• Em discussão interna ficou decidido retirar a regra 5.11 para que os usuários tenham mais flexibilidade para questionar os preços praticados no Bazar do Usuário.

Esta alteração foi realizada em favor dos usuários, porém deverá ser mantido o bom senso e cordialidade, visto que todos os posts ainda estão sujeitos a punição de acordo com as regras do fórum.

[PENDÊNCIA] VGA em péssimo estado de Didikof

davidsjc

New Member

Estou aqui para abrir mais um tópico de reclamação contra o usuário Didikof cujo nome é Luiz Antonio Salomao Junior.
Comprei a VGA GTX 480 lighting anunciada no tópico "MSI GTX480 LIGHTING,psp3004,p5kpl-am/br,ice cube 2,1gb king ddr2,9800GT 1GB,AMD COMBO" (MSI GTX480 LIGHTING,psp3004,p5kpl-am/br,ice cube 2,1gb king ddr2,9800GT 1GB,AMD COMBO)

Descrição:

gtx 480 Lightning OEM 4 meses de uso 900 R$

VGA SUPER TOP,vendendo pq nao to jogando mais no pc,ando sem tempo e qnd tenho jogo nos videgames.

Msi N480gtx Lightning Gtx 480 1536mb 384-bit *A Super 480!*

Essa placa é super especial "Tunada" pela MSI e necessita de três conectores de energia dois de oito pinos e um de seis pinos

Esse modelo já atingiu record mundial em Overclock

Pouquíssimo uso. Poderia vender como nova!!!

MSI GTX 480 Lightning – 750 Mhz

Modelo: N480GTX"

Estas informações e a foto estão postadas no tópico.

Negociei e fechei a placa em 835,00. O usuário me informou que vinha um cabo HDMI e cabo de força. Ok, ou seja, nao vem caixa, manual, CD... Justifica o preço ser 60,00 abaixo do que estao pedindo aqui no Bazar.

Fiz o depósito dia 27/05/2011. Pedi para o Luiz confirmar, mas disse que a conta era nova e que tinha que ir ao banco. Segunda-feira ele confirmou o depósito. Depois não tive mais notícia.

Cobrei ele pelo MSN, MPs, postagens no tópico e nada.

Resolvi ligar dia 01/06 (5 dias depois do depósito). Ele atendeu e disse que enviaria no dia seguinte por sedex por causa da demora por ter enviado, logo após o almoço.

Chegou no dia 02, ele nao respondia nenhuma mensagem no MSN, em fórum. E só no dia seguinte, depois cobrá-lo insistentemente, me passou um código de rastreio. PB190573550BR. Postou depois do horário. Nunca tinha visto. Vi que foi enviado também pelo PAC.

Chegou a placa ontem a noite e fui abrir hoje de manha. Já vendo que o usuário Didikof não mantinha a palavra, resolvi filmar a abertura da embalagem enviada por ele com meu Galaxy S em 720p.

Ao abrir, verifiquei que veio realmente sem caixa (já sabia disso), e que vinha só um cabo: o de energia e está remendado.

Vi também que a placa de vídeo estava com a hélice de uma das 2 ventoinhas quebrada. É extremamente perceptível que tentaram colar a hélice com superbonder, pois está branco e com um risco no meio de cola seca.

Para quem quiser, mostro vídeo da placa. Preciso fazer a conversao e upload.

Seguem fotos da placa:

Lateral placa

Faltam 3 parafusos

Faltando uma hélice

Placa levemente torta

De manha, o Didikof disse que nao sabia da existencia deste problema da hélice (mesmo que seja extremamente grosseiro mesmo qnd colado), e mesmo assim pediu pra eu testá-la porque estava funcionando perfeitamente.

[video=youtube;39utWij9-xw]http://www.youtube.com/watch?v=39utWij9-xw[/video]

Testei a placa, coloquei no gabinete, liguei. Realmente, a placa funciona. liga o PC. aparece a imagem. Reconhece direitinho. Mas fica uma vibração extremamente forte mesmo quando a placa fica em Idle. É possível sentir mesmo com o braço apoiado na mesa (onde fica o gabinete). Fui testar jogando COD MW2 em um monitor CRT de 15, resolução baixa. Comecei a sentir o mouse se mexer sozinho. Fiz um teste colocando um CD no gabinete. O Cd começou a trepidar e caia. Tenho vídeo com estes testes.

[video=youtube;y9UlO8tXyx8]http://www.youtube.com/watch?v=y9UlO8tXyx8[/video]

Neste vídeo, o Cd foi colocado em cima da proteçao de metal, nao entrando em contato com qualquer tipo da parte eletronica da placa.

Tentei contato novamente com o Didikof, mas ele nao me responde no MSN, coisa que já nao fazia depois de eu fazer o depósito.

Tenho print screen das conversas feitas a partir do depósito que fiz a ele. Só que estao em computadores diferentes.

O próprio Didikof veio pedindo pra eu testar a placa mesmo assim, sabendo das condiçoes da placa, e ausencia de cabo hdmi.

Espero que isto seja um mal-entendido e seja resolvido breve.

Última edição:

PH'

More Pain, More Gain!

darksector

Banido
Banido
Mas a placa está funcionando 100%? Tenho certeza que didikof vai resolver essa pendenga.

davidsjc

New Member
A placa funciona, liga no PC, aparece a imagem.
Mas tem feito tudo na mesa tremer. Fica TUDO trepidando.
Meu gabinete tem 19kg e o cooler em idle já treme bastante, chega a ser bem irritante a trepidaçao da mesa. Quando coloquei COD MW2, o negócio ficou bizarro! Era até audível!

Acabei de arrumar os links das imagens. Nunca postei uma imagem aqui no fórum. Aprendi na marra.rs

Cata

Active Member
Na boa velho mesmo a placa estiver 100% eu devolveria ela e pedia o reembolso, hélice quebrada ainda, imagino se ligar a fan em 70% fica complicado de usar ela nessas circustancias, lamentável :(

didikof

Banido
Banido
Peguei essa placa numa troca com o usuario ekferreira aki do adrena a pouco tempo,e essa sugeira toda q vc me mostrou nao tinha visto aki nao heim, e nem o tal barulho qnd testei .

Última edição:

luhesil

Active Member
Se alguma das hélices da ventoinha tiver o minimo desalinhamento ou falha na estrutura ja causa essa turbulencia no fluxo de ar gerado por ela, só vai resolver trocando ;)

No mais, boa sorte na resoluçao do problema :)

didikof

Banido
Banido
Se alguma das hélices da ventoinha tiver o minimo desalinhamento ou falha na estrutura ja causa essa turbulencia no fluxo de ar gerado por ela, só vai resolver trocando ;)

No mais, boa sorte na resoluçao do problema :)

Isso e verdade,mas ela nao saiu daki fazendo esse barulho e muito menos com elice quebrada,peguei com o cara sitado acima aki nao tem nem 1 mes,peguei ela ja pra vender,pois nao to mais upando pc.

vai ter q por um outro cooler compativel se chegou ai quebrado,mas daki nao saiu quebrado,se nao nao teria trocado com o ekferreira

sarezoel

Morre Diabo
didikof, suponhamos que você compre um produto de uma loja, esse produto vem quebrado... você pediria para a loja trocar/reembolsar ou arcaria com a manutenção do produto sem reclamar para a loja?

cara, na boa, devolve o dinheiro do cara pra ficar tudo bem

davidsjc

New Member
Amanhã postarei o vídeo do open box da VGA. Só tenho que encontrar um bom conversor de vídeo 720p em normal. Pelo que estou entendendo, o Didikof está me acusando de ter trocado a placa e ter quebrado por querer? É isso mesmo que estou entendendo?

Eu quero devolver. Mas ele mandou uma msg no msn dizendo que nao tem dinheiro pra me pagar e nem peça pra abater.

Didikof, se o cabo de força já estava emendado com fio elétrico, que diferença faria de vc fazer o mesmo na ventoinha?

Passei meu telefone caso voce queira resolver, por enquanto, voltarei a usar minha 7900gto.

Tazzzz

Usuário
Tenso isso heim, bem bizarro. Independente de quem quebrou, como o cidadão deixa uma VGA cara e desse porte quebrar uma hélice, faltando parafusos e deixar toda suja desse jeito e pelo que vi na imagem ela esta meio empenada? Não consigo entender isso. Tenho duas humildes VGAs frente a essa 480, uma 7300GT e essa 460 capada da assinatura, e cuido MUITO bem delas. Tomara que o vendedor use o bom senso para tudo se resolver da melhor maneira.
Boa sorte.

Última edição:

slashtfr

New Member
Se realmente ele mandou a vga nessas condições é muita zoa !!!
O mais justo seria o reembolso e a devolução da vga !
Não acredito que no "caminho" iría quebrar apenas uma hélice.
Espero a resolução desse caso. Boa sorte !

midn

=]
pode até quebrar mas os correios não tentam colar hehehe
o problema foi anunciar que poderia vender como nova mas vem cheia de poeira e com fan quebrado.

agorasim™

mulher virtuosa kd vc?
na boa david, te desejo sorte pra resolver isso ai mais breve possível....mais se for ver o historico desse usuário, vc vai ter que tem muita paciência....esse rapaz até um tempo desse ficou sem poder anunciar no bazar devido a rolos.
e olha que não só foi nem um nem dois não....e não é só aqui no adrenaline (infelizmente falo por experiência própria q tive com mesmo)
até pensei que com tempo ele aprendia fazer as coisas de forma correta...mais pelo visto, esse ai é caso perdido.
pow moderação, já é a terceira vez, só que eu lembro...e isso só aqui no adrena.
já deviam ter dado um ultimate no rapaz em.
boa sorte ai david.

Pynot

Tough Ain't Enough.
Resolve a parada aí pro cara, essa aí foi sacanagem...Tem que ter mais bom senso hein chefe...

Última edição:

davidsjc

New Member
Tenso isso heim, bem bizarro. Independente de quem quebrou, como o cidadão deixa uma VGA cara e desse porte quebrar uma hélice, faltando parafusos e deixar toda suja desse jeito e pelo que vi na imagem ela esta meio empenada? Não consigo entender isso. Tenho duas humildes VGAs frente a essa 480, uma 7300GT e essa 460 capada da assinatura, e cuido MUITO bem delas. Tomara que o vendedor use o bom senso para tudo se resolver da melhor maneira.
Boa sorte.
Sim, ela está levemente empenada. Por isso tirei essas fotos. Tenho uma 7900GTO que comprei em outubro de 2006 que está extremamente mais nova do que essa gtx480. Postarei fotos da minha 7900gto pra efeito de comparação. Sempre fui muito organizado e cuidadoso com minhas coisas. Postarei também o video que fiz abrindo a embalagem da vga que o Didikof me mandou.

lamentável..o correto seria desfazer a troca pois não estava de acordo com o anúncio....
Pois é, e ainda tinha me dito que vinha cabo de energia (veio, mas com fita isolante pra unir os fios) e um cabo HDMI (que disse que esqueceu de colocar e que era pra eu comprar um por uns 15,00). A placa com certeza tinha mais de 4 meses de uso.

Como disse acima, postarei o video abrindo amanha e verá. Ainda bem que filmei. Ele disse por MSN que nao tem como me reembolsar porque está sem dinheiro (pois deve ter comprado uma tv de plasma 3d, já q ele tinha perguntado pra mim a respeito de tv 3d e falou q ia comprar - logo após eu depositar o dinheiro). e disse também que estava sem peças pra abater o valor do meu prejuizo. tenho o print screen dessa conversa.
Eu olhei que a hélice estava faltando e achei que tivesse quebrado no transporte, mas é impossível de ter acontecido isto por dois motivos: primeiro, a disposição do cooler para a parte de metal que a protege nao permite que a hélice quebre com tanta facilidade, mesmo porque nao tinha nada na caixa que fizesse isso; segundo porque depois fui olhar com mais esmero e vi que já tinha sido colado previamente com superbonder, como dá pra perceber na foto. Nao tirei foto da hélice, mas no vídeo aparecerá.

o problema foi anunciar que poderia vender como nova mas vem cheia de poeira e com fan quebrado.
Pois é, até pensei que alguém dos correios soubesse que tinha uma vga e levou pra testar, depois no caminho quebrou a hélice e tentou colar. hahahaha Claro que estou brincando.
O problema que mencionastes foi exatamente o que tento colocar em pauta aqui. Como pode uma vga dessa poder ser vendida como nova?

Tazzzz

Usuário
na boa david, te desejo sorte pra resolver isso ai mais breve possível....mais se for ver o historico desse usuário, vc vai ter que tem muita paciência....esse rapaz até um tempo desse ficou sem poder anunciar no bazar devido a rolos.
e olha que não só foi nem um nem dois não....e não é só aqui no adrenaline (infelizmente falo por experiência própria q tive com mesmo)
até pensei que com tempo ele aprendia fazer as coisas de forma correta...mais pelo visto, esse ai é caso perdido.
pow moderação, já é a terceira vez, só que eu lembro...e isso só aqui no adrena.
boa sorte ai david.

É a hora do Maurivilias entrar em ação :coolface:

@topic Desejo sorte pra ele também, e que o vendedor haja com o bom senso.

davidsjc

New Member
boa sorte ai david.
Agorasim, acho que já vendi um k790 pra voce. Minha namorada que entregou no shopping Light. Lembra disso? Acho que foi em 2007. Um k790 zeradaço. Entao cara, infelizmente só fiz negócio com esse Didikof porque ele tinha várias referencias aqui no Adrena. Nem cheguei a pesquisar direito devido a esses 30 pontos de ref q ele tinha. Tenho que aprender a ser mais cuidadoso da próxima vez. Mas sabe como é... Estava procurando uma vga pra testar 3d da minha tv e fiquei seco pra comprar. E deu no que deu.

De novo esse cara?

A galera não aprende mesmo hein...Nego aqui do adrena, hardmob e uol tão cansado de saber que o cara é problemático e insistem em fazer negócio com ele, complicado viu...

Lembro uma vez que esse cidadão me mandou mp querendo fazer rolo numas peças minhas, eu simplesmente ri e deletei sem ler o resto.
É, depois do Agorasim e vc ter mencionado dei uma olhada no google e tópicos e vi que esse cara é de caráter duvidoso. Para quem acha que estou agindo de má fé, deem uma olhada nas referencias negativas dele. Li um também sobre espelho de uma placa mae. Se achando todo o dono da razao, assim como está fazendo aqui.

wseregatto

Não aguenta bebe leite
Há mano, isso é falta de honestidade, bem que eu achei estranho, vendi a minha por 1150,00 pegando outra VGA na troca e a unica coisa ruim na minha VGA era a caixa que tava meio massada, devido ter vindo do japão.
Eu cheguei a olhar o anuncio desse cara, quano vi por 900 eu logo pensei, nossa, a minha tá carissima. MAs tá ae a explicação, isso é lição pra quem vai atrás de preço muito baixo.

Alucardnf

O RLY ?!
Nossa cara....deixar uma Lightning nesse estado é deprimente, já tive uma R5870, cuidava dela com carinho, essa 480 parece que levou uma surra...:nooo:
Tomara que tudo se resolva bem. Se sou eu, pegaria a grana de volta. Nada mais justo.
Abraço e boa sorte !

Angelo Ferracini

no more tears
Isso e verdade,mas ela nao saiu daki fazendo esse barulho e muito menos com elice quebrada,peguei com o cara sitado acima aki nao tem nem 1 mes,peguei ela ja pra vender,pois nao to mais upando pc.

vai ter q por um outro cooler compativel se chegou ai quebrado,mas daki nao saiu quebrado,se nao nao teria trocado com o ekferreira
Já começou errado então.

Regras:

5.25 É proibida a venda de produtos que tiverem menos de 3 meses de uso e/ou aquisição/compra, e, além de comprado o(s) item(ns) que será anunciado deve estar há pelo menos 3 meses com o vendedor. Datas de pré-vendas e o tempo de frete/chegada do produto até a pessoa NÃO CONTAM COMO PARTE DOS 3 MESES. Caso a moderação ache necessário, poderá requerer comprovante de compra ao usuário, para atestar a veracidade da data anunciada.

sdfsdfsdf

Usuário sem consideração
Pois é, da pra ver claramente que a tentaram colar o fan ali.

falarara87

Tsi 2018
boa sorte ai david.
Paulo, faço das suas minhas palavras, nunca negociei com Didikof, mas eu também ja vi alguns tópicos com reclamações sobre negociações com ele, acho que foram resolvidas, porem demoraram bastante tempo!

@ tópico!

Uma UNICA helice quebrada pelo correio, acho bem dificil!
ACho que devolução do dinheiro e a devolução da plca seria o melhor, até porque o comprador esta esperando jogar com ela e aparentemente não pode!

didikof

Banido
Banido
de 4 meses de uso.

Como disse acima, postarei o video abrindo amanha e verá. Ainda bem que filmei. Ele disse por MSN que nao tem como me reembolsar porque está sem dinheiro (pois deve ter comprado uma tv de plasma 3d, já q ele tinha perguntado pra mim a respeito de tv 3d e falou q ia comprar - logo após eu depositar o dinheiro). e disse também que estava sem peças pra abater o valor do meu prejuizo. tenho o print screen dessa conversa.
Eu olhei que a hélice estava faltando e achei que tivesse quebrado no transporte, mas é impossível de ter acontecido isto por dois motivos: primeiro, a disposição do cooler para a parte de metal que a protege nao permite que a hélice quebre com tanta facilidade, mesmo porque nao tinha nada na caixa que fizesse isso; segundo porque depois fui olhar com mais esmero e vi que já tinha sido colado previamente com superbonder, como dá pra perceber na foto. Nao tirei foto da hélice, mas no vídeo aparecerá.
Tudo isso q vc disse sobre a conversa msn e verdade msm,e o seguinte,eu testei bem pouco essa placa,peguei realmente dakele cara q postei o nome,aki msm no adrena,o fio ele me deu assim msm so q nao achei q fosse problema a emenda e tal,ate nas referencias esta o q foi trocado,galera da pilha como o ''AGORA SIM'',Ta ai roncando nao sei pq,acredito q isso so atrapalha ...

Voltando ao assunto,eu troquei minha lcd 32 semi nova nessa vga ai,testei pouquissima vez ela,nao tinha reparado esses bugs a nao ser do cabo emendado e tal,o motivo da troca pela inha lcd foi pq uma vga se vende mais rapido q uma lcd de 32 de fato,nao fiz por ma fé,acho q deveria ter testado mais,pq destruir uma vga nesse porte e coisa de cupim msm,posso ter algumas falhas,mais nunca vendi nada com defeito pra ninguem aki,e ja fiz inumeras vendas,iremos resolver isso ai sim,mas grana no momento nao tenho,a nao ser q te pague ela aos poucos ou ver aki se tenho algo no valor de 1 cooler para essa vga q cubra o valor do mesmo,visto q o problema maior e o cooler como mencionado ...

Vc tem meu msn etc,acho q com pilhas de terceiros nao resolveremos nada .

quero resolver isso,nao esperava q iria acontecer essa tragedia.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)