• Em discussão interna ficou decidido retirar a regra 5.11 para que os usuários tenham mais flexibilidade para questionar os preços praticados no Bazar do Usuário.

Esta alteração foi realizada em favor dos usuários, porém deverá ser mantido o bom senso e cordialidade, visto que todos os posts ainda estão sujeitos a punição de acordo com as regras do fórum.

[PENDÊNCIA] Usuário Anunciou iphone 8 e me enganou e a outro usuário!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

shitlula

Member

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/iphone-8-128-gb-preto.646503/#post-1073992642

O usuário @LTK
Nome: Leonardo Takeo Kikuchi
Bairro: Jardim Primavera

Relato

O usuário @LTK anunciou este iphone 8 de 128gb eu fui um dos interessados, conversando com ele no whatsapp se mostrou atencioso e mandou referências de venda, fechei com ele no valor de R$1950,00 com sedex incluso e o mesmo se prontificou de enviar no mesmo pois estava formatando o icloud, chegou fim da sexta feira ele não postou e daí então não me respondia foi quando decidi perguntar no outro tópico que ele tinha aberto de um i7 7700K. foi quando apareceu mais outro usuário prejudicado o user @ZéColméia alegando que tb tinha depositado referente ao iphone e que tinha depositado o valor de R$ 1900,00

resumo, o cara não responde ficava online o tempo todo e agora está com a nossa grana!

Internet

Amigo colorido da Bettina
Alguém já tinha comentado isso no tópico do i7, mas é interessante relembrar desse detalhe: não existe iPhone 8 de 128 GB. Os modelos do iPhone 8 são com 64 ou 256 GB de armazenamento.

jr.pardal

Elfo no RGP do Geral
Alguém já tinha comentado isso no tópico do i7, mas é interessante relembrar desse detalhe: não existe iPhone 8 de 128 GB. Os modelos do iPhone 8 são com 64 ou 256 GB de armazenamento.
parece que o cara já fez pra zoar mesmo... :hmm2:

shitlula

Member
isso só percebi depois pra vc ver o quanto pilantra foi ele! e pelo que vi no facebook oq ele tinha ou tem é um iphone 7 de 128gb, uma coisa não justifica a outra pois oq ele fez foi uma puta de uma sacanagem, esse iphone seria pra minha esposa e agora estou sem a grana! e agora msm pintou no Bazar um iphone 7 de 128gb por 1900,00 se eu estivesse com a grana já tinha comprado, mas n compro pq um amador acordou e quis brincar de malandrops mas o dele está guardado, jajá posto os próximos capítulos desta série policial! :mj::rip:

camilo79

Autor do tópico
Sorte que o OP postou a situação lá no tópico do I7-7700K. Foi aí que apareceu o @ZéColméia , em menos de meia hora, e o golpe ficou claro.

Do contrário, o golpista poderia ter deixado o OP em banho-maria por vários dias, dando desculpas etc.

_Rafael_

Member
Caramba que situação hein! o BO por si só não quer dizer nada, ou tô errado? Tem que ir para justiça...

Chico

Darktronik
Colaborador
Caramba que situação hein! o BO por si só não quer dizer nada, ou tô errado? Tem que ir para justiça...
Se o delegado entender que é estelionato, que está previsto no código penal, vai dar andamento na justiça.

Os autores teriam que entrar no Civil para ter o ajuste dos valores, acho. Mas não sou da área.

HellKove

Bom tóco
Foda é que provavelmente nunca vão ver o dinheiro, mas o cara pode ser preso se montar o processo direitinho.

brfritos

No Gods, No Masters
Se o delegado entender que é estelionato, que está previsto no código penal, vai dar andamento na justiça.

Os autores teriam que entrar no Civil para ter o ajuste dos valores, acho. Mas não sou da área.
É importante fazer BO, mesmo que a chance seja pequena ou que o delegado diga que isso não vai dar em nada e é melhor deixar por isso mesmo.
Sim, infelizmente isso acontece com frequencia, a própria polícia não quer registrar o boletim de ocorrência e tenta desestimular a denuncia.

O ponto é que ao fazer o boletim de ocorrência a polícia é obrigada por lei a investigar.

Acabou a conversa depois disso, é instaurado um processo administrativo ou criminal dependendo da ocorrência e isso só será resolvido com um acordo entre as partes ou com uma sentença judicial.

shitlula

Member

consegui o contato via celular e whatsapp do irmão do pilantra expliquei todo o caso e o mesmo foi averiguar pediu comprovantes de depósitos e todas as provas q eu tinha, mostrei tudo e que inclusive já tinha tudo pronto para o BO :rip: mandei até foto da frente da casa para ele ver que eu não estava de brinks, cheguei até ligar no trampo da mãe e na associação onde ela é diretora enfim, o irmão devolveu via nubank minha quantia e a do @ZéColméia via Ted e tudo foi resolvido graças ao irmão do safado!

obs - como tudo foi resolvido pelo irmão eu acho que o user tem que ficar com a pendência e queimado pois em nenhum momento ele se quer veio dar satisfação, se não fosse pelo irmão estávamos ferrados!

@Mosqueteirors
caso elucidado dinheiro voltou para seus donos e pode colocar o @LTK na lista dos caloteiros :isquero::sefu:

camilo79

Autor do tópico
consegui o contato via celular e whatsapp do irmão do pilantra expliquei todo o caso e o mesmo foi averiguar pediu comprovantes de depósitos e todas as provas q eu tinha, mostrei tudo e que inclusive já tinha tudo pronto para o BO :rip: mandei até foto da frente da casa para ele ver que eu não estava de brinks, cheguei até ligar no trampo da mãe e na associação onde ela é diretora
É exatamente assim que se faz. :mr:

:notbad:

Dino

Mestre no RPG do Geral
Treta foi sinistra, mas no fim deu tudo certo, o cara essas horas deve estar chorando kkk

Legal que o irmão primeiro disse que não conhecia o cara, depois viu a kgada e resolveu ser homem e assumir a bronca. História cabulosa.

camilo79

Autor do tópico
PS.: a coisa foi resolvida de uma forma que o @LTK ficou IMPOSSIBILITADO DE SAIR da lista de usuários com pendência. :sefu:

#adrenafacts

A menos que o irmão dele registre-se no fórum e informe que o LTK pagou sua dívida com o consanguíneo, creio. :hmm:

Dino

Mestre no RPG do Geral
PS.: a coisa foi resolvida de uma forma que o @LTK ficou IMPOSSIBILITADO DE SAIR da lista de usuários com pendência. :sefu:

#adrenafacts

A menos que o irmão dele registre-se no fórum e informe que o LTK pagou sua dívida com o consanguíneo, creio. :hmm:
Mas foi bem feito pro safado.

O cara achou que ia dar o calote, pegar 4 conto e sair pimpão por aí. Como ele é concurseiro pelo visto, falou em BO o irmão já se ligou. Tanto que IMPLOROU para o que BO não fosse realizado e que ia resolver.

O @LTK limitou-se a mandar uma mensagem dizendo que ia resolver depois que o irmao recebeu a ligação e disse não ser parente, mas perguntou o pq... kkk foi emocionante acompanhar.

camilo79

Autor do tópico
Tanto que IMPLOROU para o que BO não fosse realizado e que ia resolver.

O @LTK limitou-se a mandar uma mensagem dizendo que ia resolver depois que o irmao recebeu a ligação e disse não ser parente, mas perguntou o pq... kkk foi emocionante acompanhar.
Ei!

Compartilhem essa história inteira aí, por favor.

:apelo:

markoov

"Say my name"

Parabéns aos envolvidos,
Fogo nesses meliantes!

camilo79

Autor do tópico
jr.pardal

Elfo no RGP do Geral

O cara achou que ia dar o calote, pegar 4 conto e sair pimpão por aí. Como ele é concurseiro pelo visto, falou em BO o irmão já se ligou. Tanto que IMPLOROU para o que BO não fosse realizado e que ia resolver.

???
onde conseguiu acompanhar essas informações? tem q ser membro VIP adrena? :haha:

shitlula

Member

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/lei-da-causa-e-efeito.444599/

:mdr:

@C.HanNiBhaL , que história de roubo de mouses é essa?
:hmm2:

esse não vai esquecer o adrenaline nunca mais! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... :bwahaha::coolface::sefu:

???
onde conseguiu acompanhar essas informações? tem q ser membro VIP adrena? :haha:
o dino estava cmg no whatsapp e montamos uma força tarefa com edward snowden para colher informações dele e bingo sucesso!!! kkkkkkkkk

jr.pardal

Elfo no RGP do Geral
esse não vai esquecer o adrenaline nunca mais! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... :bwahaha::coolface::sefu:

o dino estava cmg no whatsapp e montamos uma força tarefa com edward snowden para colher informações dele e bingo sucesso!!! kkkkkkkkk
PARABÉNS! Cara, foi demais a solução que você encontrou!! O pilantra fugindo de você e você, além do BO, ainda conseguiu contato da família toda, mãe, irmão, cachorro e foto da casa... O problema é que nem todos conseguem fazer tudo isso, vide a seção aqui que tem alguns casos que ainda não foram resolvidos (e pode ser que nem sejam)!
Deve ter sido uma sensação foda conseguir fazer tudo isso e ainda reaver a grana! Espero que os calotes diminuam por aqui!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)