1. O tema "light" foi temporariamente desativado e seu uso será liberado novamente em breve.

Pedimos desculpas pelo transtorno.

Equipe Adrenaline.

[Tópico Oficial] - MacBook Pro/Air - iMac - Mac Pro

Discussão em 'Área Mac' iniciado por xn--fr8h, 15/03/2014.

1. marcelofelipe90

marcelofelipe90 Well-Known Member Registrado

Registro:
    28/09/2012
    Curtidas recebidas:
    757
    Pontos de Troféu:
    71
    hehehe poise.

por isso falei logo de cara pra voce ir no macbook pro. pois de longe eles são os melhores em termos de desempenho.

agora se seu foco é sair por ai a trabalho com um notebook na mao e viajar muito, sem duvida o Air seria a escolha ;)

LNDR curtiu isso.
  2. LNDR

LNDR New Member Registrado

Registro:
    23/06/2013
    Curtidas recebidas:
    121
    Pontos de Troféu:
    0
    Exato. Eu tinha uma idéia que o Pro era melhor, mas quão melhor? Entende? Eu queria um pra poder viajar mesmo, que fosse portátil. Se tivesse um Air que rode Dota 2 liso pra mim já é o suficiente. E como não vou comprar agora (o cara desistiu de comprar meu pc), então tenho um tempo pra pensar/pesquisar e juntar grana ainda.

marcelofelipe90 curtiu isso.
  3. Ilusão

Ilusão New Member Registrado

Registro:
    11/05/2017
    Curtidas recebidas:
    1
    Pontos de Troféu:
    0
    Estou com uma dúvida, não sei nem se essa é a sessão correta, mas se alguém puder me ajudar aí.

Minha namorada atualizou o windows 8.1 para o 10 no iMac, depois disso, toda vez que ela inicia entrando pelo windows o computador trava e reinicia.
    Alguém sabe o que pode ser ou como resolver esse problema?

4. luuuis_x

luuuis_x Member Banido

Registro:
    02/12/2012
    Curtidas recebidas:
    688
    Pontos de Troféu:
    0
    Como posso fazer com que os downloads continuem após fechar a tampa do mac? sendo que quero que ele continue bloqueado, para ninguem mexer..

5. ricsylvestre

ricsylvestre Banido Banido

Registro:
    17/08/2009
    Curtidas recebidas:
    229
    Pontos de Troféu:
    17
    pelo q sei, nativamente, não é possível.... os macbooks entram em "repouso" qdo vc fecha a tampa e não tem nenhum teclado ou monitor externo conectado nele.... é um comportamento padrão.

Agora, se vc quiser pode bloquear a tela e deixa-la aberta mesmo.... ai o download deve continuar... p/ bloquear a tela use o atalho control+shift+power
    --- Double Post Merged, 28/05/2017 ---
    o imac trava tentando fazer o upgrade do 8.1 p/ o 10 ou o upgrade foi concluído? vc tem algum hd externo conectado no imac?...

luuuis_x curtiu isso.
  6. metroidao

metroidao Active Member Registrado

Registro:
    24/12/2007
    Curtidas recebidas:
    29
    Pontos de Troféu:
    41
    galera adquiri um macbook air 3.1 que esta com OS na versão 10.6.0, quando eu tento atualiza pela loja só aceita se eu tive usando a versão 10.7.5, mas não consigo atualiza de forma nehuma, tem varios aplicativos que não instala na 10.6 e o mais importante é que quero sincroniza ele com meu iphone mas não tem icloud nele, somente um tal de mobileme.
    oque posso faze?

7. metroidao

Registro:
    24/12/2007
    Curtidas recebidas:
    29
    Pontos de Troféu:
    41
    up........................

8. mrs265

mrs265 Member Registrado

Registro:
    25/03/2009
    Curtidas recebidas:
    25
    Pontos de Troféu:
    17
    MD101 é o Macbook Pro Mid 2012 sem Retina e o MD102 o de 15 polegadas também sem retina
    --- Double Post Merged, 01/06/2017 ---
    Olha não sei qual é esse Air 3.1 mas te garanto que ele é um core 2 duo e ja esta sem suporte a tempos... o que pode tentar é o bootcamp e usar o Windows ou trocar a maquina mesmo

9. ricsylvestre

Registro:
    17/08/2009
    Curtidas recebidas:
    229
    Pontos de Troféu:
    17
    seu macbook air é o late 2010 correto?.... ele deve suportar o macos mais atual inclusive... o sierra...

vc tentou isso aqui:
    • Se você estiver usando o Snow Leopard, busque atualizações de software selecionando Atualização de Software no menu Apple (menu apple é o simbolozinho da maça na barra superior). Depois de instalar todas as atualizações do Snow Leopard, você deverá ter o app da App Store.
    caso não de certo, procure baixar um osx mais atualizado pela internet, fazer um usb bootavel e instalar direto.... mas é estranho não funcionar atualizando pelos procedimentos oficiais da apple, pq é suportado sim....

10. metroidao

Registro:
    24/12/2007
    Curtidas recebidas:
    29
    Pontos de Troféu:
    41
    Ja baixei 3 mac os diferente na net, sempre que tento instala ou fazer pendrive bootavel como nos video do youtube sempre diz que o software não pode ser verificado, vou esperar meu cel carrega e tira uma fotos da tela pra posta aqui
    --- Double Post Merged, 05/06/2017 ---
    me passo uma coisa pela cabeça aqui..., se eu tira o ssd dele que é um m.2 de 120gb e apaga ele no meu pc, depois volta ele pro mac vazio será que no primeiro boot ele baixa o software pela internet?

11. ricsylvestre

Registro:
    17/08/2009
    Curtidas recebidas:
    229
    Pontos de Troféu:
    17
    aquela parte mais simples q estava na minha msg, de buscar atualizações no menu apple vc fez?.... pq segundo a Apple, vc tem q atualizar por ali até chegar a uma determinada versão e depois sim, buscar atualizações direto pela app store

sobre tirar o hd, formatar, eu não faria isso... vc pode tentar formatar o hd direto no mac, através da recuperação do sistema. eu não me lembro se a versão do osx q vc está (antiga) tem essa opção, mas vc pode tentar... p/ acessar a recuperação mantenha pressionado command+r no momento do boot (alguns macs suportam o command+option+r, que é até mais recomendado p/ fazer instalações do zero, mas p/ funcionar precisa de uma conexão wifi senão me engano... ele vai baixar o software via internet).... no entanto acho que a versão q será reinstalada será a original do seu mac.... a opção de saltar p/ ultima versão direto, independente da versão original q veio com o mac, acho q só tem no el capitan ou no sierra mesmo....

atualização: talvez esse artigo da própria Apple te ajude em instalar do zero o seu sistema, aparentemente o procedimento é diferente no 10.6 do procedimento q eu citei acima: https://support.apple.com/en-us/HT3910

veja q no final ele cita a busca de atualizações pelo menu apple no lugar de ir p/ app store direto...

Última edição: 06/06/2017
  12. luuuis_x

luuuis_x Member Banido

Registro:
    02/12/2012
    Curtidas recebidas:
    688
    Pontos de Troféu:
    0
    Aonde eu acho adesivos para colar no mac air inteiro para prevenir de riscos? sem ser aquele de fibra de carbono, que vc pesquisa no google e só tem esse

13. mrs265

mrs265 Member Registrado

Registro:
    25/03/2009
    Curtidas recebidas:
    25
    Pontos de Troféu:
    17
    Mercado Livre tem varios modelos

14. paimd

paimd Vou matar vagabundo! Registrado

Registro:
    27/05/2015
    Curtidas recebidas:
    488
    Pontos de Troféu:
    0
  15. augustobt

augustobt turnin' on the screw Banido

Registro:
    23/02/2004
    Curtidas recebidas:
    280
    Pontos de Troféu:
    71
    Se for pra pagar barato, aliexpress é sempre a melhor opção.

16. luuuis_x

luuuis_x Member Banido

Registro:
    02/12/2012
    Curtidas recebidas:
    688
    Pontos de Troféu:
    0
    Eu nunca comprei lá, quais as atitudes de segurança deve-se tomar ao comprar lá?

17. augustobt

augustobt turnin' on the screw Banido

Registro:
    23/02/2004
    Curtidas recebidas:
    280
    Pontos de Troféu:
    71
    não tem muito mistério. só pegar um frete sempre rastreavel (acho que agora o ali exige que todos os fretes sejam rastreaveis).

18. dyegoferreira

dyegoferreira admsys Registrado

Registro:
    30/08/2016
    Curtidas recebidas:
    146
    Pontos de Troféu:
    0
    Galera alguém pode me ajudar. Vou ter a oportunidade de comprar um MAC nos EUA, com um preço melhor. Queria um macbook de no maximo 13pol, mas que fosse bom pra programação(desenvolvimento), tanto android e IOS, já tenho um PC TOP, but... estou precisando de um portátil(notebook não me interessa). Qual macbook vocês me recomendam, lembrando sempre o CxB, lembrando que tem que ter SSD. Basicamente a minha maior duvida é em relação a memoria RAM, ja que o modelo 2017 não tem como fazer um upgrade futuro, será que 8gb me deixaria na mão?

19. intellitour

intellitour Desenvolvedor iOS Registrado

Registro:
    13/09/2007
    Curtidas recebidas:
    243
    Pontos de Troféu:
    44
    Colega... sou professor de programação para iOS (num curso de pós-graduação) e desenvolvo para a plataforma desde o iOS 4. Te digo com toda a certeza: quanto maior a tela, melhor. Pega o modelo de 15" mais barato. Ele já tem 16gb de RAM e SSD. Vai ter máquina para muito tempo. Para ter uma noção, eu acabo de comprar um novo (pequei o top 2017 de 15") para substituir meu xodó (2010 de 17", i5 1ª geração, 8gb ddr3, coloquei RAID-0 de SSD). A tela do novo é incrível, retina e tudo mais, porém sinto falta das 17". Para outras plataformas de programação, entretanto, o de 13" não deixa a desejar em nada. Só tenta pegar a máquina com 16gb de RAM, pois será impossível upgrade no futuro.

20. dyegoferreira

dyegoferreira admsys Registrado

Registro:
    30/08/2016
    Curtidas recebidas:
    146
    Pontos de Troféu:
    0
    Obg prof, esclareceu bem minhas dúvidas. Acho que irei pegar um 2017 15" 16gb 512ssd. Vejo meus profs usando, realmente é fantástico.

21. vinidesigner

vinidesigner Nice. Registrado

Registro:
    14/07/2012
    Curtidas recebidas:
    1,916
    Pontos de Troféu:
    42
    Prezados. Estou pensando em testar o mundo Mac.

Nunca mexi com nada da apple, nem Iphones.

Qual Macbook Pro me indicam para iniciar nesse mundo e se me atender irei me aprofundar e pegar um modelo mais e possivelmente adotar de vez.

Sei que alguns jogos e o office posso rodar as versões dele tranquilamente.

Mais algumas perguntas:

- Pra passar arquivos pra ele via bluetooth, ou cabo, posso fazer isso de um android?
    - É possível upgrades de hardware: memória, HD, instalar SSD M.2 etc?

tks

22. paimd

paimd Vou matar vagabundo! Registrado

Registro:
    27/05/2015
    Curtidas recebidas:
    488
    Pontos de Troféu:
    0

respondendo:

Qual Macbook Pro me indicam para iniciar nesse mundo e se me atender irei me aprofundar e pegar um modelo mais e possivelmente adotar de vez.
    Macbook Air ou Macbook Pro 13" (se tiver orçamento para isso)

- Pra passar arquivos pra ele via bluetooth, ou cabo, posso fazer isso de um android?
    Via cabo sim, via bt vc pode usar windows (via bootcamp [uso isso pra jogar])

- É possível upgrades de hardware: memória, HD, instalar SSD M.2 etc?
    No Air (ou modelo 2015 anterior) sim, m2 não, os novos macs por serem mais finos nao fazem upgrade de nada, se quer isso pegue um iMac (é mais barato) e seja feliz!

vinidesigner curtiu isso.
  23. Macaco Tenso

Macaco Tenso Member Registrado

Registro:
    29/06/2014
    Curtidas recebidas:
    412
    Pontos de Troféu:
    16
    Depende do quanto tu pode pagar. Se tem dinheiro, pega um 2017... Senão, pega um MBP 2013/2014...

Os MB mais novos tem as peças soldadas e não é impossível fazer upgrade.

vinidesigner curtiu isso.
  24. vinidesigner

vinidesigner Nice. Registrado

Registro:
    14/07/2012
    Curtidas recebidas:
    1,916
    Pontos de Troféu:
    42
    Os preços dos modelos novos são proibitivos. :haha::medo:

Onde encontro esses modelos de 2013/2014? mercadolivre?:hmm:

25. Macaco Tenso

Macaco Tenso Member Registrado

Registro:
    29/06/2014
    Curtidas recebidas:
    412
    Pontos de Troféu:
    16
    nesse site também, mas também tem o fórum da revista do mac. mandei mp.

Compartilhe esta Página