kkkkk.. o cara que eu ia pegar o VR vendeu pra outra pessoa.. é uma puta falta de sacangem!!!
Agora é voltar pro meu Gear VR e tentar brincar com o Trinus ou o ALVR, até conseguir outra oportunidade..
Coisa muito melhor do que um PSVR 2 lhe espera. Pense que foi um livramento rsrsrs

:sefu:

.
 

Andy Osbourne

New Member
Registrado
Fala pessoal, estou querendo entrar agora pra esse mundo do VR, mas tenho uma pá de dúvidas e sempre que pesquiso algo acaba caindo na parte de VR de celular por conta da popularidade.

Primeiro já queria dizer que sou fã pra caramba desse tipo de tecnologia de imersão. Até uns anos eu jogava em 3D na TV com o pc usando o programa Tridef, pra quem não conhece ele proporcionava que você jogasse praticamente todo tipo de jogo em 3D e a experiência era sensacional, só parei porque minha Sharp deu pau e fiquei sem ter onde jogar em 3d.
Então, as minhas dúvidas provavelmente são bem idiotas, mas preciso sanar pra saber exatamente on to me metendo:

1) É possível, como o Tridef fazia, jogar qualquer jogo (que não seja em terceira pessoa) em VR? Ou o próprio jogo tem que disponibilizar essa função ou até mesmo tem que ter uma versão própria?
2) Está compensando importar? Porque dei uma olhada no ML e estão cobrando quase R$4000,00
3) Qualquer VR serve? Oculus Rift, HTC VIVE, etc. Se sim, qual o melhor em termos de cxb?
4) Cada óculos possui seu tipo e kit? Já li que alguns tem que ter um sensor, como se fosse uma câmera, já esse Rift S parece não precisar do sensor

Bom, acho que por hora é isso, agradeço muito quem puder me responder.
 

JohannesBR

Active Member
Registrado
1) É possível, como o Tridef fazia, jogar qualquer jogo (que não seja em terceira pessoa) em VR? Ou o próprio jogo tem que disponibilizar essa função ou até mesmo tem que ter uma versão própria?
2) Está compensando importar? Porque dei uma olhada no ML e estão cobrando quase R$4000,00
3) Qualquer VR serve? Oculus Rift, HTC VIVE, etc. Se sim, qual o melhor em termos de cxb?
4) Cada óculos possui seu tipo e kit? Já li que alguns tem que ter um sensor, como se fosse uma câmera, já esse Rift S parece não precisar do sensor
1 - Existe programa pra isso, mas não é garantido que qualquer jogo funcione e não recomendo focar nesse tipo de experiência pra quem começa a usar VR agora porque o resultado pode ser muita tontura, dor de cabeça e náusea já que jogos que não foram projetados para VR podem trazer muito desconforto. Já há uma boa quantidade de jogos no Steam dedicados a VR e esse tipo de gambiarra é bem desnecessária.
2 - Ainda compensa sim, mas é sempre bom esperar promoções como a do Odyssey a 300 USD ou procurar um bom WMR por 180 USD.
3 - Hoje temos 3 plataformas principais no PC: Rift, Vive e WMR. O melhor custo benefício continua sendo os WMR que começam em 180 USD e vão até os mais caros a 500 ou mais. A desvantagem dos Rifts é o preço dos jogos que não é regionalizado na loja exclusiva, mas é possível rodar uma boa quantidade de jogos do Steam que têm preços muito mais em conta. Vive continua sendo bem caro no hardware.
4 - Pra quem está entrando no VR agora é bom fugir de kits antigos como o primeiro Rift e o primeiro Vive que possuem telas já bem defasadas. WMRs não usam sensores externos, apenas câmeras no próprio óculos. O Rift S também não exige sensor externo.
 

Wilckman

New Member
Registrado
Fala pessoal, estou querendo entrar agora pra esse mundo do VR, mas tenho uma pá de dúvidas e sempre que pesquiso algo acaba caindo na parte de VR de celular por conta da popularidade.

Primeiro já queria dizer que sou fã pra caramba desse tipo de tecnologia de imersão. Até uns anos eu jogava em 3D na TV com o pc usando o programa Tridef, pra quem não conhece ele proporcionava que você jogasse praticamente todo tipo de jogo em 3D e a experiência era sensacional, só parei porque minha Sharp deu pau e fiquei sem ter onde jogar em 3d.
Então, as minhas dúvidas provavelmente são bem idiotas, mas preciso sanar pra saber exatamente on to me metendo:

1) É possível, como o Tridef fazia, jogar qualquer jogo (que não seja em terceira pessoa) em VR? Ou o próprio jogo tem que disponibilizar essa função ou até mesmo tem que ter uma versão própria?
2) Está compensando importar? Porque dei uma olhada no ML e estão cobrando quase R$4000,00
3) Qualquer VR serve? Oculus Rift, HTC VIVE, etc. Se sim, qual o melhor em termos de cxb?
4) Cada óculos possui seu tipo e kit? Já li que alguns tem que ter um sensor, como se fosse uma câmera, já esse Rift S parece não precisar do sensor

Bom, acho que por hora é isso, agradeço muito quem puder me responder.

Como o Johannes, já salvou as dúvidas de cima..

Venho com perguntas.. rsrs

A primeira pergunta que vc tem que se fazer é: Você já tem algum hardware dedicado (PC, console) para usar o VR? Visto que tanto Rift, Vive e WMR exigem um hardware razoável para se rodar decentemente...

Se sim, qual?
Se não o quanto está disposto a gastar nisso?

Pergunto por que dependendo a plataforma a se escolher muda.
 

gunner2005

Member
Registrado
Impressionante.

O próximo grande avanço em VR será o reconhecimento corporal, como se pode ver nesse vídeo a AI está sendo treinada para reconhecer o movimento dos pés/pernas dos jogadores.

Haja processamento!

.
Muito bom, mas preferiria que começassem pelas lentes .. essas lentes fresnel são horríveis... até um Gear VR ou PS VR são melhores nas lentes
 

Andy Osbourne

New Member
Registrado
1 - Existe programa pra isso, mas não é garantido que qualquer jogo funcione e não recomendo focar nesse tipo de experiência pra quem começa a usar VR agora porque o resultado pode ser muita tontura, dor de cabeça e náusea já que jogos que não foram projetados para VR podem trazer muito desconforto. Já há uma boa quantidade de jogos no Steam dedicados a VR e esse tipo de gambiarra é bem desnecessária.
2 - Ainda compensa sim, mas é sempre bom esperar promoções como a do Odyssey a 300 USD ou procurar um bom WMR por 180 USD.
3 - Hoje temos 3 plataformas principais no PC: Rift, Vive e WMR. O melhor custo benefício continua sendo os WMR que começam em 180 USD e vão até os mais caros a 500 ou mais. A desvantagem dos Rifts é o preço dos jogos que não é regionalizado na loja exclusiva, mas é possível rodar uma boa quantidade de jogos do Steam que têm preços muito mais em conta. Vive continua sendo bem caro no hardware.
4 - Pra quem está entrando no VR agora é bom fugir de kits antigos como o primeiro Rift e o primeiro Vive que possuem telas já bem defasadas. WMRs não usam sensores externos, apenas câmeras no próprio óculos. O Rift S também não exige sensor externo.
1) Qual seria o programa? Por mais que eu não vá usar, ao menos queria ter conhecimento
2) Por onde está compensando importar?
3) Os WMR nunca ouvi falar, acho.. Então dentro de cada plataforma tem vários modelos? Achei que cada uma tinha um único modelo que ia sendo aprimorado com o tempo. E em relação aos jogos, cada plataforma suporta jogos específicos? Ou com qualquer uma delas posso aproveitar os games VR da Steam, por exemplo?
4) Ao que tudo indica, o grande cxb é dos WMR, então, pelo preço, por não usar mais sensor externo..

Como o Johannes, já salvou as dúvidas de cima..

Venho com perguntas.. rsrs

A primeira pergunta que vc tem que se fazer é: Você já tem algum hardware dedicado (PC, console) para usar o VR? Visto que tanto Rift, Vive e WMR exigem um hardware razoável para se rodar decentemente...

Se sim, qual?
Se não o quanto está disposto a gastar nisso?

Pergunto por que dependendo a plataforma a se escolher muda.
Possuo! Não porque pretendia rodar o VR, mas por curtir jogar mesmo!
Em termos de console estou parado no PS3, mas possuo um pc gamer. Apesar de já estar bem defasado, vou fazer um up nele muito em breve..
Mas pelo que consegui encontrar das specs pra VR não precisa de tanta coisa não, ou to errado?

Atualmente tenho:
CPU i3-4400
GPU Gtx 660
RAM 8gb DDR3

Meu upgrade será
CPU provavelmente um Ryzen 5 2600 ou 7 2700
GPU RX570 4Gb
RAM 8 ou 16 Gb DDR4
 

Igor

NASCAR Ford Fusion-Gen6
Registrado
1) Qual seria o programa? Por mais que eu não vá usar, ao menos queria ter conhecimento
2) Por onde está compensando importar?
3) Os WMR nunca ouvi falar, acho.. Então dentro de cada plataforma tem vários modelos? Achei que cada uma tinha um único modelo que ia sendo aprimorado com o tempo. E em relação aos jogos, cada plataforma suporta jogos específicos? Ou com qualquer uma delas posso aproveitar os games VR da Steam, por exemplo?
4) Ao que tudo indica, o grande cxb é dos WMR, então, pelo preço, por não usar mais sensor externo..



Possuo! Não porque pretendia rodar o VR, mas por curtir jogar mesmo!
Em termos de console estou parado no PS3, mas possuo um pc gamer. Apesar de já estar bem defasado, vou fazer um up nele muito em breve..
Mas pelo que consegui encontrar das specs pra VR não precisa de tanta coisa não, ou to errado?

Atualmente tenho:
CPU i3-4400
GPU Gtx 660
RAM 8gb DDR3

Meu upgrade será
CPU provavelmente um Ryzen 5 2600 ou 7 2700
GPU RX570 4Gb
RAM 8 ou 16 Gb DDR4
Compensa importar porque só acha alguns Windows Mixed Reality a venda oficialmente no brasil, como o da Acer, da Lenovo e o Samsung Odyssey+ que a Samsung trouxe recentemente e já tem a venda nas grandes lojas, mas, são todos bem mais caros que lá fora, o único que valeria a pena é o Odyssey+ mesmo que apesar de caríssimo (R$ 3299,00), é o único que é realmente atual, lá fora ele é geralmente o dobro do preço dos mais simples (Lenovo, Dell, Asus, Acer, HP e etc...), porem lá fora como o amigo acima falou, se acha em promoções o Odyssey+ por $300.

Os Windows Mixed Reality que são diferentes, com o software todo desenvolvido pela Microsoft, fica a cargo das fabricantes basicamente apesar desenvolver o Óculos, a grande vantagem deles é o preço, se tem modelos diferentes, de diferentes faixas de preços, que te da uma liberdade para escolher dos mais baratos, ao melhor e mais caro WMR.

Lista de melhores Windows Mixed Reality:
1 HP Reverb (recém em fase de lançamento, começando a ser entregue, porem com resolução de 2160x2160 por OLHO, custa $600 e promete muito revolucionar, pela resolução altíssima)
2 Samsung HMD Odyssey+
3 Samsung HMD Odyssey (Sim temos 2 headsets com o mesmo nome da Samsung, um é o Plus, mais novo e melhor e o outro sem Plus é o próximo da lista, desvantagens? Alguns ajustes aqui e ali, mas, o principal é não ter a tecnologia anti-SDE que a Samsung criou.)
4 Lenovo Explorer / Dell Visor / Asus WMR - Lenovo e Dell principalmente são os queridinhos pelo Custo x Beneficio deles, são ótimos para começar a se enturmar no VR sem gastar tanto.
5 Acer e HP (o antigo) - Esses não são muito recomendados, eles tem algumas desvantagens

Da Steam funciona basicamente em qualquer um e tem maneiras de rodar jogos exclusivos das outras plataformas nele, mas, pra mim só os do Steam me satisfazem, até porque gosto mais de simuladores. (Tenho um Odyssey)

Quanto as recomendações para o VR, varia muito, depende muito do jogo, a maioria dos jogos DESENVOLVIDOS para o VR não teria problema em uma configuração como essa, mas, tente uma VGA um pouquinho melhor, pois se quiser rodar algo como um simulador de voo ou corrida vai sofrer um pouquinho, a minha GTX 1080Ti da umas sofridas em alguns desses jogos, para se ter uma ideia.
 

Andy Osbourne

New Member
Registrado
Compensa importar porque só acha alguns Windows Mixed Reality a venda oficialmente no brasil, como o da Acer, da Lenovo e o Samsung Odyssey+ que a Samsung trouxe recentemente e já tem a venda nas grandes lojas, mas, são todos bem mais caros que lá fora, o único que valeria a pena é o Odyssey+ mesmo que apesar de caríssimo (R$ 3299,00), é o único que é realmente atual, lá fora ele é geralmente o dobro do preço dos mais simples (Lenovo, Dell, Asus, Acer, HP e etc...), porem lá fora como o amigo acima falou, se acha em promoções o Odyssey+ por $300.

Os Windows Mixed Reality que são diferentes, com o software todo desenvolvido pela Microsoft, fica a cargo das fabricantes basicamente apesar desenvolver o Óculos, a grande vantagem deles é o preço, se tem modelos diferentes, de diferentes faixas de preços, que te da uma liberdade para escolher dos mais baratos, ao melhor e mais caro WMR.

Lista de melhores Windows Mixed Reality:
1 HP Reverb (recém em fase de lançamento, começando a ser entregue, porem com resolução de 2160x2160 por OLHO, custa $600 e promete muito revolucionar, pela resolução altíssima)
2 Samsung HMD Odyssey+
3 Samsung HMD Odyssey (Sim temos 2 headsets com o mesmo nome da Samsung, um é o Plus, mais novo e melhor e o outro sem Plus é o próximo da lista, desvantagens? Alguns ajustes aqui e ali, mas, o principal é não ter a tecnologia anti-SDE que a Samsung criou.)
4 Lenovo Explorer / Dell Visor / Asus WMR - Lenovo e Dell principalmente são os queridinhos pelo Custo x Beneficio deles, são ótimos para começar a se enturmar no VR sem gastar tanto.
5 Acer e HP (o antigo) - Esses não são muito recomendados, eles tem algumas desvantagens

Da Steam funciona basicamente em qualquer um e tem maneiras de rodar jogos exclusivos das outras plataformas nele, mas, pra mim só os do Steam me satisfazem, até porque gosto mais de simuladores. (Tenho um Odyssey)

Quanto as recomendações para o VR, varia muito, depende muito do jogo, a maioria dos jogos DESENVOLVIDOS para o VR não teria problema em uma configuração como essa, mas, tente uma VGA um pouquinho melhor, pois se quiser rodar algo como um simulador de voo ou corrida vai sofrer um pouquinho, a minha GTX 1080Ti da umas sofridas em alguns desses jogos, para se ter uma ideia.
Sensacional, já fico um pouco mais tranquilo de saber que não há propriamente uma limitação de jogos por plataforma de VR, mas aparentemente é mais complexo do que eu pensei.

Em relação à VGA, infelizmente não vou ter a menor condição de pegar outra melhor, cogitei ainda uma RX 580 8GB ou GTX 1060 6GB, mas vendo benchmarks delas contra a 570, as mais parrudas não mostraram um desempenho que valha 300 reais a mais, principalmente em 2k e 4k. Além do mais, essa semana peguei uma TV de R$3300,00, fora que ainda vou ter que fazer o up do processador, memórias e Mobo, fora o equipamento VR quando eu for investir nisso. Se eu já conseguir começar a brincar com a RX 570, já fico feliz.

Quanto aos jogos, conhecem algum site que liste os jogos que dão suporte à VR ou que tenham versões VR em separado? Jogos que permitam uma visão em primeira pessoa não necessariamente possuem suporte ao VR, não é?

Em relação aos sites seguros para importar esse tipo de equipamento, só conheço Amazon, sabem me dizer se há algum outro que valha mais a pena?

Obrigado mesmo a todos pela ajuda!
 

JohannesBR

Active Member
Registrado
Análise do preço do Rift S e HP Reverb https://arstechnica.com/gaming/2019/05/a-tale-of-two-inside-out-vr-headsets-the-400-oculus-rift-s-600-hp-reverb/

A conclusão é que ambos precisam de cortes de preço pra valer a pena.

1) Qual seria o programa? Por mais que eu não vá usar, ao menos queria ter conhecimento
2) Por onde está compensando importar?
3) Os WMR nunca ouvi falar, acho.. Então dentro de cada plataforma tem vários modelos? Achei que cada uma tinha um único modelo que ia sendo aprimorado com o tempo. E em relação aos jogos, cada plataforma suporta jogos específicos? Ou com qualquer uma delas posso aproveitar os games VR da Steam, por exemplo?
4) Ao que tudo indica, o grande cxb é dos WMR, então, pelo preço, por não usar mais sensor externo..
1 Vorpx
2 Amazon e BH Photo & Video
3 WMR é a plataforma do Windows 10 e da Microsoft. Cada fabricante tem seu modelo, mas todos são compatíveis com os mesmos jogos do Steam e da Windows Store.
4 Sim, o WMR é imbatível em preço hoje. Lenovo, Dell e Acer têm os melhores preços.
 

Andy Osbourne

New Member
Registrado
Análise do preço do Rift S e HP Reverb https://arstechnica.com/gaming/2019/05/a-tale-of-two-inside-out-vr-headsets-the-400-oculus-rift-s-600-hp-reverb/

A conclusão é que ambos precisam de cortes de preço pra valer a pena.



1 Vorpx
2 Amazon e BH Photo & Video
3 WMR é a plataforma do Windows 10 e da Microsoft. Cada fabricante tem seu modelo, mas todos são compatíveis com os mesmos jogos do Steam e da Windows Store.
4 Sim, o WMR é imbatível em preço hoje. Lenovo, Dell e Acer têm os melhores preços.
Há muita diferença de qualidade/experiência do usuário entre o VR dessas marcas e Odyssey/Odyssey+?
 

Igor

NASCAR Ford Fusion-Gen6
Registrado
Sensacional, já fico um pouco mais tranquilo de saber que não há propriamente uma limitação de jogos por plataforma de VR, mas aparentemente é mais complexo do que eu pensei.

Em relação à VGA, infelizmente não vou ter a menor condição de pegar outra melhor, cogitei ainda uma RX 580 8GB ou GTX 1060 6GB, mas vendo benchmarks delas contra a 570, as mais parrudas não mostraram um desempenho que valha 300 reais a mais, principalmente em 2k e 4k. Além do mais, essa semana peguei uma TV de R$3300,00, fora que ainda vou ter que fazer o up do processador, memórias e Mobo, fora o equipamento VR quando eu for investir nisso. Se eu já conseguir começar a brincar com a RX 570, já fico feliz.

Quanto aos jogos, conhecem algum site que liste os jogos que dão suporte à VR ou que tenham versões VR em separado? Jogos que permitam uma visão em primeira pessoa não necessariamente possuem suporte ao VR, não é?

Em relação aos sites seguros para importar esse tipo de equipamento, só conheço Amazon, sabem me dizer se há algum outro que valha mais a pena?

Obrigado mesmo a todos pela ajuda!
É complexo mesmo cara, bem complexo, nem pense em criar mais complexidade a ele tentando rodar jogos que não foram feitos para ele, não da, simplesmente não da.

A lista de jogos você pode olhar na própria Steam, tem uma lista separada de jogos com suporte para Realidade Virtual, nisso entra jogos que são feitos especialmente para VR e outros com suporte, mas, já lhe adianto, jogos que não tem o VR como prioridade geralmente são os mais pesados, como falei, gosto muito de simuladores, TODOS são pesadíssimos no VR, iRacing, Assetto Corsa, DCS World, IL-2, Elite Dangerous, Project CARS, Euro Truck Simulator 2 e o American Truck Simulator, são alguns exemplos de do que já testei, alguns tive extrema dificuldade de rodar sem o ASW (tecnologia que desenvolveram para 45FPS serem suficientes), outros com alguns ajustes aqui e ali se consegue os 90FPS necessários.

Lembrando que no VR é importantíssimo não se ter quedas de FPS, por isso criaram o ASW para tentar ajudar, porque os óculos de 90Hz (maioria do mercado), se não ficar perto dos 90FPS você vai passar muito mal, complicado explicar, mas, até por isso tem gente sensível ao VR, é uma tecnologia que nosso cérebro não esta acostumado e da umas bugadas de vez em quando kkkk, principalmente se sair daquela zona ideal das coisas funcionando.

O próprio Euro Truck Simulator 2, é um jogo que foi adaptado para o VR, um ou alguns poucos dos desenvolvedores trabalham nessa conversão lá, porem, ele é um jogo DirectX 9, ou seja BEM limitado, só de trocar a câmera, sair da câmera padrão do cockpit ele inverte os eixos, por exemplo tu vira a cabeça para esquerda ele vai para direita, inverte todos os eixos, cara, isso me deixa com náusea quase que INSTANTÂNEA e olha que estou acostumado com o VR e não tenho muito problema com tempo usando o VR.

Tive amigos que usaram o VR normalmente por alguns minutos e tiveram que sentar deitar num sofá e ficar parado lá por horas de tanto que ficou tonto.

Há muita diferença de qualidade/experiência do usuário entre o VR dessas marcas e Odyssey/Odyssey+?
Os Samsung são os melhores WMR, mesmo o Odyssey sem o Plus já é melhor que os Dell, Lenovo da vida, algumas diferenças, usa tela AMOLED com resolução um pouco melhor, (1600x1440 por olho, contra 1440x1440 dos outros) e tem som embutido.

Experiencia em questões de Software não muda tanto, afinal todos usam o mesmo sistema.
 

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 2)

Topo