• Em discussão interna ficou decidido retirar a regra 5.11 para que os usuários tenham mais flexibilidade para questionar os preços praticados no Bazar do Usuário.

Esta alteração foi realizada em favor dos usuários, porém deverá ser mantido o bom senso e cordialidade, visto que todos os posts ainda estão sujeitos a punição de acordo com as regras do fórum.

[PENDÊNCIA] usuario 110 - recebeu e sumiu

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

edutango

New Member
Seria bom todos ao fazer essas compras anunciar no ML e indicar o PAYPAL para intermediar a compra/
Pelo que o vi o cara mandou 2 cd virgem/ antes não o fizesse; comprovou a sua baixa integridade:mad:

Angelo Ferracini

no more tears
Boa sorte a todos envolvidos. Estranho o cara fazer isso. Ele era ativo no tópico de futebol e de energia.

Muito tenso isso ai.

Hoje em dia o nome não tá valendo mais nada.

Última edição:

mulletaw

Not New Member
Boa sorte aos usuários que foram lesados. Infelizmente tem fdp pra tudo e em todos os lugares.

Só comentando com relação à reputação e não sei mais o que: eu não usava o fórum na época dessa parada de reputação aí, mas já vendi e comprei coisas aqui. Comprei um HD pelo Bazar, tudo ok. Vendi o mesmo HD, meu processador, fone e afins pelo Bazar e a galera vai no meu perfil e posta lá: COMPREI TAL COISA SEM PROBLEMAS. É só ver no meu perfil que tem duas compras que o pessoal deu OK, sendo que uma terceira o cara só qualificou no ML. E sim, eu sempre aceitei ML porque não tenho intenção nenhuma de dar golpe em ninguém, não é ganhando 200 reais de alguém que vou ficar rico ou pagar minhas contas.

Mais uma vez, boa sorte rapazeada. Juntem-se e mandem ver na justiça. :)

xShARkx

New Member
Não adianta! Melhor solução é usar um gateway de pagamento na hora da compra! Depósito é furada!

btk

Holandês Voador
Não adianta! Melhor solução é usar um gateway de pagamento na hora da compra! Depósito é furada!
E as partes entrarem num consenso de pagar taxas.

xFoxDeath

Tá pegando fogo, bicho!
Que fdp. Hoje em dia, confiança é algo raro. Espero que os lesados possam, ao menos, identificar o canalha que se esconde por trás de um avatar e tomar as medidas legais cabíveis.

Sei que agora não adianta muito dar dicas (além das que já foram dadas), mas para reduzir os riscos, sempre solicito ao vendedor uma filmagem como produto funcionando e outra mostrando ângulos diferentes, para comprovar que está isento de danos físicos aparentes. Nessas filmagens, solicito ao vendedor que, no início do vídeo, foque a câmera na pagina do anúncio, pra evitar fraudes. Se o cara começar a colocar dificuldade, caio fora, porque é cilada - se alguém quer vender, o mesmo tem que fazer de tudo para comprovar sua índole.

Esse método funcionou em todas as compras de peças usadas que fiz na Internet. Talvez possa ajudar, já que não existe um sistema de referência no fórum.

GCN

Audi Lover
Fiquei afastado do fórum por alguns anos e agora estou voltando, me surpreendi muito ver esse tipo de atitude aqui principalmente levando em conta o tempo de casa do sujeito (me lembro de ter visto aquele Nick em várias áreas do Adrena). Também não sabia do fato de ter acabado o sistema de referências (uma pena pois eu tinha várias transações registradas lá). Enfim parece que a coisa mudou e mudou muito e temos que ficar alerta a todo momento daqui pra frente, espero que consigam resolver esse entrave o mais rápido possível...

Anderots

Diretor de Marketing em Esner Corp.
Eu comprei uma vez no bazar, foi por depósito bancário, assumi o risco de dar merda
Ainda bem que o vendedor é honesto

Golfinho Judeu

Usuario Judeu... E GOLFINHO
Mas eae como ficou a historia? Pegaram o cara?

HEAVY METAL HAMSTER

idk
estes R$ 300 me fizeram muita falta, visto que estou desempregado e vivendo de pequenos trabalhos temporarios
no final taquei o foda-se, porque mesmo me faltando este dinheiro nao vale todo stress e aporrinhacao para TALVEZ conseguir algo (e muito improvavel infelizmente)
esta pessoa e tao FDP que usou endereco falso para enviar corrspondencia, pois no local esta somente um terreno baldio

legalmente e quase impossivel fazer algo sem gastar rios de dinheiro, e tambem muito tempo para tentar recuperar
fui na delegacia 2 vezes tentar prestar queixa, na primeira esperei quase 4 horas, e vieram com aborinhas de que faltava documento para provar (sendo que levei print de tudo, inclusive dados bancarios, residencia e etc) Na segunda tentativa na delegacia, desisti depois de ficar quase 2 horas e meia esperando (sendo que ja gastei quase 1 hora de onibus para chegar la)

A merda e esta, para roubar e matar e facil, e para uma pessoa idonea correr atras do prejuizo e muito transtorno

rochastanley

8 Bits!!
estes R$ 300 me fizeram muita falta, visto que estou desempregado e vivendo de pequenos trabalhos temporarios
no final taquei o foda-se, porque mesmo me faltando este dinheiro nao vale todo stress e aporrinhacao para TALVEZ conseguir algo (e muito improvavel infelizmente)
esta pessoa e tao FDP que usou endereco falso para enviar corrspondencia, pois no local esta somente um terreno baldio

legalmente e quase impossivel fazer algo sem gastar rios de dinheiro, e tambem muito tempo para tentar recuperar
fui na delegacia 2 vezes tentar prestar queixa, na primeira esperei quase 4 horas, e vieram com aborinhas de que faltava documento para provar (sendo que levei print de tudo, inclusive dados bancarios, residencia e etc) Na segunda tentativa na delegacia, desisti depois de ficar quase 2 horas e meia esperando (sendo que ja gastei quase 1 hora de onibus para chegar la)

A merda e esta, para roubar e matar e facil, e para uma pessoa idonea correr atras do prejuizo e muito transtorno
Que triste amigo. Infelizmente a justiça Brasileira é uma porcaria, por isso bandido deita e rola.

VTECHC

Usuário com Pendência
Usuário com Pendência
Safado desse nível aí gasta tudo com remédio, aqui a justiça é falha, mas a conta de Deus sempre vem pra ser acertada.

HEAVY METAL HAMSTER

idk
Realmente fui descuidado e deveria ter pesquisado antes de comprar, mas nem suspeitei. O teclado me parecia com preco bom, afinal R$ 350 para um mecanico usado que custa 90 dolares no eua (240 reais) e mecanicos novos no BR custam a partir de 400, me parecia justo.
Mas ja aprendi, no brasil tem que suspeitar todo mundo, porque neste pais muitos querem levra vantagem em tudo :(

btk

Holandês Voador
QUando for comprar pedir comprovante de residencia como conta de Agua,Luz ou Telefone.
É uma medida interessante em se adotar seja em qualquer tipo de venda, assim como foto da pessoa que vc ta negociando, telefone fixo da mesma, com ligação comprovando
que é o mesmo, verificar no GoogleMaps se o endereço citado é o mesmo antes de fechar qualquer negocio e usar algum intermedio de pagamento como PayPal/PagSeguro.

Gustavobsx

Parente do zé preto
QUando for comprar pedir comprovante de residencia como conta de Agua,Luz ou Telefone.
É uma medida interessante em se adotar seja em qualquer tipo de venda, assim como foto da pessoa que vc ta negociando, telefone fixo da mesma, com ligação comprovando
que é o mesmo, verificar no GoogleMaps se o endereço citado é o mesmo antes de fechar qualquer negocio e usar algum intermedio de pagamento como PayPal/PagSeguro.
Bem validas essas tuas ideias cara!
Seria uma boa colocassem isso em um tópico fechado pro pessoal "pegar a manha"

vito92

Ciência destrói mitos!
Eu só compro pela internet de pessoa para pessoa se for por ML, tb já fui passado para trás aqui no bazar. Depositar em conta nunca mais. Mas as dicas do btk foram boas, mas acho ainda muito trabalho.

usucapiao

Liberal Conservador Isentão
O chato nesse caso do OP é que a polícia não está cumprindo com o seu dever e causando dor de cabeça. Eu insistiria, inclusive procuraria MP e o escambau até meu direito ser observado à risca como deve ser. Só existe esse tipo de sujeito dando cano na net porque sente segurança em fazer isso sem o medo de ser preso, mas se o caboclo recebe uma intimação na porta de casa rapidinho ele dá jeito de tomar rumo, esse tipo de malandro de internet tem um medo violento de cair em uma cela e a possibilidade existe. A polícia tem é que tomar vergonha na cara a cumprir o seu papel, para que depois não esconda-se atrás de "a gente prende e o judiciário solta". Cada um com sua atribuição e cumprindo seu dever que é a observância da lei.

Já tive um problema semelhante ao do OP, não em venda, mas em negação por parte da polícia com o cumprimento de seu dever, no meu caso fui direto a um promotor de justiça e após uma ligação dele para a polícia o delegado mudou de atitude rapidamente, meu problema foi resolvido.

HEAVY METAL HAMSTER

idk
o problema e justo que alem do prejuizo material ainda teria de gastar MUITAS horas do meu tempo para talvez conseguir algo de volta
no final e aporinnhacao demais por "apenas" R$ 350 - entende?

e uma merda de fato, nao basta levar prejuizo, quem fica com todo o transtorno tambem e o lesado

Angelo Ferracini

no more tears
Pessoal, por favor não desviem o assunto do tópico com Mercado Livre, serviços de terceiros e afins.

Cada usuário negocia de forma diferente e, serviços de fora do Adrena não agregam em nada.

spxzr1

This is an illusion...
Conseguiram levantar alguns dados do meliante? Sugiro usar o Escavador para encontrar dados, pode ajudar.

Abraço.

[pacman]

cada dia + sujo & agressivo

Fui trollado por um vagabundo daqui que disse que o cara era de Santa Maria/RS.

Desculpem.

Última edição:

Dino

Mestre no RPG do Geral
Na época eu havia passado vários dados (face da mãe, irmã, local de trabalho, um monte de coisa) do 110 pros caras... mas ngm foi atrás de nada...

Golfinho Judeu

Usuario Judeu... E GOLFINHO
Na época eu havia passado vários dados (face da mãe, irmã, local de trabalho, um monte de coisa) do 110 pros caras... mas ngm foi atrás de nada...
Até local de trabalho? :O seloco os caras são CSI mesmo :haha::lol2:

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)