VR - Tópico Dedicado

rcalado

New Member
na amazon eua - tentei colocar o link aqui mas ficou bloqueado, de toda forma ja voltou ao preco "normal" mas soh ficar de olho que volta, alem disso a bhphoto tambem estava vendendo a 299 porem o tempo de entrega eh maior e agora voltou ao preco cheio. tem que ficar acompanhando

o da hp ainda esta 175 porem desisti de pegar pois aqui no BR predomina lenovo explorer e acer - se quiser vender depois eh mais complicado.
Mas esse valor, assim como o da Samsung é com os impostos inclusos?

Estou muito tentado a comprar um VR.. ia comprar o do PlayStation, mas acho melhor estudar melhor os prós e contras de cada um

kamikaze999

New Member
Mas esse valor, assim como o da Samsung é com os impostos inclusos?

Estou muito tentado a comprar um VR.. ia comprar o do PlayStation, mas acho melhor estudar melhor os prós e contras de cada um
o da hp que esta sendo vendido no ebay na loja da microsoft eh para entrega nos EUA somente, tera que enviar para um redirecionador e mandar para ca e pagar impostos e tudo - o da amazon (Odissey+) era 299 mais 350 de frete e impostos inclusos para ser entregue no brasil

eu comprei um lenovo explorer no ebay por 165,00 e mandei por redirecionador para ca, deu 86,00 de frete

tudo que coloquei foi em dolares

ate semana passada o bundle completo do psvr tava 1599 REAIS em 10x no submarino, agora acabou, soh ir acompanhando tambem.

Godslike

New Member
Chegou meu Odyssey!! Muito legal!!!! Testei Skyrim com mods, e umas animações 3d da steamvr e da oculus pelo ReviveVR. O que não curti: God Rays, SDE e ficar toda hora centralizando a imagem, pq fica embaçado nos arredores. Outra coisa tb. SteamVR nao funciona direito com ds4, nao entra na dashboard do revive, nem advanced settings, pra mudar aquela reprojeção; (obs bluetooth da placa mae é uma merda, nao funciona há 30cm do pc, por esse motivo encomendei um usb bluetooth 4.0 da net, logo não deu pra testar com os motion controllers). Espero que melhore a acessibilidade na SteamVR. Por fim, as animações da Oculus Store ficam ruins no Revive, parece que ficam com stuttering bizarro. No mais vou continuar testando e aprimorando, acredito que já acostumo, e a imersão deve melhorar bastante com os controles. Desculpem os erros, to me recuperando do epi de GoT hehehe

rcalado

New Member
o da hp que esta sendo vendido no ebay na loja da microsoft eh para entrega nos EUA somente, tera que enviar para um redirecionador e mandar para ca e pagar impostos e tudo - o da amazon (Odissey+) era 299 mais 350 de frete e impostos inclusos para ser entregue no brasil

eu comprei um lenovo explorer no ebay por 165,00 e mandei por redirecionador para ca, deu 86,00 de frete

tudo que coloquei foi em dolares

ate semana passada o bundle completo do psvr tava 1599 REAIS em 10x no submarino, agora acabou, soh ir acompanhando tambem.
estou pendendo pro PSVR.. a versão 1 usado, as vezes aparece na faixa de 900... a v2 nova, nessa faixa de 1500.. usado é superfaturado..
Mas pensei nesses pra PC pela facilidade de obter jogos, que sempre são mais baratos que jogos pra Playstation..

kamikaze999

New Member
estou pendendo pro PSVR.. a versão 1 usado, as vezes aparece na faixa de 900... a v2 nova, nessa faixa de 1500.. usado é superfaturado..
Mas pensei nesses pra PC pela facilidade de obter jogos, que sempre são mais baratos que jogos pra Playstation..
exato ! na steam os jogos vr sao metade do valor!! alem disso se tiver uma placa de video boa ja melhora muito a resolucao (espero) - no ml sempre aparece algum v2 completo, eu mesmo perdi um por 1100 com 5 jogos bons de vendedor com boa reputacao.

camilo79

Autor do tópico

Ah, sim!

O lançamento do Quest será amanhã ou quarta-feira.

As Best Buy já estão instalando os PDVs:

:vinho:

Último post.

Apex Construct no Quest:

via

JohannesBR

Active Member
PSVR eu só recomendo se você não tiver PC que suporte VR. Gosto dele e tenho muitos jogos, inclusive exclusivos que são excelentes, mas ele não chega perto de um WMR em termos de tracking. A resolução baixa é mais por conta do PS4 fraco que deixa os jogos mais feios, já que a tela é muito boa e tem quase zero de SDE.

Preço dos jogos dá pra encontrar muita coisa boa em promoções constantes na PSN, mas no PC o preço padrão já é mais baixo, ainda mais se você mudar para a Argentina. Jogo de VR no PC gira na média de 20 a 35 a maioria.

Chegou meu Odyssey!! Muito legal!!!! Testei Skyrim com mods, e umas animações 3d da steamvr e da oculus pelo ReviveVR. O que não curti: God Rays, SDE e ficar toda hora centralizando a imagem, pq fica embaçado nos arredores. Outra coisa tb. SteamVR nao funciona direito com ds4, nao entra na dashboard do revive, nem advanced settings, pra mudar aquela reprojeção; (obs bluetooth da placa mae é uma merda, nao funciona há 30cm do pc, por esse motivo encomendei um usb bluetooth 4.0 da net, logo não deu pra testar com os motion controllers). Espero que melhore a acessibilidade na SteamVR. Por fim, as animações da Oculus Store ficam ruins no Revive, parece que ficam com stuttering bizarro. No mais vou continuar testando e aprimorando, acredito que já acostumo, e a imersão deve melhorar bastante com os controles. Desculpem os erros, to me recuperando do epi de GoT hehehe
Acho que você deveria focar primeiro no SteamVR e ir se adaptando. Revive ainda é precário no WMR.
Se DS4 for o controle do PS4, não o recomendo para VR no PC. O melhor é mesmo o controle do Xbox 360 ou do One que têm suporte nativo.

rcalado

New Member
camilo79

Autor do tópico

O lançamento do Quest será amanhã ou quarta-feira.

As Best Buy já estão instalando os PDVs:
Poucas horas para sabermos, mas há bastante gente dizendo que hoje será anunciado que o dia de lançamento será 21/5.

A ver o lançamento do Rift S, que também deve ter data anunciada hoje.

Embargo finalizado; review do Tom's Hardware:

https://www.tomshardware.com/reviews/oculus-quest-standalone-vr-system,6110.html

Info fresquinha:

Quest virá com esses cinco títulos já instalados:

• Beat Saber (Beat Games): Keep the beat as you slash through the cubes. This demo includes a tutorial and two songs in different difficulty levels.
  • Creed (Survios): Become Adonis Creed, fighting to establish your legacy in the ring and beyond. In this demo, you’ll have one match to face off against a challenger in the ring.
  • Journey of the Gods (Turtle Rock Studios): Play as human or god as you collect items, earn upgrades, and fight foes in this visually stunning title. With three difficulty levels, this demo features condensed versions of the tutorial and first boss fight.
  • Space Pirate Trainer (I-Illusions): Fight off relentless waves of droids with all the weapons and gadgets you'd ever need as a Space Pirate. This demo lets you play through the first action-packed wave and challenge the first boss.
  • Sports Scramble (Armature): A zany, fast-paced twist on traditional sports, this demo lets you play a tennis match against either an AI opponent or your friends and family in two-player online multiplayer.

...e terá estes cincoenta títulos à disposição no lançamento, dia 21/5:

1. Angry Birds VR: Isle of Pigs, Resolution Games
2. Apex Construct, Fast Travel Games
3. Apollo 11, Immersive VR Education
4. Bait!, Resolution Games
5. Ballista, High Voltage Software
6. Beat Saber, Beat Games
7. Bigscreen Beta, Bigscreen VR
8. Bogo, Oculus
9. Bonfire, Baobab
10. Box VR, Fit XR
11. Creed, Survios
12. Dance Central, Harmonix
13. Dead and Buried 2, Oculus Studios
14. Drop Dead: Duel Strike, Pixel Toys
15. Electronauts, Survios
16. Epic Roller Coasters, B4T Games
17. Face Your Fears 2, Turtle Rock Studios
18. First Contact, Oculus
19. Fruit Ninja VR, Halfbrick
20. Guided Tai Chi, Cubicle Ninjas
21. I Expect You To Die, Schell Games
22. Job Simulator, Owlchemy Labs,
23. Journey of the Gods, Turtle Rock Studios
24. Keep Talking And Nobody Explodes, Steel Crate Games
25. Moss, Polyarc
26. National Geographic VR Explore, Force Field VR
27. Nature Treks, Greener Games
28. Ocean Rift, Dr. Llyr Ap Cenydd
29. Oculus Browser, Oculus
30. Oculus Gallery, Oculus
31. Oculus TV, Oculus
32. Oculus Video, Oculus
33. Orbus VR, Orbus Online
34. PokerStars VR, LuckyVR
35. Racket Fury: Table Tennis, Pixel Edge Games
36. Rec Room, Against Gravity
37. Robo Recall, Drifter Entertainment
38. RUSH, Binary Mill
39. Shadow Point, Coatsink
40. Skybox VR Video Player, Source Technology Inc
41. Space Pirate Trainer, I-Illusions
42. Sports Scramble, Armature Studios
43. SUPERHOT VR, SUPERHOT Team
44. The Exorcist: Legion VR, Developer Wolf & Wood, Publisher Fun Train
45. Thumper, Drool
46. Tilt Brush, Google
47. Ultrawings, Bit Planet Games
48. Vader Immortal, ILMxLab
49. Virtual Desktop, Virtual Desktop, Inc.
50. Virtual Virtual Reality, Tender Claws
51. VR Karts, Viewpoint Games
52. VRChat, VRChat
53. Wander, Parkline Interactive

PC-pilot

Old Member
Poucas horas para sabermos, mas há bastante gente dizendo que hoje será anunciado que o dia de lançamento será 21/5.

A ver o lançamento do Rift S, que também deve ter data anunciada hoje.

Embargo finalizado; review do Tom's Hardware:

https://www.tomshardware.com/reviews/oculus-quest-standalone-vr-system,6110.html

Info fresquinha:

Quest virá com esses cinco títulos já instalados:

• Beat Saber (Beat Games): Keep the beat as you slash through the cubes. This demo includes a tutorial and two songs in different difficulty levels.
  • Creed (Survios): Become Adonis Creed, fighting to establish your legacy in the ring and beyond. In this demo, you’ll have one match to face off against a challenger in the ring.
  • Journey of the Gods (Turtle Rock Studios): Play as human or god as you collect items, earn upgrades, and fight foes in this visually stunning title. With three difficulty levels, this demo features condensed versions of the tutorial and first boss fight.
  • Space Pirate Trainer (I-Illusions): Fight off relentless waves of droids with all the weapons and gadgets you'd ever need as a Space Pirate. This demo lets you play through the first action-packed wave and challenge the first boss.
  • Sports Scramble (Armature): A zany, fast-paced twist on traditional sports, this demo lets you play a tennis match against either an AI opponent or your friends and family in two-player online multiplayer.

...e terá estes cincoenta títulos à disposição no lançamento, dia 21/5:

1. Angry Birds VR: Isle of Pigs, Resolution Games
2. Apex Construct, Fast Travel Games
3. Apollo 11, Immersive VR Education
4. Bait!, Resolution Games
5. Ballista, High Voltage Software
6. Beat Saber, Beat Games
7. Bigscreen Beta, Bigscreen VR
8. Bogo, Oculus
9. Bonfire, Baobab
10. Box VR, Fit XR
11. Creed, Survios
12. Dance Central, Harmonix
13. Dead and Buried 2, Oculus Studios
14. Drop Dead: Duel Strike, Pixel Toys
15. Electronauts, Survios
16. Epic Roller Coasters, B4T Games
17. Face Your Fears 2, Turtle Rock Studios
18. First Contact, Oculus
19. Fruit Ninja VR, Halfbrick
20. Guided Tai Chi, Cubicle Ninjas
21. I Expect You To Die, Schell Games
22. Job Simulator, Owlchemy Labs,
23. Journey of the Gods, Turtle Rock Studios
24. Keep Talking And Nobody Explodes, Steel Crate Games
25. Moss, Polyarc
26. National Geographic VR Explore, Force Field VR
27. Nature Treks, Greener Games
28. Ocean Rift, Dr. Llyr Ap Cenydd
29. Oculus Browser, Oculus
30. Oculus Gallery, Oculus
31. Oculus TV, Oculus
32. Oculus Video, Oculus
33. Orbus VR, Orbus Online
34. PokerStars VR, LuckyVR
35. Racket Fury: Table Tennis, Pixel Edge Games
36. Rec Room, Against Gravity
37. Robo Recall, Drifter Entertainment
38. RUSH, Binary Mill
39. Shadow Point, Coatsink
40. Skybox VR Video Player, Source Technology Inc
41. Space Pirate Trainer, I-Illusions
42. Sports Scramble, Armature Studios
43. SUPERHOT VR, SUPERHOT Team
44. The Exorcist: Legion VR, Developer Wolf & Wood, Publisher Fun Train
45. Thumper, Drool
46. Tilt Brush, Google
47. Ultrawings, Bit Planet Games
48. Vader Immortal, ILMxLab
49. Virtual Desktop, Virtual Desktop, Inc.
50. Virtual Virtual Reality, Tender Claws
51. VR Karts, Viewpoint Games
52. VRChat, VRChat
53. Wander, Parkline Interactive
O marketing da Oculus destruíndo a concorrência mais uma vez... pena que o produto (Rift S) não seja tudo isso que alegam...

Tenho o Rift, estou feliz com ele, e vou pular esta nova geração. Só vou trocar pelo verdadeiro Rift 2 que virá em 2021/2022, esse sim será uma revolução no VR com AI de reconhecimento das mãos que vai eliminar de vez os controles e com variação focal automática (leitura de íris).

.

camilo79

Autor do tópico
O marketing da Oculus destruíndo a concorrência mais uma vez... pena que o produto (Rift S) não seja tudo isso que alegam...

Tenho o Rift, estou feliz com ele, e vou pular esta nova geração. Só vou trocar pelo verdadeiro Rift 2 que virá em 2021/2022, esse sim será uma revolução no VR com AI de reconhecimento das mãos que vai eliminar de vez os controles e com variação focal automática (leitura de íris).

.
Tem gente empolgada com o Valve Index, que teve muitos detalhes revelados hoje:

https://uploadvr.com/valve-index-hands-on/

(se bem que MIL DOLETAS fica complicado)

Em tempo: todos os grandes sites gringos estão com seus reviews do Quest no ar.

Há vários reviews em vídeo também.

https://arstechnica.com/gaming/2019/04/oculus-quest-review-2019s-best-new-gaming-system-is-wireless-affordable-vr/

https://multiplayer.it/recensioni/oculus-quest-recensione.html

https://www.ign.com/articles/2019/04/30/oculus-quest-review

https://www.roadtovr.com/oculus-quest-review-the-first-great-standalone-vr-headset/

https://www.cnet.com/reviews/oculus-quest-review/

Há mais ainda; neste post estão só alguns que peguei rapidinho.

Bom, aqui tem mais uma lista de reviews:

Leon-BR

Gamer since i286

Queria muito um Rift S (pela facilidade de uso e solidez), mas fico preocupado com a falta de ajuste de IPD, pois o meu é 70. O jeito é aguardar reviews de alguém com IPD alto para ver como fica, mas penso que o melhor custo benefício é o da Oculus msm.

Talvez por importação direta saia por uns 2.700-3000 reais.

JohannesBR

Active Member

Queria muito um Rift S (pela facilidade de uso e solidez), mas fico preocupado com a falta de ajuste de IPD, pois o meu é 70. O jeito é aguardar reviews de alguém com IPD alto para ver como fica, mas penso que o melhor custo benefício é o da Oculus msm.

Talvez por importação direta saia por uns 2.700-3000 reais.
É uma bola fora grande da Oculus não ter ipd ajustável no S. Nem vi se tem lente fresnel, mas se tiver fica pior ainda.

camilo79

Autor do tópico
  • Like
Reactions: utR

Leon-BR

Gamer since i286

É uma bola fora grande da Oculus não ter ipd ajustável no S. Nem vi se tem lente fresnel, mas se tiver fica pior ainda.
Li um review dizendo que não sentiu diferença de clareza e nitidez mesmo com a falta de ajuste, ao contrário quando usou o rift e o index, msm tendo um ipd alto. O jeito é esperar mais análises depois do dia 21 para ter certeza.

camilo79

Autor do tópico

:jornal:

The_Pussylover

New Member
Finalmente consegui fazer funcionar meu VR da ACER, gostei bastante
Realmente precisa estar ligado o monitor e o VR juntos, não consegui fazer funcionar só o VR, obrigado a quem ajudou aqui no tópico

Quais jogos e programas/vídeos/sites recomendam para quem acabou de comprar?
Só vi alguns vídeos no youtube e comprei o jogo Arizona Sunshine

Valeu

kamikaze999

New Member
Realmente precisa estar ligado o monitor e o VR juntos, não consegui fazer funcionar só o VR, obrigado a quem ajudou aqui no tópico

Valeu
steam tem muita coisa
job simulator
vacation simulator
moss

almostpilot

Na batalha entre os dois lobos....

Valeu
nesse tópico tem bastante dicas de jogos. Se for no steam..filtra por VR.

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/reviews-e-jogatinas-vr.621419/

camilo79

Autor do tópico

PC-pilot

Old Member
Moro aqui nos USA sera que vale a pena Óculos S ou Quest qual a diferença?, nunca tive um VR
Sortudo! :)

In a nutshell:
Quest é 100% independente, não precisa de PC, tem maior resolução, roda apenas jogos com menor definição por não estar num PC.
Rift S, tem menos resolução, só funciona conectado a um PC, por isso tem mais poder de processamento e roda jogos melhores.

Se fosse eu iria de Rift S sem pensar.

Seguem mais informações:
https://www.pcmag.com/compare/368050/oculus-quest-vs-oculus-rift-s-which-vr-headset-should-you
https://www.roadtovr.com/oculus-rift-s-vs-quest-specs-difference/

.

ssoaress

New Member

In a nutshell:
Quest é 100% independente, não precisa de PC, tem maior resolução, roda apenas jogos com menor definição por não estar num PC.
Rift S, tem menos resolução, só funciona conectado a um PC, por isso tem mais poder de processamento e roda jogos melhores.

Se fosse eu iria de Rift S sem pensar.

Seguem mais informações:
https://www.pcmag.com/compare/368050/oculus-quest-vs-oculus-rift-s-which-vr-headset-should-you
https://www.roadtovr.com/oculus-rift-s-vs-quest-specs-difference/

.

Valeu pela dica vou escolher esse mesmo,Meu PC ta dentro da configuração, ao contrario da Valve que precisa de uma 1070 pra roda |:

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 2, Guests: 2)