• Em discussão interna ficou decidido retirar a regra 5.11 para que os usuários tenham mais flexibilidade para questionar os preços praticados no Bazar do Usuário.

Esta alteração foi realizada em favor dos usuários, porém deverá ser mantido o bom senso e cordialidade, visto que todos os posts ainda estão sujeitos a punição de acordo com as regras do fórum.

[INFORMAÇÃO] Troca com user "Kleber Comitre" meu SSD Vertex 2 por Celular LG P698f

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

@nEVER-

Active Member
vou explicar do inicio. *GRANDE, mas pra entender o caso*
em julho fiz a venda de um processador para o usuario.
foi combinado dele depositar e eu enviar o produto....

ele depositou, blz... enviei o processador. ficou combinado dele testar 1 semana.... blz testado.... aprovado....

no mes seguinte, no mesmo anuncio, o mesmo se interessou pelo meu SSD, ele me ofereceu em troca um celular (LG P698f)OPTIMUS DUAL SIM.....blz... aceitei.

ele enviou o aparelho, me passou o codigo de rastreio, chegou tudo certo... blz....no que ele me mandou o codigo de rastreio, confiei e ja logo em seguida mandei o SSD....pronto troca feita.
*detalhe* ele nao me enviou a nota, msm o produto ainda estando na garantia. alegando que nao a tinha mais. ok
dai no segundo dia o celular parou de funcionar. entrei em contato expliquei tudo certinho. ele falou que poderia ser problema de software, que fazendo o HARD-RESET resolveria....
quase uma semana com o problema sem soluçao, ele resolve me enviar outro aparelho novo TBM (pelo menos pareceu ser), pois o primeiro tbm aparenta ser.
Quando vou ligar o aparelho, o mesmo problema..... aaahhhhh ai eu ja fiquei pe da vida .....mas tentando ser justo e nao querer por a culpa nele. pois 2 aparelho dar o mesmo problema, ja estava muito estranho..... achei que fosse os chips do celular.
Levei tudo numa loja de manutençao de celulares. Cheguei la expliquei pro rapaz e ele fez tudo o que podia ser feito, e ele disse que meu chip nao tem problema algum, pois funcionou em 3 aparelhos diferentes sem problemas. no celular velho tbm normal.

resolvi entao mandar a msg propondo a ele ou me depositar o valor do SSD, e eu devolver tudo o que ele me enviou. ou entao a gente desfazer a troca... (A NOTA do segundo aparelho, eu citei o seguinte: se vc nao enviou junto e pq nao deve ter tbm!
Depois disso eu nao o achei mais no MSN, nao consigo mais mandar MP pra ele ... enfim... ele sumiu tem quase 2 semanas. e nao quis nem saber dos celulares, pois afinal estou com dois aparelhos aqui, porem sem funcionar direito.

detalhes sobre o problema
vamos imaginar que comprei o celular agora, veio sem bateria... tal tal tal... coloco o chip blz.. ele liga ... funciona blz... tudo OK
Mas se desligar ele ou acabar a bateria, ai pode esquecer........ ele nao liga nem a pau juvenal !! Fica numa tela amarela escrito EMERGENCY MODE!!!..
... nao liga nem com macumba !!! So fica nessa tela amarela eterna !!! pode tirar bateria e colocar de novo, ligar na tomada sem a bateria.... nao adianta, ele nao liga...
pra ele voltar a funcionar, preciso deixar sem a bateria por varias horas (coloque ai umas 8h ou mais) sem tentar ligar antes disso.... pois se tentar.. ele nao vai ligar, e a partir dessa tentativa, esperar as 8h ou mais para tentar ligar novamente..
Esperando esse tempao sem a bateria, ai eu posso tentar ligar que funciona.

Voces podem pensar, mas o que e que ele esta reclamando, ainda consegue usa-lo, caso nao o desligue, mas e um incomodo te-lo que carregar o tempo todo para que nao acabe a bateria....

eu pontuei o usuario como POSITIVO. e gostaria de Alterar para NEGATIVO, mas nao achei essa opçao.
desde o dia 24 de agosto que tenho esperado noticias dele. Ja dei muito tempo....

FICA O ALERTA AI PRA GALERA DO ADRENA

vlw !!

Última edição:

LurtZ

Membro Honorário
Membro Honorário
Tópico liberado, vou notificar o usuário.

@nEVER-

Active Member

@nEVER-

Active Member
Data de Ingresso: 04-02-12
Última Atividade: 13-09-12 23:19
Mensagem Particular:
Enviar mensagem particular para Kleber Comitre

o usuario esta frequentando o forum... ja foi notificado, e nao da as caras.

Nao tenho muito o que dizer!

Última edição:

@nEVER-

Active Member
Última Atividade: 15-09-12 21:25
Mensagem Particular:

eu ja mudei a pontuaçao da troca.....mas os moderadores ainda nao fizeram nada....
o user ja ta sabendo do problema, e nao ta nem ai

:mas:

@nEVER-

Active Member
Última Atividade: 16-09-12 09:37
Mensagem Particular:

e ae moderaçao...!?!??
posso considerar o fim do caso ??? :hmm:
o cara nao ta nem ai!!
pelo jeito morri com 2 celulares bugados !!!!! :fuuu:

Tony Montana

New Member
Pedi a mudança de status do mesmo para "Usuário com pendência", pois o mesmo acessou o forum hoje mesmo e não teve sequer a atenção de vir aqui esclarecer seu lado da situação.

LurtZ

Membro Honorário
Membro Honorário
Mudei o status dele para Pendência.

@nEVER-

Active Member
tinha pontuado positivo, mas pedi para alterar para negativo, porem ainda nao foi alterado....
vlw

LurtZ

Membro Honorário
Membro Honorário
Alterado, também.

Kleber Comitre

Gamer
Vamos lá então, estava em uma viagem, cheguei hoje, meu perfil fica logado onde eu trabalho e meu amigo nem sabia dessa troca, então os últimos post foi ele que fez.

Olha o que o mesmo disse quando o aparelho chegou:

Celular do User Kleber Comitri chegou , e esta funcionando perfeito...

so aguardando ele receber o SSD

memoria ainda aqui
Ele me qualificou como positivo ( Sabe-se que só deve qualificar depois de testar o produto e ter certeza que não tem problema algum ). 3 dias depois ele posta isso:

memoria ainda aqui.... alguns imprevistos com o celular mas to tentando resolver

se alguem ai puder ajudar...fiz um topico

http://adrenaline.uol.com.br/forum/smartphones-tablets-e-outros-dispositivos-moveis/413202-lg-optimus-net-dual-p698f-emergency.html#post1066799464
Pesquisando sobre o defeito do aparelho na internet esse problema é Software. Mostrei a um amigo meu que é técnico em telefonia os procedimentos que foram feitos no aparelho que o @Never disse ter realizado, postado nesse tópico:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/smartphones-tablets-e-outros-dispositivos-moveis/413202-lg-optimus-net-dual-p698f-emergency.html#post1066799464

• 1- fiz o tal do HARD-RESET, segurando o ~(VOLUME-DOWN)+HOME+POWER~, sem sucesso

2- Restaurei configuracoes de fabrica pelas definiçoes, sem sucesso

3- tentei fazer atualização do firmware original do aparelho de novo pelo programa KDZ UPDATE, sem sucesso, pois nao conclui o processo ele da um erro WPARAM=100 e LPARAM=502, muitas pessoas vem tendo esse problema ao tentar fazer esse esquema, mas ninguem sabe explicar pq para alguns funciona e para outros nao....INfelizmente eu sou da turma que nao funciona, sem sucesso

4- instalei o ROOT nele hj para poder instalar o tal do CWM, mas foi necessario reiniciar e voltou a ficar na tela amarela... diz que por esse CWM posso restaurar o aparelho....
    agora so me resta esperar a boa vontade do aparelho ligar de novo, e ver se consigo fazer a tal restauraçao e como isso foi agora a tarde, provavelmente so amanha​
Meu amigo relatou qualquer procedimento em atualização de software e instalação de root feito sem conhecimento técnico corre o risco de aplicar uma versão errada e não concluir o procedimento e danificar o software do aparelho. E esses procedimentos feitos não é qualquer pessoa que sabe fazer, tem que ter alguns conhecimentos técnicos sobre celular.

Esses procedimentos foram feitos antes de falar comigo sobre o problema.

Tentando solucionar o problema que já não era mais culpa minha, enviei outro celular igual de uso pessoal meu, em perfeito estado para minha surpresa chegou na casa dele com o mesmo defeito. É impossível 2 aparelhos apresentar o mesmo defeito apenas nas mãos dele.

Mas enfim, tentei resolver da melhor forma possível, até falei que pagava parte do conserto, mas ele queria a nota fiscal do aparelho, pois o mesmo está na garantia, mas não possuo mas a nota fiscal. A nota fiscal não é um problema, pois ele me enviou o SSD sem nota fiscal também.

@nEVER-

Active Member
vamos la ... responder por etapas como feito acima!
questao numero 1!
vc estava viajando blz cara... hahaha acredito msm..... sua loja trabalha de domingo entao.... amigo dele nao estava sabendo ??? heuAheuhe esse cara ta de GOZAÇAO....
conversa que tive com amigo dele no msn abaixo !!!
WarZonE 2005 diz
e ae kleber blz ???
essa loja sua e assistencia tecnica de pc ??
Global World Assistência Técnica diz
opa kleber está no almoço volta as 2:00 hj
é assistencia de eletronicos em geral
tv, computador, radio, antenas
WarZonE 2005 diz
quem esta falando agora ? desculpe a pergunta
meu nome é Silvanei
WarZonE 2005 diz
entao Silvanei estou com o celular aqui .. e ele nao esta muito legal....
ele liga direto numa tela amarela escrito Emergency mode
nao sei se o kleber comentou sobre o assunto com vc
então o kleber é motoboy e eu sou o tecnico aqui
quase não consigo falar com ele
ele só fica na rua
WarZonE 2005 diz
entendi
qual celular que é ^?
WarZonE 2005 diz
e um LG P698
ah sei ele tinha esse para vender
WarZonE 2005 diz
ele estava normal, mas do nada ele travou
eu até testei ele
eu ia comprar
WarZonE 2005 diz
e depois que fui ligar de novo ficou nessa tela
certo...
hum....
WarZonE 2005 diz
o celular "liga" quando quer
tipo se eu rancar a bateria de deixar horas sem ligar
depois ele liga
mas se eu desligar ai ja era
volta a ficar na tela amarela.... fiz o processo de hard-reset... fiz o KDZ update ... e tentei o restaurar pelo CWM mas nada faz ele voltar ao normal
ja arruma alguma coisa parecido ?
pessoal do forum GSMPLUS disse que o problema caso seja de software, esse KDZ ja resolveria o problema, mas como nao foi o caso... e possivel que seja alguma coisa no hardware msm
entendii... o seguinte vou te falar a verdade até onde eu sei desse cel, eu sei que era do pai dele e pai dele não gosta de touch e ele desciu vender, ai ele comentou que vendeu para um pessoal do forum e pediu para mim apagar tudo que tinha nele
eu fiz o hard reset e atualizei ele oficial pelo proprio aparelho
deixei testando ele a tarde, e na manha seguinte ele comprou uma caixa do sedex
pelo o que vc está falando com tela amarela
quase certeza que é software
tem uma pequena chance de ser hardware
pq hardware, ele nunca iria ligar. se liga quando quer e trava
99% de ser software
WarZonE 2005 diz
tbm penso nessa tese... mas levando em consideraçao que eu fiz a restauraçao do firmware original de fabrica... teria resolvido o problema nao acha ?
as vezes não
já peguei ele p698 travado na tela inicial que com hard reset não voltava
com com meu equipamento chamado Box Vygis
que repara todo lgs
WarZonE 2005 diz
esse equipamento e algo muito caro ?
quanto vcs sairia pra vc reparar o aparelho caso seja esse o caso ?
sim, esse aparelho não compensa comprar é só para tecnicos
WarZonE 2005 diz
"quanto sairia"
para atualizar esse aparelho eu cobro em média R$50,00
WarZonE 2005 diz
entendi....
muito obrigado
só que eu acho que acaba saindo caro vc me enviar....
não tem assistencia de lg ai onde vc mora ?
que cidade vc mora ?
WarZonE 2005 diz
tem numa cidade vizinha eu acho
mas precisa ter cadastrado
e no cadastro pede local de compra
e data da compra
e isso ele nao me passou
fala o nome da cidade, vou ver uma cidade proxima que tenha assistencia da lg
WarZonE 2005 diz
bastos - sp
assistencia autorizada lg eles arrumas
*arrumam
combram + arrumam
sem a nota
WarZonE 2005 diz
entendi ...
vo ver aqui
WarZonE 2005 diz
ok
olha essa:
Contatos
Fax 18) 3221-0348
Endereço
R. RUI BARBOSA 267-B CENTRO, PRESIDENTE PRUDENTE, SP, 19010-260
presidente prudente
é o mais perto de bastos-sp
WarZonE 2005 diz
1h daqui... eu vi no site que tem tupa
que e uma cidade vizinha
mas nao sei se tem msm .. nunca ouvi falar
tupa da 20 KM daqui
sempre vou pra la.
liga nesse numero
e pergunta para eles
você quer que eu dê algum recado para o kleber ?
vou ter que sair agora
WarZonE 2005 diz
ok ... vlw
blz. falow
realmente o aparelho funcionou normal quando chegou aqui.....uns 7 dias de postagem levou...

AGORA pare e PENSE !!!!!!!
o problema apresentado e quando desliga o aparelho e tenta re-ligar !!!
eu ia diabos ficar desligando o aparelho para testar ?!?!?! WTF !?!?!?

sobre a qualificaçao positiva... É OBIVIO que eu coloquei porque o aparelho realmente aparentava estar normal no primeiro dia !!!! e no segundo dia ele trava, nao mexia nada... minha mulher me ligou e falou que travou.... disse para tirar a bateria, e tentar ligar de novo, PRONTO .. foi ai onde tudo começou !!! isso no segundo dia....
e como eu faço facul.. entrei em contato com ele no terceiro dia de manha !!!...relatei o problema e ele foi passando instruçoes do que eu poderia fazer!

o gozado é ele vim falar que eu fiz coisas sem o conhecimento dele.... e outra eu fiz os procedimentos justamente pq o aparelho estava com problema!!!
reparem na data !!!! e o dia que eu postei o topico !!!!! tirem suas conclusoes !!

3 coisas que me chamam a atençao !
1- quando ele me mandou o aparelho... ele mandou a bateria pra fora do aparelho
Coincidencia ??????
o aparelho sempre liga depois de ficar horas sem a bateria como falei antes !!! :conte:

2- O primeiro aparelho foi do pai dele....e que mau usou... realmente o aparelho veio como novo....nao tinha 1 risco se quer, tinha ate o plastico de proteçao da camera ainda !!
O segundo aparelho ele vem fala agora que era de uso pessoal dele... e que ele mandou pra mim heuAHehUEueHUe
esse cara ta de brincadeira msm !! ele disse pra mim que ia me enviar o aparelho que tinha la na loja da assistencia dele que tava parado, dizendo que tava la pro pessoal jogar TRUCO !!!! fala serio meu !! e que ELE e a IRMA tinham um GALAXY Y (que ele preferia o galaxy y do que ficar com o que ele me vendeu(do pai)) e o aparelho chegou aqui NOVINHO, igual o o primeiro.......
e vejam.... o segundo ele mandou com a bateria colocada ..... e a hora que eu fui ligar ele... nem ligou... tela amarela de cara !!!!!!!!

CONCLUINDO

eu havia mandado 3 recados pra ele se nao me engano sobre desfazer a troca ou ele me pagar o valor do SSD.....
ele nao responde...... depois tentei mandar mais recados ele bloqueou receber MP...... nao o achava mais no msn, provavelmente me bloqueou (nao e motivo da viagem, pois o msn e o da assistencia tecnica onde ele trabalha) caso precise eu posto depois qual e o email da firma dele.

ja passei meu horario de almoço pra posta a resposta do malandro...
fui

Última edição:

@nEVER-

Active Member
gozado.... reparei que depois que postei aqui no feedback a resposta do malandro.... o usuario que tinha na lista de amigos do malandro sumiu

*SILVANEI*

A CASA CAIUUUUUUUUUUUUUUUUU !!!!!!!!!!!!!!!!:truestory::truestory:

@nEVER-

Active Member
daqui uns dias ele volta pra dizer que foi viajar ou que ficou doente...

enquanto isso ele pensa num argumento para tentar se defender

o dinheiro do ssd ele nao vai depositar (duvido muito que va fazer isso)

e desfazer a troca nao me interessa nenhum um pouco.... por motivos obvios !!

@nEVER-

Active Member
agora ele ficou esperto... nem com o login dele ele acessa mais :lol2::lol2:

Kleber Comitre

Gamer

Sr. @Never, primeiramente quero que saiba que vou poupar meus comentários das respectivas citações acima, pois não posso ficar perdendo meu tempo. Só fique mais atento como você fala de mim, pois você não sabe como é minha vida. Vamos direto ao assunto, quero resolver tal situação e para isso te ofereço o valor de R$ 100,00 para você consertar o celular ou fazer o que quiser.
Caso acredite de ser pouco este valor R$100,00 saiba que tive minhas despesas (2 fretes + 2 celulares).
Essa é minha ultima tentativa de solucionar.

@nEVER-

Active Member
ai cara... vc ta totalmente errado na historia e agora vem querer dar uma de coitado

se enxerga rapaz
essa atitude sua ai e coisa de MULEQUE !!!!!!
faz a ***** toda e nao da uma satisfaçao
e vem depois do nada falar mentiras
va a M@%$@

vc me manda 2 bombas.... e o que eu te mandei ta perfeito
reclamar por isso por acaso e alguma coisa errada ???????

eu tentei contato com vc antes meu caro CASO VC NAO SAIBA

mas se fosse uma pessoa com carater, teriamos resolvido isso sem eu precisar abrir esse feedback !!!!

e como falei acima... tudo e contraditorio ao que vc quis expor !!
quer passar por coitadinho agora... falando que 100 reais e pouco que teve 2 fretes + 2 celulares ??
vc so me faz rir cara..

frete vc teve 1 a mais !!!
afinal eu tbm enviei o SSD pra vc ! sendo assim fica de igual pra igual
agora os 2 aparelhos juntos nao da o preço do SSD...
eu quero ver alguem comprar um celular bugado assim pelo valor que foi feito a negociaçao

se vc jogasse limpo, a historia teria um final sem problemas
vc poderia muito bem ligar na loja onde vc tanto fala que comprou o aparelho e pedir a segunda via da nota.........
esse segundo aparelho que vc enviou... pq diabos nao mandou a nota ?? se era um aparelho zerado da assistencia!?!?!

isso para mim ja me parece ser coisas ilegais......roubado ou produto do paraguai ou sei la o que....... agora de nada importa eu saber, isso e problema seu ai
o ssd vc ta usando sem problemas... ja eu to com os 2 celulares encostados....quem saiu mais no prejuizo foi eu....

eu ja falei que nao quero grana pra arruma o aparelho....
o pessoal da assistencia da LG msm disse pode ser problema na memoria do aparelho = R$80,00
ou pode ser a placa, o que ja nao compensaria o conserto, pois sai quase o preço do aparelho novo
ai vc me manda os 100
eu levo la... e acontece de ser a placa....ai vc nao vai nem querer saber e morre ai
...
quem se fode SOU EU !!!!

me deposita os 260 e eu devolvo tudo pra vc ... simples assim !!!!
nao quero mais saber de trocas...

ja to tendo dor de cabeça d+

PRIMEIRA E ULTIMA TROCA PELA INTERNET !!!

Última edição:

Kleber Comitre

Gamer
Paguei R$370,00 no meu Corsair Force GT 120GB Sata III, nunca que vou pagar R$260,00 em um Vertex 2 60GB que ainda é Sata II :pff:

Tem um SSD igual ML por R$210,00 usado.
MercadoLivre HD SSD OCZ Vertex 2 60GB

Estou te propondo um acordo e você não quer, então paciência né.

Minha ultima chance de ajudar, leva o celular na assistência e manda eles enviarem um orçamento para o seu Email. EU PAGO O VALOR DO CONSERTO.

@nEVER-

Active Member
quando fizemos negocio vc sabia do valor e nao falou nada
pq nao comprou la com o cara entao por 210

quase 2 meses depois da troca vc quer fazer comparaçoes !!!

COMPRA UM CARRO HJ E VENDE DAQUI 2 MESES pra ver se vale a msm coisa
E CADA UMA QUE A GENTE TEM Q VER !!!!!

eu levo na assistencia "hj"
e se falarem que eh a placa... vai fazer oq ????
deixe tudo esclarecido para todo mundo aqui... para depois nao vim com conversa furada!!!!

Kleber Comitre

Gamer
Ótima comparação campeão, carro com hardware !:fovhappy:

Se for placa, vê o valor da placa e me passa !

@nEVER-

Active Member
toda coisa material esta sujeita a alteraçao de preço !!!
posso comparar ate msm esse celular que vc mandou bugado !
quando fizemos a troca ele saia novo por 360

hj tem vendendo por 210 a 250.... isso que e um produto NOVO !!!
entao nao venha com comentario sarcastico

encaminharei para a assistencia tecnica autorizada da LG
assim que tiver resposta, sera postado aqui !

Kleber Comitre

Gamer

LurtZ

Membro Honorário
Membro Honorário
Estamos aguardando sua reposta para encerrar o tópico, @nEVER.

@nEVER-

Active Member
so posso ir para cidade mais proxima que tem a assistencia na quinta

Kleber Comitre

Gamer
Não esta aberto para novas mensagens.

Usuários que estão vendo esse Tópico (Users: 0, Guests: 1)