Vizinho roubando meu wifi com senha?

gutogpi

Member
Pessoal tenho o roteador D-link Dir 600 e ta protegido com senha.
Acontece que esses dias o vizinho da frete veio me procurar, perguntando se ele podia usar minha net e pagaria por mês.
Eu disse que não, pois a net aqui é oi velox 5mb pra usar em 2 pc.

Agora que vem a duvida.
Depois desse dia ele so vive sentando na calçada da casa dele (aqui em frente), com um notebook. Suspeito.
Agora a pouco fiz um teste, desliguei o roteador e espiei ele pela janela, depois de uns 3 minutos que desliguei ele olhou pra minha casa e ficou procurando algo ou alguém aqui e logo após isso ele desligou o notebook e entrou pra casa dele.

Tem como ele usar minha net mesmo com senha?
Minha senha só eu que tenho, pois só eu que uso wifi no celular e notebook as vezes.

Lulu

Active Member
Se é só vc que usa, quando suspeitar dele acesse o seu modem e veja quais endereços de MAC estao conectados no modem, oq nao for o teu, bloqueie.

Pronto! e Mude as senhas

htlbo

Member
Acontece que esses dias o vizinho da frete veio me procurar, perguntando se ele podia usar minha net e pagaria por mês.

Agora que vem a duvida.
Depois desse dia ele so vive sentando na calçada da casa dele (aqui em frente), com um notebook. Suspeito.
Agora a pouco fiz um teste, desliguei o roteador e espiei ele pela janela, depois de uns 3 minutos que desliguei ele olhou pra minha casa e ficou procurando algo ou alguém aqui e logo após isso ele desligou o notebook e entrou pra casa dele.

Minha senha só eu que tenho, pois só eu que uso wifi no celular e notebook as vezes.

Descobrir senha nao é MUITO dificil, tem varios programas para se rodar em linux que faz isso.
Para deixar um pouco mais dificil cadastre os macs de suas maquina no seu router ai, ou amarre mac+ip e por ultimo diminua a potencia de seu wireless para o sinal nao ter um alcance muito longo...

gutogpi

Member
Alguém tem um tutorial ai de como eu faço essas coisas ai?

IcE_WiNd

Member
Entra na página do roteador e veja pra quem ele distribuiu IP, mude a senha e use a criptografia WPA2 AES. Problema resolvido.

racsan

nascar
usando a senha padrão admin/admin no roteador tem algum perigo da pessoa invadir e descobrir essa senha do wireless?

Powertech

usando a senha padrão admin/admin no roteador tem algum perigo da pessoa invadir e descobrir essa senha do wireless?
:hmm::hmm::hmm:
Para entrar no 192.168.1.1 é preciso estar na rede, logo, ele já necessitaria da senha.
Acabei de trocar aqui por WPA2.. Tava como WEP

musclin

Active Member
tem que ver como está configurado o modem, aqui na minha cidade tem uma operadora que configura a senha assim: a"nº telefone"b por padrão, e muita gente não muda, ai fica fácil descobrir. Mude a senha e coloque caracteres especiais como @ # $ * ^

Evillegolas

New Member

Agora que vem a duvida.

Bem, creio que ja te ajudaram, se precisar de mais informações avise, mas essa do seu vizinho sentado na calçada eu ri muito viu. rsrsrsrs

É o cúmulo o cara invadir uma rede wireless com senha pra roubar sinal, nem diria nada se estivesse sem senha, mas com senha é coisa de picareta mesmo. rsrsrs

gama

Member
Que cara folgado meu... Acho que o cara ficou puto contigo e agora tá fazendo isso só para te provocar.:coolface: Se eu fosse você faria isso que o pessoal falou, porém sentado na frente de casa e filmaria a reação do folgado quando ele não conseguisse mais conexão:fuckyeah:

Apollonius

New Member
Segurança wpa2 nao é 100% tambem, se seu vizinho tiver paciencia em 2 dias +/- dependendo da complexidade da senha é possivel quebrar. Faça como o pessoal acima esta informando e cadastre uma lista de mac adress no roteador. Pra vc ter uma ideia nem uso segurança aki, só cadastro de mac e nunca tiver problemas.

Regis30

New Member
Quando a minha era WEP meu vizinho descobriu. E como eu soube? Da forma mais fácil: Verifiquei o LED WLAN rsrs
Não tinha nenhum PC conectado no meu mesmo. O Roteador era só meu. Nunca tinha dado a senha pra ninguém. Depois que eu troquei a senha e o tipo de criptografia, nunca mais ele conseguiu

Belex

Active Member

1. Mude a Senha e usuário de Login do Roteador
  2. Mude o nome da rede
  3. Desmasque a opção Enable SSID Broadcast. Desta forma o nome da rede não aparece, para acessá-la tem que digitar o nome.
  4. Ative a opção Wireless MAC Filtering para somente permitir a conexão dos macs cadastrados
  5. Defina um IP Fixo para cada MAC
  6. Coloca a Proteção em WPA2-PSK/AES
  7. Coloca uma **** senha tipo essa -> tyui87kgh13xf21a35wet47reh531m135jk47gh5d3j4fg6549qwe8te98y7yt
Se não resolver, pega um cabo de enxada e dá uma surra nesse *** ou descola um revolvi :shoot2:

jujubasss

Reinheitsgebot
Gente, eu acho que isso tudo é um pouco precipitado... Primeiro verifique se tem alguem acessando sua rede pela página de configuração do Router, como disseram os amigos acima. Uma coisa que fiz com um vizinho "esperto" foi após descobrir que ele estava acessando a rede aqui de casa foi sniffar tudo que ele fazia. Peguei a senha do Face e tudo mais e postei logado na conta dele: Prometo nunca mais acessar a internet alheia sem permissão.
Mudei minha senha pra uma codificação mais difícil e pronto. Ele nem olhou mais na minha cara, mais não deu uma de esperto comigo.

Chico

Darktronik
Colaborador
Gente, eu acho que isso tudo é um pouco precipitado... Primeiro verifique se tem alguem acessando sua rede pela página de configuração do Router, como disseram os amigos acima. Uma coisa que fiz com um vizinho "esperto" foi após descobrir que ele estava acessando a rede aqui de casa foi sniffar tudo que ele fazia. Peguei a senha do Face e tudo mais e postei logado na conta dele: Prometo nunca mais acessar a internet alheia sem permissão.
Mudei minha senha pra uma codificação mais difícil e pronto. Ele nem olhou mais na minha cara, mais não deu uma de esperto comigo.

hahaha mto bom. E o cara sentado na frente de casa hahaha pqp que *** :haha:

só jogar no google "como proteger minha rede wireless"e vai ter tutoriais a mil detalhando cada método de segurança que um roteador básico permite, como já disseram aí em cima,

FabianoSR

Member
Fiquei imaginando a cara do peão quando ele viu seu post no face dele. KKKKKKK
:coolface:

Evillegolas

New Member
Fiquei imaginando a cara do peão quando ele viu seu post no face dele. KKKKKKK
:coolface:
To rindo horrores desse nosso amigo troll. xD

E a cara de bunda que o vizinho deve ter ficado? rsrsrs

pynduka

Jarbas! O meu pai?
Bate lá na casa do seu vizinho e explica o que é apropriação indébita, passa o número da operadora de banda larga e fala para ele pedir uma linha para ele, baita *** esse seu vizinho, sorte que os meus aqui são todos burrinhos, e peguei um roteador com sinal fraco, justamente para evitar esse problema, pega na casa inteira, é protegido por senha, e configurei de acordo com um tutorial na internet.

gutogpi

Member

1. Mude a Senha e usuário de Login do Roteador
  2. Mude o nome da rede
  3. Desmasque a opção Enable SSID Broadcast. Desta forma o nome da rede não aparece, para acessá-la tem que digitar o nome.
  4. Ative a opção Wireless MAC Filtering para somente permitir a conexão dos macs cadastrados
  5. Defina um IP Fixo para cada MAC
  6. Coloca a Proteção em WPA2-PSK/AES
  7. Coloca uma **** senha tipo essa -> tyui87kgh13xf21a35wet47reh531m135jk47gh5d3j4fg6549qwe8te98y7yt
Se não resolver, pega um cabo de enxada e dá uma surra nesse *** ou descola um revolvi :shoot2:
kkkkkk, Cara é folgado d+. Vo da uma porretada na nuca dele hehehe.

luispimentelbr

Well-Known Member
No meu roteador "Cisco" tem uma opção que lista todos os IP's conectados na rede.

Veja se tem essa opção no seu roteador.

Com isso vc vai ver se tem um vizinho que esta roubando a sua senha.

[]'s

RodK

New Member
No meu roteador "Cisco" tem uma opção que lista todos os IP's conectados na rede.

Veja se tem essa opção no seu roteador.

Com isso vc vai ver se tem um vizinho que esta roubando a sua senha.

[]'s
O meu modem é um Wireless-N ADSL2+ Modem Router WAG120N, será que tenho essa opção de você disse ? Onde procuro ?

Danelon

Sonic, The Hedgehog!
Baixe um programinha chamado Networx. Com ele vc monitora os dados transmitidos pela sua internet. Aí vc vê se tá havendo transferência de dados. Se tiver e não for vc...

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)