• Em discussão interna ficou decidido retirar a regra 5.11 para que os usuários tenham mais flexibilidade para questionar os preços praticados no Bazar do Usuário.

Esta alteração foi realizada em favor dos usuários, porém deverá ser mantido o bom senso e cordialidade, visto que todos os posts ainda estão sujeitos a punição de acordo com as regras do fórum.

[PENDÊNCIA] user 110

Leondnz

Member
Seu advogado pode pedir esses dados, serão fornecidos sem demora.
Tenho que contratar um advogado para que o adrenaline me forneça os dados de quem me lesou?

Sobre a punição ao usuário 110, não respondeste minha pergunta. O que sugere?
Tenho que contratar um advogado para que o adrenaline me passe os dados de quem usando o espaço do adrenaline me lesou?

Sobre a punição:Sugiro nada cara. Já entendi o recado.

juninh0

Muito mimimi...

- Sobre o user: 110 agiu de má fé e vcs devem entrar em contato com a justiça. No caso de vcs, eu procuraria até o telefone da polícia da cidade e pediria a "gentileza" de confirmar se o dono do endereço é o dono do CPF / Conta que vcs depositaram. Não sei se eles fariam esta gentileza, mas eu tentaria assim mesmo. Eu contrataria até detetive particular pra achar este desgraçado! Depois processo nele e pede reembolso até pelas horas de fórum desperdiçadas!

- Sobre o caso: Eu teria desconfiado bastante pelo preço das peças. Eu nunca compro coisas muito baratas, mesmo depois qdo o negócio se mostra legítimo, eu fico feliz por não ter comprado por impulso. Perdi várias promobugs de sites e fiquei um pouco decepcionado, porém se eu cair num golpe contando que seja uma promobug, eu ficarei MUITO, mas MUITO puto comigo mesmo.

- Sobre o sistema de reputação: Já foi explicado pq não está mais disponível. Não dá pra fazer nada ou culpar a falta dele por maus elementos. ML tem sistema de reputação e ainda sim não melhora em nada a segurança por exemplo. Aqui mesmo sempre ocorreram pendências mesmo com sistema de reputação. Sim, dá a sensação de um pouco mais seguro, porém na verdade não era. Ex: este mesmo usuário teve um tópico de vendas aqui. E se ele já tem uma qualificação positiva? Não tem como saber pq estaria no sistema antigo, mas eu já qualifiquei usuários por compras via MP (negociando preço).

- Sobre o fórum: Bom, pelo q eu entendo (e não sou advogado) ele não pode / deve passar nenhuma informação pessoal (por isso que os moderadores apagam qdo vc posta no aberto) sem ordem da justiça. Quebra de sigilo / privacidade mesmo para um FDP pode render um processo contra o fórum. Acho q o máximo q o fórum pode fazer é isso mesmo, deixá-lo como usuário com pendência. Se banir, o cara não pode mais entrar em contato com vcs via fórum para tentar resolver. Fora isso, não vejo o que pode ser feito!

Leondnz

Member
Sobre o fórum: Bom, pelo q eu entendo (e não sou advogado) ele não pode / deve passar nenhuma informação pessoal (por isso que os moderadores apagam qdo vc posta no aberto) sem ordem da justiça. Quebra de sigilo / privacidade mesmo para um FDP pode render um processo contra o fórum. Acho q o máximo q o fórum pode fazer é isso mesmo, deixá-lo como usuário com pendência. Se banir, o cara não pode mais entrar em contato com vcs via fórum para tentar resolver. Fora isso, não vejo o que pode ser feito!

Desculpa discordar?
Pela sua lógica e ou o da administração do fórum:
Não podemos passar os dados para ele, porque senão, o cara que lesou três membros pode processar o fórum:
Para isso a ou as vítimas devem contratar um advogado, ajuizar uma ação contra o adrenaline, para fornecer os dados, para só então a(s) vítimas possam ajuizar uma ação contra quem causou o dano?

Não seria mais fácil ajudar quem foi lesado, fornecendo meios (informações) ´para que as vítimas tenham sucesso em busca de seus direitos?

Smeagol_RP

Ligeiro fã de istrogonhoque
Sobre o fórum: Bom, pelo q eu entendo (e não sou advogado) ele não pode / deve passar nenhuma informação pessoal (por isso que os moderadores apagam qdo vc posta no aberto) sem ordem da justiça. Quebra de sigilo / privacidade mesmo para um FDP pode render um processo contra o fórum. Acho q o máximo q o fórum pode fazer é isso mesmo, deixá-lo como usuário com pendência. Se banir, o cara não pode mais entrar em contato com vcs via fórum para tentar resolver. Fora isso, não vejo o que pode ser feito!

Desculpa discordar?
Não podemos passar os dados para ele, porque senão, o cara que lesou três membros pode processar o fórum:
Para isso a ou as vítimas devem contratar um advogado, ajuizar uma ação contra o adrenaline, para fornecer os dados, para só então a(s) vítimas possam ajuizar uma ação contra quem causou o dano?

Não seria mais fácil ajudar quem foi lesado, fornecendo meios (informações) ´para que as vítimas tenham sucesso em busca de seus direitos?
Quais dados você acha que o fórum pode fornecer? Email e data de nascimento? Pois é o que fica cadastrado. Ajuizar ação? Ninguém aqui paga para usufruir o fórum ou utiliza alguma plataforma de pagamentos fornecida pelo fórum. Assim como grupos de FB ou WhatsApp, o lugar é somente para exposição. Não participamos da negociação, tampouco nos beneficiamos com isso para podermos assumir alguma responsabilidade.

Quando você faz a negociação, pega, pelo menos, o nome real do favorecido. Com isso, você pode obter mais informações, como CPF e endereço. E foi o que o outro usuário lesado fez, foi atrás dos dados e conseguiu (se não falou com ele, fale).

O que não permitimos é deixar os dados expostos aqui, pois isso sim pode nos render um problema. Mas nada impede que isso ocorra em mensagens privadas/conversas, pois nem mesmo a administração do fórum tem acesso à elas.

juninh0

Muito mimimi...

Desculpa discordar?

Vc não entendeu, vc pode colocar a foto do seu RG num tópico por exemplo. Porém o fórum não pode fornecer dados que não sejam públicos, a não ser q vc solicite judicialmente. Se ele fornecer sem a autorização prévia da pessoa, sim pode sofrer processo. Mesmo que esta pessoa seja um tremendo FDP! É o mesmo caso de, por exemplo vc ligar numa operadora de telefone solicitando dados de uma pessoa que ligou e te lesou de alguma forma. Mas se a justiça autorizar, tá valendo.

Resumindo, vc pode postar qqr dado desde que ele seja seu. Se vc postar dados por exemplo de uma vizinha sua, será apagado. E este é o caso. Como é de uma terceira pessoa precisa de autorização dela ou judicial.

Leondnz

Member
Bom ontem realmente não dava para conversar neste fórum, pessoal realmente estava entendendo sempre pro lado ruim, e só para relembrar: sou responsável pelo que eu escrevo e não pelo que vc entende.

Vamos lá :
Iniciou a discussão justamente porque um usuário criticou a metodologia do tópico de vendas.
Daí eu entrei no assunto afirmando :
1 que concordava com a crítica,porque no meu ponto de vista, a referência atualmente é tempo de fórum e número de postagem.
2 - disse que os dados do infrator deveriam ser disponibilizados às vítimas ( JAMAIS) disse que os dados do user deveriam ser expostos ou coisa do gênero.

3- que não concordava com a punição ao User que lesou outros três, com apenas uma pendência em seu cadastro,e citei que infrações menores ( como ofensa) era punido com Ban.

Quem entendeu qq coisa diferente,só tenho a lamentar.
Como usuário tenho o direito de expor o meu ponto de vista: não disse que era dono da verdade absoluta, sugiro que façam o mesmo

Trutawave

zzzzzzzzzzzzz
Tô vendo agora isso aqui e lembro do tópico no bazar, fiquei na fila (que ficou imensa rapidamente) pois realmente foi "encantador" o preço.

Infelizmente ficou claro que tratou-se de um golpe, fico completamente chocado com uma pessoa que age dessa forma, ao user Leondnz espero que consiga resolver o quanto antes esse problema. Atitudes e índoles como essa demonstrada por um ser humano me tiram do sério...

boa sorte!

btk

Holandês Voador

Conseguiu abrir ação civil contra a pessoa?
Correu o Facebook atrás dele ? Li estes dias que empresas de cobrança estão usando o FB pra correr atrás de gente "IN GRATA".

Angelo Ferracini

no more tears
Infelizmente o calote foi dado e o Adrena tem 0% de culpa nisso.
Calote tem em todo lugar. Não adianta fechar o bazar por causa disso, sendo que o mesmo nos traz vários benefícios.
Eu vi esse tópico e fiquei desconfiado dos preços, por isso não pedi fila.
Quanto a ir na justiça, o custo de tudo com certeza será maior.
Ligar na polícia? Eles não vão atrás de casos MUITO piores, quem dirá de um calote de 300~500 reais.
O negócio é aceitar, que dói menos e é mais barato. Infelizmente.

EVILZAO

"Coca-Cola, sometimes WAR"
Infelizmente o calote foi dado e o Adrena tem 0% de culpa nisso.
Calote tem em todo lugar. Não adianta fechar o bazar por causa disso, sendo que o mesmo nos traz vários benefícios.
Eu vi esse tópico e fiquei desconfiado dos preços, por isso não pedi fila.
Quanto a ir na justiça, o custo de tudo com certeza será maior.
Ligar na polícia? Eles não vão atrás de casos MUITO piores, quem dirá de um calote de 300~500 reais.
O negócio é aceitar, que dói menos e é mais barato. Infelizmente.
Tem os dados do cara? Meta uma ação civil de enriquecimento ilícito ou danos morais, sei lá, ficar de cabeça baixa só vai atrair mais casos desse pro fórum. Ao OP, vá no CEJUSC ou JEC mais próximo da sua casa e dê entrada num processo contra o sujeito, nem de advogado precisa, vai lá e narra os fatos pro servidor que será marcada uma audiência.

SeiferLeonheart

New Member
Obrigado pela dica de filmar o unboxing, já tive alguns problemas quanto a vendedor/loja questionando pacotes, acabei contornando de outra forma, mas realmente no fim, vale a máxima de "contra fatos não há argumentos".

Espero que o desfecho dessa história seja satisfatório. Boa sorte!

th3bo

New Member
Cara, isso é uma situação infelizmente comum nos dias de hoje, ta ai um dos motivos que eu evito negociar em fóruns, da uma olhada no tempo de fórum que tenho e nenhuma negociação, na boa, prefiro evitar dor de cabeça, infelizmente o mundo ta cheio de "mentes malandras" e eu, entendendo um pouco sobre legislação e a forma como o sistema judiciário atua, desanimo mesmo fazer alguns tipos de negociações:nooo:
PS: Que fique bem claro, não estou generalizando, sei que o fórum ai ta cheio de gente boa e é o que ainda me mantém por aqui, mas está complicado e não é de hoje.

Bom, a galera entra ai falando um monte de coisas sem noção, ou dicas no apavoramento, falando coisas que vem a cabeça na hora, do tipo dar início a uma ação de enriquecimento ilícito?! A começar por ser um crime próprio, leia-se próprio da Adm. pública!!

Quer a minha:

Sobre o fórum fornecer dados ou não, ai é outra situação, como ele não participou de nada, é utilizado apenas como uma ferramenta de exposição e interação aos usuários acho mais prudente fornecer qualquer informação extra, além das públicas, apenas em juízo, do contrário pode se incomodar, sabe né, estamos no Brasil!
De saída, faça um BO se ainda não o fez, descrevendo toda situação e se informe no jec ou jecrim, pq pelo valor, gastar com advogado a menos que tenha um amigo que não te cobre os honorários, do contrário, não vale a pena.
Se não conseguir intimar ou ele não comparecer para a audiência de conciliação, ai sim, pega um adv. e entra na espera penal, pode cobrar danos morais e despesas que tiver direito, juizados especiais são apenas para mediar a situação fazendo as duas partes chegar a um acordo! Infelizmente a lei no Brasil é uma bosta, o processo é lento e ganha quem mentir melhor :(

Bem, espero ter acrescentado algo, que tudo se resolva da melhor forma e que o picareta responda pela "sem vergonhice".

Abs

SkyHakuu

Active Member
Cara, isso é uma situação infelizmente comum nos dias de hoje, ta ai um dos motivos que eu evito negociar em fóruns, da uma olhada no tempo de fórum que tenho e nenhuma negociação, na boa, prefiro evitar dor de cabeça, infelizmente o mundo ta cheio de "mentes malandras" e eu, entendendo um pouco sobre legislação e a forma como o sistema judiciário atua, desanimo mesmo fazer alguns tipos de negociações:nooo:
PS: Que fique bem claro, não estou generalizando, sei que o fórum ai ta cheio de gente boa e é o que ainda me mantém por aqui, mas está complicado e não é de hoje.

Bom, a galera entra ai falando um monte de coisas sem noção, ou dicas no apavoramento, falando coisas que vem a cabeça na hora, do tipo dar início a uma ação de enriquecimento ilícito?! A começar por ser um crime próprio, leia-se próprio da Adm. pública!!

Quer a minha:

Sobre o fórum fornecer dados ou não, ai é outra situação, como ele não participou de nada, é utilizado apenas como uma ferramenta de exposição e interação aos usuários acho mais prudente fornecer qualquer informação extra, além das públicas, apenas em juízo, do contrário pode se incomodar, sabe né, estamos no Brasil!
De saída, faça um BO se ainda não o fez, descrevendo toda situação e se informe no jec ou jecrim, pq pelo valor, gastar com advogado a menos que tenha um amigo que não te cobre os honorários, do contrário, não vale a pena.
Se não conseguir intimar ou ele não comparecer para a audiência de conciliação, ai sim, pega um adv. e entra na espera penal, pode cobrar danos morais e despesas que tiver direito, juizados especiais são apenas para mediar a situação fazendo as duas partes chegar a um acordo! Infelizmente a lei no Brasil é uma bosta, o processo é lento e ganha quem mentir melhor :(

Bem, espero ter acrescentado algo, que tudo se resolva da melhor forma e que o picareta responda pela "sem vergonhice".

Abs

Dicas que eu dou.

Veja posts antigos do user, se tem conversa realmente com conteúdo ou é apenas spam.
conta antiga e com bastante post.
Mesmo q vá fazer transferência, pergunte de aceita mercado livre, isso é o principal, pois picaretas não aceitam.
E se for um produto caro 1k+, sempre faça a negociação apenas pelo mercado livre, para se resguardar.

VTECHC

Usuário com Pendência
Usuário com Pendência
Dicas que eu dou.

Veja posts antigos do user, se tem conversa realmente com conteúdo ou é apenas spam.
Mesmo q vá fazer transferência, pergunte de aceita mercado livre, isso é o principal, pois picaretas não aceitam.
E se for um produto caro 1k+, sempre faça a negociação apenas pelo mercado livre, para se resguardar.
Discordo da parte em que dizem que PICARETAS não aceitam ML, tenho mais de 100 qualificações aqui 100% positivas e nem cadastro no ML tenho, logo na suas "regras" sou picareta? Ladrão é ladrão, seja aqui, ML, OLX ou onde quer que seja. Outra coisa que acho errado, aqui é um forum, quem é antigo aqui sabe que sempre negociamos aqui, ai voce vem e fala que a negociação seja feita apenas por ML, entao pq ainda usam o forum? Partam direto pro ML, mais facil ne? Ah esqueci, o Brasileiro gosta da vantagem, e quer pagar preço de forum no ML.

Abs

SkyHakuu

Active Member
Discordo da parte em que dizem que PICARETAS não aceitam ML, tenho mais de 100 qualificações aqui 100% positivas e nem cadastro no ML tenho, logo na suas "regras" sou picareta? Ladrão é ladrão, seja aqui, ML, OLX ou onde quer que seja. Outra coisa que acho errado, aqui é um forum, quem é antigo aqui sabe que sempre negociamos aqui, ai voce vem e fala que a negociação seja feita apenas por ML, entao pq ainda usam o forum? Partam direto pro ML, mais facil ne? Ah esqueci, o Brasileiro gosta da vantagem, e quer pagar preço de forum no ML.

Abs

Não é geral kra.
Mas na maioria das vezes é verdade sim, pq o Mercado pago só passa o R$ se o comprador der ok.
Então produtos caros, ML é obrigatório por segurança.
Quem vai por 2 dvds virgens na embalagem nunca vai aceitar merdado livre por isso, porque uma simples gravação do open box resolve isso.
O forum serve como anuncio, ajuda.
Oq vc postou é no sense.

MoreiraZ

Meta é ganhar o oceano, não se apaixonar em anzol.

Abs
Cara pode não ser 100%, a questão do ML é a segurança, até porque se você for pesquisar pelo ML próprio vai aparecer os produtos premium, que tem uma taxa alta sobre o produto, porém o ML tem uma opção que não tem custo nenhum, porém não é divulgada, e extremamente raro achar por ele quase impossível, por isso não seria nenhuma dificuldade a pessoa aceitar vender por ele, é uma segurança a mais pro comprador e até pro vendedor e evita bastantes dores de cabeça, pode não ser 100% mas é muito melhor do que negociar diretamente por transferência bancaria e coisas do tipo.

Quanto ao user Leondz ele pode abrir uma pequenas causas também sem custo para ele, apenas para não deixar barato para o cara que passou a perna nele.

btk

Holandês Voador
Acredito que agora deu né, pelo visto o usuario tomou um calote, vai brigar um bom tempo na justiça.
Que tal mover o papo la pro PAPO CABEÇA e deixar aqui somente para as partes realmente envolvidas.

Splinter™

Usuário Master

Discordo com relação ao MP, da mesma forma que muita gente recusa vender por lá pelo fato de haver picaretas que não liberam o pagamento, por um lado a segurança de quem compra, por outro fica o vendedor sem saber se o comprador irá ou não dar o aceite no pagamento após receber o produto. São 2 lados da moeda, não é ?

Esses dias vendi um produto por MP (primeira vez que utilizo a ferramenta), enviei o produto, a pessoa recebeu e até enviou foto indicando que estava OK, fiquei quase uma semana aguardando a pessoa liberar o pagamento pois cada hora uma desculpa por não ter conseguido efetuar o aceite e me liberar o pagamento. Hoje em dia não é mais desculpa isso, qualquer um tem Smartphone, APP e pacote de dados ou acesso a Wifi pra ter acesso e efetuar qualquer tipo de transação.

Eu concordo que o fórum não tem responsabilidade nenhuma com as transações de vendas, compra ou afins...eles apenas "cedem"um espaço pra que seja feito isso, o que ja é muito bom. Infelizmente não há mais o recurso com a qualificação, isso era essencial, igualmente como há no ML, não era assim que verificamos se é confiável ou não tam anunciante?

SkyHakuu

Active Member
Discordo com relação ao MP, da mesma forma que muita gente recusa vender por lá pelo fato de haver picaretas que não liberam o pagamento, por um lado a segurança de quem compra, por outro fica o vendedor sem saber se o comprador irá ou não dar o aceite no pagamento após receber o produto. São 2 lados da moeda, não é ?

Esses dias vendi um produto por MP (primeira vez que utilizo a ferramenta), enviei o produto, a pessoa recebeu e até enviou foto indicando que estava OK, fiquei quase uma semana aguardando a pessoa liberar o pagamento pois cada hora uma desculpa por não ter conseguido efetuar o aceite e me liberar o pagamento. Hoje em dia não é mais desculpa isso, qualquer um tem Smartphone, APP e pacote de dados ou acesso a Wifi pra ter acesso e efetuar qualquer tipo de transação.

Eu concordo que o fórum não tem responsabilidade nenhuma com as transações de vendas, compra ou afins...eles apenas "cedem"um espaço pra que seja feito isso, o que ja é muito bom. Infelizmente não há mais o recurso com a qualificação, isso era essencial, igualmente como há no ML, não era assim que verificamos se é confiável ou não tam anunciante?

Achei que minha opinião tava implícita, que eu to ligando a venda do fórum junto ao ML.
E não apenas o ML, no ML eu só compro com melhores vendedores, tenho + de 100 compras, + de 40mil R$ la e nenhum problema.
E ligando um bom user vendendo na adrenaline e pedindo para integrar o ML junto, dificilmente vai ter problemas.

rochastanley

8 Bits!!

Liberar o dinheiro? Quanto tempo faz isso?
Hj o ML libera a grana pro vendedor 2 dias depois de o produto chegar via mercado envios.

rochastanley

8 Bits!!
SkyHakuu

Active Member
Liberar o dinheiro? Quanto tempo faz isso?
Hj o ML libera a grana pro vendedor 2 dias depois de o produto chegar via mercado envios.

Sim
incluiram agilidade pra forçar a usar mercado envios.
Mas ainda sim vc tem 2 dias pra verificar o produto e abrir reclamação deixando o pagamento congelado.
è bem seguro no geral, se vc fizer videos de envio e ok do produto quanto recebimento, dificilmente terá problemas.

Vendi uma 1080 TI mes passado.
Que tinha nem 1 semana de uso, zerada com nota.

Quando chegou o kra falou que não tava funcionando nenhuma display port.
Legal etc já queria o R$ de volta e bla bla bla.

Quando falei que n tinha problema, mas que eu tinha tudo em video e fotos, mostrando pleno funcionamento numero serial gravado etc, ele misteriosamente resolveu ficar com a placa.... mesmo com Fucking 3 DP sem funcionar...
Ou seja, era tentativa de scam, devia ter a mesma placa com problema, ia me mandar a dele com defeito e ficar com a minha perfeita.

Hoje se vc toma o minimo de cuidado, não vai sofrer, agora se acreditar que todo mundo é pessoa de bem, tem q se lascar mesmo, pq o mundo ta cheio de nojentos pilantras.

rochastanley

8 Bits!!
incluiram agilidade pra forçar a usar mercado envios.
Mas ainda sim vc tem 2 dias pra verificar o produto e abrir reclamação deixando o pagamento congelado.
è bem seguro no geral, se vc fizer videos de envio e ok do produto quanto recebimento, dificilmente terá problemas.

Vendi uma 1080 TI mes passado.
Que tinha nem 1 semana de uso, zerada com nota.

Quando chegou o kra falou que não tava funcionando nenhuma display port.
Legal etc já queria o R$ de volta e bla bla bla.

Quando falei que n tinha problema, mas que eu tinha tudo em video e fotos, mostrando pleno funcionamento numero serial gravado etc, ele misteriosamente resolveu ficar com a placa.... mesmo com Fucking 3 DP sem funcionar...
Ou seja, era tentativa de scam, devia ter a mesma placa com problema, ia me mandar a dele com defeito e ficar com a minha perfeita.

Hoje se vc toma o minimo de cuidado, não vai sofrer, agora se acreditar que todo mundo é pessoa de bem, tem q se lascar mesmo, pq o mundo ta cheio de nojentos pilantras.
Realmente, o meu único medo do ML seria essa espécie de golpe mesmo. Nunca tive nenhum tipo de problema lá, e já vendi produtos valiosos, mas tudo foi documentado igual vc informou.

Gustavobsx

Parente do zé preto
se o cara não estivesse filmando, ja iam dizer (correios) que é fake. Ao OP, como esta a situação?

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)