[AJUDA] Ventoinhas muito altas, o que fazer?

Segatti

New Member
Eu comprei um PC pré-montado já que não entendo muito de PCs. Desde que liguei percebo que o barulho das ventoinhas é muita alto e incomoda. Não sei dizer com certeza, mas acho que estão funcionando 100% mesmo sem jogar nem nada.

Tentei resolver isso pela BIOS, mas parece que ela não identifica as ventoinhas do gabinete, somente o da CPU, e eu não posso mudar nada.

Será que eles não ligaram as ventoinhas na placa-mãe por algum motivo? Como eu posso verificar isso? E o que mais posso fazer para resolver o problema?

O gabinete é o NR 600 somente com as duas ventoinhas que já vem nele (uma na frente e outra atrás), a placa mãe uma B450 Gaming-X da Gigabyte.

EdsonSM

Member
Veja se as fans não foram ligadas no molex da fonte através desse adaptador:

Dependendo da placa mãe, pode não ter conectores disponíveis para as fans do gabinete e o adaptador poderia ser usado para ligar as fans.

No seu caso o problema do ruído pode ser resolvido ligando as fans nos conectores sys fan da placa mãe.

Última edição:

Segatti

New Member
Veja se as fans não foram ligadas no molex da fonte através desse adaptador:

Dependendo da placa mãe, pode não ter conectores disponíveis para as fans do gabinete e o adaptador poderia ser usado para ligar as fans.

No seu caso o problema do ruído pode ser resolvido ligando as fans nos conectores sys fan da placa mãe.
Sim, estão ligados na fonte mesmo.

No caso o lugar seria aquele "sys_fan 2" correto?

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)